Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros
Pessoal, irei realizar um mochilão de 3 meses, por 6 países da América do Sul, no próximo semestre. Preciso comprar uma mochila cargueira + mochila de ataque + recipiente p/água para a viagem, e gostaria da opinião dos experientes quanto os modelos/marcas de mochilas que selecionei através de pesquisa. Levei em conta tamanho, preço e as especificações de cada uma. Qual valeria mais a pena?

 

OBS a se levarem em conta: Hospedarei a maior parte do tempo em Alberques e casas de amigos. Talvez chegue à acampar, mas serão poucas vezes. Pegarei muitos ônibus e trens e talvez avião. Para rodar nas cidades que visitarei, pretendo guardar a cargueira e usar uma mochila de ataque.

 

 

Quechua Bionnassay 65+10

R$ 399,90

(Compras extas: Capa + Mochila de Ataque + Garrafa D'agua)

http://www.quechua.com/EN/bionnassay-65-10-33850577/

 

Mochila Curtlo Mountaineer 60+15 c/Capa

R$ 609,90

(Compras extas: Mochila de Ataque + Garrafa D'agua)

http://www.curtlo.com.br/produtos/prod368.asp

 

Mochila Curtlo Adventure 75L (60 + 15)

R$ 489,90

(Compras extas: Capa + Garrafa D'agua)

http://www.curtlo.com.br/produtos/prod383.asp

 

Mochila Lafuma Right Road 60+10L c/Capa

R$ 482,00

(Compras extas: Refil H2O + Mochila de Ataque)

http://www.lafuma.com.br/catalogo/Detail.aspx?id=1

 

 

Preços médios de itens extras:

Refil H2O - R$50,00

Garrafa d'água de alumínio - R$18,00

Mochila de ataque - R$200,00

Capa hipermeável p/ cargueira - R$50,00

 

 

Além disso, é interessante também levar em conta as garantias das marcas. Quem souber a respeito, favor compartilhar. O que descobri foi:

 

Curtlo possui garantia vitalícia contra defeitos de fabricação nos tecidos, nas costuras e nos aviamentos e assistência técnica permanente para outros defeitos não cobertos pela garantia vitalícia.

 

Quechua possui garantia de 5 anos.

 

Lafuma eu não encontrei informações sobre a garantia.

 

Grande Marcus, o q o Ed valou é verdade, vc encontra muitas respostas na pagina citada, porem deixarei minha opinião, tenho uma Curtlo Montainer 60+15, a azul e cinza, quando a vi, foi amor a primeira vista e comprei a bendita, na epoca paguei 540 reais, mais se fosse para eu desembolsar 600 e poucas pilas hoje para compra-la, pode ter certeza q eu compraria uma quechua ou bionassay ou forclaz, e de lambuja comprava mais uma bionassay de 40+5 como mochila de ataque. as mochilas da quechua tem um otimo custo beneficio e particularmente falando eu achei bem mais confortavel a Forclaz do q minha Curtlo. e essa garantia vitalicia da curtlo é bem limitada, se eles falarem q a avaria foi por mal uso eles dão uma garibada na sua mochila e a devolvem custurada, remendada, seja lá qual for o meio... Um ponto ruim q achei na curtlo montainer, é que o ajuste das alças que fica por de baixo do seu sistema de amortecimento é bem ruim, é uma fivela q a fita de ajuste passa por dentro, ai conforme vc vai andando ela vai cedendo e desregulando as alças, fazendo com q fique bem desconfortavel. Para sanar esse problema eu a regulei e custurei a fita com linha de nilon depois da fivela, ai sanou o problema...

Hoje eu iria de Quechua sem duvidas, porem essa é apenas minha opinião...

Forte abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, estou indo em busca da minha primeira mochila para viagens msm, mas não sei qual marca vou atras.

 

Como somos 2 pessoas (minha esposa e eu) acho que para nós 1 mochila-mala seria o melhor para nós.

 

As minhas duvidas são as seguintes:

 

1)Qual tamanho seria o ideal para nós?

- Vamos passar uns 11 dias por lah, e não vamos por pacotes, ou seja, mochila nas costas. Vamos usar uma mochila que eu tenho para ir pra facul (mochila normal), mas precisamos de uma outra para carregar outras coisas.

 

2)Qual marca vcs me recomendam?

Eu estou bem interessado em uma curtlo ou deuter. Quero que a mochila aguente tanto esta viagem, quanto minhas próximas previstas (américa Sul/Central/Brasil).

 

 

Vcs acham que uma mochila 45l+15l serve para uma viagem de un 25/30 dias??? (1 pessoa) ou precisaria de mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Maria,

 

eu ja tinha dado uma olhada razoável....

 

A mais ideal para mim, seria uma mochila-mala, e como vou pagar caro nela, não sei mais ou menos o tamanho da mochila que preciso ter...

