Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochila... Qual comprar?

Postado
  • Membros

é difícil dizer q tamanho de mochila usar em 5 dias, 8 dias, 10 dias, 30, 100... depende do que se vai fazer...

1. acamapando, precisa-se de mochila grande: pra carregar barraca, panelas, fogareiro, isolante, saco de dormir... fora roupas, sapatos, necéssaire, alimentos....

2. apenas viajando e ficando hospedado em hóteis, albergues, etc, leva-se só roupas (alguns levam tb um saco de dormir..), necéssaire, sapatos... precisa-se de uma mochila menor.

3. viagem no calor gera menos uso de roupa que no frio, não se carrega agasalhos, malhas, botas.

4. vaidade faz neguim carregar coisas. preguiça tb. lave suas roupas no meio da viagem, e não fique preocupado em estrear uma produção nova por dia no albergue. camisetas de dry-fit e coisas parecidas, calças que viram bermudas, roupas leves, compressíveis (ou seja, dá pra amassar bem e assim ocupam menos espaço), poucos calçados.

5. mochilão de 60+10 é só pra quem precisa carregar muita coisa. eu uso mochilão pra viajar a trabalho, vai ternos, sapatos, um monte de camisas sociais, tudo dentro da mochila, e sem poder socar muito. acabo quase enchendo uma mochila de 60+15 litros pra uma semana. agora a mesma mochila pode servir pra um mês de viagem acampando ou mochilando por aí em albergues, pq daí eu a ocuparei com outro tipo de tralha, e não terei que carregar gravatas, p.ex... hehehehe

6. quando tinha uns 5 anos de idade, uma ex-namorada minha fez sua malinha cheia de brinquedos, e a arrastava pro carro pra viajar, quando o pai lhe ensinou algo que lhe serviu pra vida inteira: só leve o que vc pode carregar sem ajuda. eu acho a equinox elevation 90 (http://www.equinox.com.br/p_m_elevation.htm)uma coisa fenomenal, mas tenho minhas dúvidas se poderei carregar uma mochila que chega a incríveis 145 litros. nem sempe consigo encher os 60 litros do corpo principal da minha mochilinha....

• Respostas 5.2k
  • Visualizações 1.2m
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Diego   Para saber se uma mochila é confortavel ,só experimentando na loja depois de ajustá-la nas suas costas.Eu tenho uma de 85 lts mas não quer dizer que voce precise usar a capaciade máxima del

• Acabei indo logo experimentar a Quantum e Air PRO, achando que ficaria na maior dúvida... mas pra minha surpresa não foi nada disso.   Experimentei as duas e para quem quiser mais conforto, melhor o

• Raphaelz...   Nessa faixa de preço existe muitaaaa coisa boa.   Te indico algumas marcas em específico: Ferrino, conquista, kailash, Curtlo, Alto Estilo, Mont Blanc (meio díficil de encontrar na n

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Ainda sobre a Europa...

tô indo p/ lá tbém, e gostaria de comprar uma mochila bem completa, p/ mochilar , mas tô em dúvida entre algumas marcas e modelos. Preciso de uma mochila de 60L +/-, e que seja impermeável . Vi a linha QUANTUM 55+10 da Deuter, e pareceu bem apropriada para o q preciso. Mas eu não conheço, nunca tive uma. Alguém que tenha uma e que já tenha viajado com ela pode falar o que acho sobre a qualidade, se ela é confortável (c omo é, por exemplo, o ajuste da altura das alças) , se é resistente à chuva e neve . Outra coisa, ela tem lugar carregar barraca.

E quem já foi p/ lá, e tiver uma outra sugestão de mochila, peço por gentileza para postar aqui...

Valeu, galera !!!!

ps: adorei esse site!

Postado
  • Membros

Olha só...essa aê num dá pelo tamanho (por conat das cias low cost), pelo - pra nós não....mas já vi ótimos comentários no site!

A DEUTER é uma primeira linha...a galera fala mto bem!

Tenta ir em alguma loja e vê-la ao vivo...experimentar! Sentir a mochila...

Coloca na busca exatamente o nome que vc vai encontrar vários posts sobre ela!

FLW

Postado
  • Membros

A última que adquiri é uma Deuter ACT LITE 50 + 10, cargueira média, pra viagens médias, Nota 10 a mochila, super ventilada, ótimo costado, e por aí vai !

