Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Edy,

 

Com certeza é fácil encontrar Deuter e Curtlo, mas digamos que qualquer uma das duas estão bem além da minha disponibilidade financeira. Até por ser a primeira mochila cargueira, acredito que ainda não tenho "conhecimento" suficiente do riscado para ja ir direto comprando estas marcas, que são absurdamente consolidadas e as mais caras do mercado.

mas com certeza, se tivesse grana sobrando, compraria uma curtlo ou deuter.

Estarei procurando as mochilas da conquista também.

 

Mas valeu a dica amigo.

 

Abraço,

Vini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Vini

 

Realmente, analisando a questão custo-benefício, na minha opinião as mochilas da Conquista e até mesmo da Quechua se encaixam muito bem no perfil.

Particularmente não gosto da T&R por vários motivos, inclusive por ficar na mão várias vezes com uma cargueira (a primeira cargueira).

 

Abraço

Edy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi,

Sou novo nesse site e já li varios topicos mas ainda tenho algumas dúvidas. Eu quero comprar uma mochilão-mala, acho que é o tipo de mochila que adequa melhor as minhas necessidades. Pretendo comprar uma grande, acho que de 75 L, e o tamanho não é problema pra mim pois tenho 1,92m e 90 Kg.

Eu quero comprar uma mochila pra vida toda, a melhor possivel, mas não sei qual marca seria. Olhei em alguns sites e lojas e falaram muito bem da Deuter, Kailash e Quechua, mas ouvi muito bem da North Face tb, apesar de não ver nenhum comentario no site.

Eu to com oportunidade de comprar a mochila nos EUA, que imagino q seria mais barato, mas não sei qual marca proucar ou modelo.

Olhei algumas coisas e fiquei em duvidas nesses:

Quechua Forclaz 70L

Kailash Creator Plus 70 + 15L

Kailash Twin Peak 65 + 12L

Deuter Traveller 70L

North Face Backtrak 70 ou 80 L

Curtlo Adventure 60 +15 L

 

O que vcs acham dessas mochilas?? Qual a melhor, não pelo preço, mas pela qualidade??

 

Valeu pela ajuda!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Vini

 

Prefira Conquista à T&R (essa marca é ruim). Em Porto Alegre também é fácil encontrar Deuter (uma marca muito boa).

 

Abraço

Edy

 

Marca por marca?

Fica dificíl...já vi muita marca deixar a galera na mão.

Ainda mais que ambas usam quase os mesmos(semelhantes) materiais e possuem a mesma medida de borda de costura...

Mesma medida de volume, e tal...

 

Agora modelo por modelo?

Ponto para a Conquista que nos modelos mais simples, não é tão desconfortável para alguns...

E nos modelos mais "avançados" fica quase de igual pra igual...um pouco melhor pra conquista.

Abraço

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Oi,

Sou novo nesse site e já li varios topicos mas ainda tenho algumas dúvidas. Eu quero comprar uma mochilão-mala, acho que é o tipo de mochila que adequa melhor as minhas necessidades. Pretendo comprar uma grande, acho que de 75 L, e o tamanho não é problema pra mim pois tenho 1,92m e 90 Kg.

Eu quero comprar uma mochila pra vida toda, a melhor possivel, mas não sei qual marca seria. Olhei em alguns sites e lojas e falaram muito bem da Deuter, Kailash e Quechua, mas ouvi muito bem da North Face tb, apesar de não ver nenhum comentario no site.

Eu to com oportunidade de comprar a mochila nos EUA, que imagino q seria mais barato, mas não sei qual marca proucar ou modelo.

Olhei algumas coisas e fiquei em duvidas nesses:

Quechua Forclaz 70L

Kailash Creator Plus 70 + 15L

Kailash Twin Peak 65 + 12L

Deuter Traveller 70L

North Face Backtrak 70 ou 80 L

Curtlo Adventure 60 +15 L

 

O que vcs acham dessas mochilas?? Qual a melhor, não pelo preço, mas pela qualidade??

 

Valeu pela ajuda!!

 

 

Traz logo uma Arc' teryx...rs

 

Alguns modelos da Kelty, Osprey, Lowe alpine, Deuter, TNF, é muita coisa de qualidade pra escolher...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Haole,

 

Até antes mesmo da resposta do Edy, ja estava um pouco inclinado a procurar mais pelas mochilas da conquista, para depois pensar na T&R. Com a resposta dele, e agora a sua, a conquista será a mais procurada com certeza, mas como ja ia responder para o Edy, agora respondo a vocês dois: como e primeiro plano farei apenas viagens mais básicas, do tipo acampar em camping ou até no meio do mato, sem fazer caminhadas ou trilhas ou travessias, acredito que se caso aconteça alguma coisa de louco em relação as mochilas da conquista, possa comprar uma T&R mesmo, para essas coisas mais simples e tal.

Mas como ja percebi neste tópico, a mochila em primeiro lugar deve "vestir" muito bem, então isso será o primeiro passo, até mesmo antes de marca.

 

Mas, com estas minhas intenções, de fazer apenas coisas básicas primeiro, para me adaptar a todo esse novo mundo que estou entrando, vocês acham que a T&R seria muito problemática?

 

Grande abraço,

Vini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Então cara...vou te dizer, eu tenho uma montanha 75 da T&R que uso com esse objetivo, ela já têm mais de 13 anos...sem nada rasgado.

Já fiz muita trilha com ela, e se der uma doidera na cuca vou com ela numa boa...Hoje, uso outros modelos de marcas diferentes para trilhas.Ela ficou para deslocamentos curtos ou viagens em que eu não fique muito tempo com a mochila nas costas.Ex- carro/ônibus/avião/charrete... :mrgreen:

 

O que quero te passar com isto é o seguinte...dá pra fazer até travessias com esse tipo de mochila(linha mais básica) mas depois que você "acostuma" com modelos superiores(superior mesmo) acaba dando outra função para o modelito simples.

 

Se você respeitar os limites de carga da sua mochila, acredito que vai durar bastante :wink:

Então, respondendo sua pergunta...se sua intenção é usar a mochila com um certo foco e depois comprar outra bem melhor...Vai fundo na T&R!

 

Veja também alguns modelos Poc , Alto estilo...não rola por aí?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ae haole,

 

Valeu a dica brow...

Mas como disseste haole, a minha intenção com esta primeira mochila é uma, o que óbviamente depois, indo a locais mais complexos, mudará, mudando assim tbm a mochila.

 

Agora mesmo tava dando uma olhada procurando uns valores e tal, e achei isso aqui:

 

http://www.arcoeflecha.com.br/p-4713-Mochila-Alpina-Pro-77--Conquista.html

http://www.arcoeflecha.com.br/p-784-Mochila-Crampon-Tech-72-Litros--Trilhas-e-Rumos.html

 

 

Apesar de a conquista estar em falta, fiquei mais inclinado com ela(óbviamente depois de "vesti-la") pois o peso é praticamente 1kg a menos.

 

Aquela abraço raça,

Vini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...