 

Por isso que eu perguntei se uma mochila 45l+15l serve para 25/30 dias de viagem!!!! (no camping). E já que vai ser caro, tem que ser uma mochila que aguente uma viagem tanto de andada em ruas normais quanto em meio a mato....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi,

 

Entendo o que você quer dizer, acho mais razoável duas mochilas para dividir o peso e pela minha experiência acho que somente uma mochila de 45l + 15l não vai dar para os dois, para um sim.

 

Então sua esposa ficaria com uma mochila menor e você com uma mochila cargueira maior, além é claro da mochila de ataque.

 

Mas isso é somente uma opinião minha, você tem que pesar os prós e os contra de viajarem com duas mochilas ou mochila-mala (sempre viajo com meu namorado e cada um leva sua própria mochila, assim acho melhor/mais racional)

 

Maria Emilia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Por isso que eu perguntei se uma mochila 45l+15l serve para 25/30 dias de viagem!!!! (no camping). E já que vai ser caro, tem que ser uma mochila que aguente uma viagem tanto de andada em ruas normais quanto em meio a mato....

Então, JAVAs, a escolha da mochila ideal depende muito do objetivo da viagem, devendo-se levar em conta especialmente o clima a ser enfrentado (lugares frios requerem mais volume do que lugares quentes), o tipo de hospedagem (acampar com a própria barraca requer mais carga do que hospedar-se no caminho), o transporte previsto (viajar por longas trilhas requer mais resistência e adaptação ao corpo do que rodar de carro) e o próprio estilo do viajante (tem gente que não consegue sair de casa sem levar boa parte dela nas costas), entre diversos outros fatores possíveis.

 

Pessoalmente, dou preferência a um estilo mais compacto, tipo: quanto menos, melhor. Cheguei a passar quase 40 dias no Nordeste, rodando por 11 cidades de 4 estados com um carro alugado em Recife no verão de 2008, hospedando-me somente em hotéis e pousadas, com toda minha bagagem dentro de uma mochila Trilhas e Rumos de 25l (vinte e cinco litros) + um pochetão. Veja bem o objetivo: clima quente, hospedagem em hotel, transporte de carro e estilo compacto. Isso significou levar somente o essencial: 4 conjuntos de camisetas, meias e cuecas que lavava nos próprios quartos de hotel, com cordinha e prendedor pra deixar secando no local de estadia durante os passeios. Não mais que 1 casaquinho, 1 blusa, 1 calça comprida (nada de brim), algumas bermudas, 1 par de chinelo, 1 par de papete e 1 par de tênis pra lá de achatado, além da câmera fotográfica automática e da filmadora compacta. Os presentes e lembranças de viagem exigiram-me a aquisição de um sacolão para embarcá-los no avião ao final da viagem. Para conferir o conteúdo básico da mochila no relato que fiz dessa viagem, basta clicar aqui.

 

Recentemente, entre dezembro/2009 e janeiro/2010, passei 25 dias no Peru, especialmente em Cusco, com direito à trilha inca clássica de 4 dias até Machu Picchu. Veja bem o objetivo: clima frio (sem exageros), hospedagem em hotel (barraca durante a trilha, mas não precisava levar no lombo), transporte local, inclusive a pé (durante a trilha), e estilo igualmente compacto. Tentei adquirir uma Deuter Futura 32l (trinta e dois litros), mas a loja não entregou a tempo e tive de cancelar a encomenda (comprar pela internet tem disso). Lá fui eu com a velha Trilhas e Rumos de 25l. Não me pergunte como, mas soquei dentro dela 1 jaqueta impermeável, 2 jaquetas térmicas, 1 conjunto 2ª pele, 4 camisetas transpiráveis, 4 calças compridas, 4 conjuntos de cuecas e meias leves, 2 meias térmicas, 1 par de chinelo, 1 par de papete (a bota foi no pé), além da câmera fotográfica automática e do netbook. Só foi possível carregar mais roupas dentro do mesmo volume de 25l porque priorizei a escolha de vestuário técnico, dando preferência a tecidos mais compressíveis. No entanto, precisava de uma mochila também mais técnica para enfrentar a trilha inca, ainda mais que transpiro muito com pouco esforço. Sem dúvida, a velha T&R não seria páreo pra esse tipo de aventura. Acabei levando minhas coisas durante a trilha na mochila Deuter Futura Pro 42l (quarenta e dois litros) de minha companheira, ficando ela com uma mochila Westfield 32l (trinta e dois litros) adquirida em Cusco mesmo. Ambas com sistema de ventilação composto por uma tela resistente que toca as costas, garantindo a circulação do ar entre a região lombar da coluna e o compartimento principal da mochila. No restante da viagem, fiquei eu com a Westfield que usei para armazenar os regalos comprados durante a viagem, mantendo minhas roupas dentro da velha T&R. Para conferir o conteúdo básico da mochila no relato que fiz dessa viagem, basta clicar aqui.