Nota 10, recomendo a Deuter, mas as Curtlo não ficam muito atrás !

Postado
  • Membros

Comprei uma Quechua Forclaz 60 (60L), na Decathlon, por R$ 44,95!!! ::dãã2::ãã2::'>

Vou testá-la num acampamento entre os dia 4-6/02, e depois posto minhas considerações aqui... ::otemo::

Abs

Postado
  • Membros
Comprei uma Quechua Forclaz 60 (60L), na Decathlon, por R$ 44,95!!! ::dãã2::ãã2::'>

Ah, esses precinhos da decathlon causaram a maior mobilizacao nesse fim de semana hehehe

Para quem estava de olho no que acontecia pela net na sexta de manha, a Decathlon teve algo que eu so posso chamar de "surto" , colocou as mochilas da Quechua modelo Forclaz em final de coleção e jogou o preço "na choon". Os preços mais que camaradas estavam divulgados no site e a "oferta" nao parecia ser valida para todas as lojas (algumas tinham precos com grandes descontos, mas pouca coisa mais alta), mas praticamente todas as lojas do Sudeste estavam dentro (isso consultando preço/disponibilidade por loja).

Foram descontos muito grandes, na casa dos 80% para alguns itens. Obvio que ou cometeram um erro ou ficaram loucos. A Forclaz 70L, que custa R$ 299,00 poderia ser encontrada por R$ 49,90. Ou seja, dada.

Poderia, porque quem conseguiu passar pelas lojas na sexta de manha, teve que comprar briga no caixa na hora de pagar. Informavam que a promocao nao existia, que o site nao estava atualizado e talz. Mas quem bateu o pé, levou, e depois disso parece que houve uma "limpa" nas prateleiras de tudo quanto foi loja. Quem passou pelas lojas do Morumbi, Raposo Tavares, Center Norte e Aricanduva por volta da hora do almoço já nao achou mais nada. Deu mais sorte quem passou na loja de Sao Jose dos Campos.

Se ja acabou tudo, porque o aviso? Porque rezava a lenda, nas lojas da Decathlon, que haveria reposicao de estoque para continuarem as promocoes apartir dessa semana. O site ainda está com preços de promoção - já nao sao os mesmos valores que os encontrados na sexta ( comprova minha teoria que foi algum erro na sexta de manha), mas ainda assim estao muito bons, entre 30 a 50% inclusive nas mochilas da linha Symbium. Porém no site tambem aparece uma tarja informando que estava com problemas para exibição de preços e comunicacao com as lojas, porque está dificil encontrar as mochilas em promocao. Então nao custa tentar dar uma passadinha pelas lojas, levando um print da pagina do site... se achar as mochilas na prateleira , aproveite...

Vale lembrar: a Decathlon nao vende Online, nem sempre os preços nas lojas novas no Paraná não sao os mesmos que os das lojas do estado de Sao Paulo - nem tinha desconto - e dos poucos que disseram que tentaram por telefone conseguiram , com sorte, reservar a mochila para retirar na loja.

Postado
  • Membros

Olá pessoal!

eu sou meio novo aqui, e estava pesquisando algumas mochilas pra ver qual melhor comprar (no caso será a minha primeira) e estava em duvida em qual mochila comprar: uma T&R Crampon 60 ou uma Nautika Laguna 60l. Gostaria de saber a opinião de vocês mochileiros mais experientes...

Abraços

Postado
  • Membros
Olá pessoal!

eu sou meio novo aqui, e estava pesquisando algumas mochilas pra ver qual melhor comprar (no caso será a minha primeira) e estava em duvida em qual mochila comprar: uma T&R Crampon 60 ou uma Nautika Laguna 60l. Gostaria de saber a opinião de vocês mochileiros mais experientes...

Abraços

De preferencia, experimente as duas, e se estiver em SP ou Curitiba dá uma olhada nas mochilas da Quechua, nas lojas da Decathlon,

Postado
  • Membros

Tá dificil ver uma mochila da Quechua ao vivo!

Aqui em Campinas, esotu ligando há 1 semana e não chegou nada!!! Fica aquelas promos no site, mas não tem nada na loja!

Vou tentar no FDS...quem sabe consiga! Vi em site Portugues que a Forclaz 40L tem a medida exata para levar como bagagem de mão na easyjet...mas preciso ver a mochila né!

FLW!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.