 

É isso aí, espero ter contribuído de alguma forma para sanar a eterna dúvida sobre qual mochila comprar. Boa escolha e boa viagem! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Por isso que eu perguntei se uma mochila 45l+15l serve para 25/30 dias de viagem!!!! (no camping). E já que vai ser caro, tem que ser uma mochila que aguente uma viagem tanto de andada em ruas normais quanto em meio a mato....

Então, JAVAs, a escolha da mochila ideal depende muito do objetivo da viagem, devendo-se levar em conta especialmente o clima a ser enfrentado (lugares frios requerem mais volume do que lugares quentes), o tipo de hospedagem (acampar com a própria barraca requer mais carga do que hospedar-se no caminho), o transporte previsto (viajar por longas trilhas requer mais resistência e adaptação ao corpo do que rodar de carro) e o próprio estilo do viajante (tem gente que não consegue sair de casa sem levar boa parte dela nas costas), entre diversos outros fatores possíveis.

 

Pessoalmente, dou preferência a um estilo mais compacto, tipo: quanto menos, melhor. Cheguei a passar quase 40 dias no Nordeste, rodando por 11 cidades de 4 estados com um carro alugado em Recife no verão de 2008, hospedando-me somente em hotéis e pousadas, com toda minha bagagem dentro de uma mochila Trilhas e Rumos de 25l (vinte e cinco litros) + um pochetão. Veja bem o objetivo: clima quente, hospedagem em hotel, transporte de carro e estilo compacto. Isso significou levar somente o essencial: 4 conjuntos de camisetas, meias e cuecas que lavava nos próprios quartos de hotel, com cordinha e prendedor pra deixar secando no local de estadia durante os passeios. Não mais que 1 casaquinho, 1 blusa, 1 calça comprida (nada de brim), algumas bermudas, 1 par de chinelo, 1 par de papete e 1 par de tênis pra lá de achatado, além da câmera fotográfica automática e da filmadora compacta. Os presentes e lembranças de viagem exigiram-me a aquisição de um sacolão para embarcá-los no avião ao final da viagem. Para conferir o conteúdo básico da mochila no relato que fiz dessa viagem, basta clicar aqui.

 

Recentemente, entre dezembro/2009 e janeiro/2010, passei 25 dias no Peru, especialmente em Cusco, com direito à trilha inca clássica de 4 dias até Machu Picchu. Veja bem o objetivo: clima frio (sem exageros), hospedagem em hotel (barraca durante a trilha, mas não precisava levar no lombo), transporte local, inclusive a pé (durante a trilha), e estilo igualmente compacto. Tentei adquirir uma Deuter Futura 32l (trinta e dois litros), mas a loja não entregou a tempo e tive de cancelar a encomenda (comprar pela internet tem disso). Lá fui eu com a velha Trilhas e Rumos de 25l. Não me pergunte como, mas soquei dentro dela 1 jaqueta impermeável, 2 jaquetas térmicas, 1 conjunto 2ª pele, 4 camisetas transpiráveis, 4 calças compridas, 4 conjuntos de cuecas e meias leves, 2 meias térmicas, 1 par de chinelo, 1 par de papete (a bota foi no pé), além da câmera fotográfica automática e do netbook. Só foi possível carregar mais roupas dentro do mesmo volume de 25l porque priorizei a escolha de vestuário técnico, dando preferência a tecidos mais compressíveis. No entanto, precisava de uma mochila também mais técnica para enfrentar a trilha inca, ainda mais que transpiro muito com pouco esforço. Sem dúvida, a velha T&R não seria páreo pra esse tipo de aventura. Acabei levando minhas coisas durante a trilha na mochila Deuter Futura Pro 42l (quarenta e dois litros) de minha companheira, ficando ela com uma mochila Westfield 32l (trinta e dois litros) adquirida em Cusco mesmo. Ambas com sistema de ventilação composto por uma tela resistente que toca as costas, garantindo a circulação do ar entre a região lombar da coluna e o compartimento principal da mochila. No restante da viagem, fiquei eu com a Westfield que usei para armazenar os regalos comprados durante a viagem, mantendo minhas roupas dentro da velha T&R. Para conferir o conteúdo básico da mochila no relato que fiz dessa viagem, basta clicar aqui.

 

É isso aí, espero ter contribuído de alguma forma para sanar a eterna dúvida sobre qual mochila comprar. Boa escolha e boa viagem! ::otemo::

 

 

Por este post você recebeu até pontos, muito bom mesmo.

 

Maria Emilia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal!

 

Sou nova por aqui, andei lendo bastante sobre mochilas, e acabei chegando a conclusao de comprar a mochila na Europa mesmo, ja que de Roma inicia meu mochilao. Queria saber se alguem tem alguma dica de lojas por la, sites ou algo do tipo. Sao 30 dias de viagem, claculo uma mochila de 45l +15l.

 

Desde ja, mt obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...