Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochila... Qual comprar?

Postado
  • Membros

é difícil dizer q tamanho de mochila usar em 5 dias, 8 dias, 10 dias, 30, 100... depende do que se vai fazer...

1. acamapando, precisa-se de mochila grande: pra carregar barraca, panelas, fogareiro, isolante, saco de dormir... fora roupas, sapatos, necéssaire, alimentos....

2. apenas viajando e ficando hospedado em hóteis, albergues, etc, leva-se só roupas (alguns levam tb um saco de dormir..), necéssaire, sapatos... precisa-se de uma mochila menor.

3. viagem no calor gera menos uso de roupa que no frio, não se carrega agasalhos, malhas, botas.

4. vaidade faz neguim carregar coisas. preguiça tb. lave suas roupas no meio da viagem, e não fique preocupado em estrear uma produção nova por dia no albergue. camisetas de dry-fit e coisas parecidas, calças que viram bermudas, roupas leves, compressíveis (ou seja, dá pra amassar bem e assim ocupam menos espaço), poucos calçados.

5. mochilão de 60+10 é só pra quem precisa carregar muita coisa. eu uso mochilão pra viajar a trabalho, vai ternos, sapatos, um monte de camisas sociais, tudo dentro da mochila, e sem poder socar muito. acabo quase enchendo uma mochila de 60+15 litros pra uma semana. agora a mesma mochila pode servir pra um mês de viagem acampando ou mochilando por aí em albergues, pq daí eu a ocuparei com outro tipo de tralha, e não terei que carregar gravatas, p.ex... hehehehe

6. quando tinha uns 5 anos de idade, uma ex-namorada minha fez sua malinha cheia de brinquedos, e a arrastava pro carro pra viajar, quando o pai lhe ensinou algo que lhe serviu pra vida inteira: só leve o que vc pode carregar sem ajuda. eu acho a equinox elevation 90 (http://www.equinox.com.br/p_m_elevation.htm)uma coisa fenomenal, mas tenho minhas dúvidas se poderei carregar uma mochila que chega a incríveis 145 litros. nem sempe consigo encher os 60 litros do corpo principal da minha mochilinha....

• Respostas 5.2k
  • Visualizações 1.2m
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Diego   Para saber se uma mochila é confortavel ,só experimentando na loja depois de ajustá-la nas suas costas.Eu tenho uma de 85 lts mas não quer dizer que voce precise usar a capaciade máxima del

• Acabei indo logo experimentar a Quantum e Air PRO, achando que ficaria na maior dúvida... mas pra minha surpresa não foi nada disso.   Experimentei as duas e para quem quiser mais conforto, melhor o

• Raphaelz...   Nessa faixa de preço existe muitaaaa coisa boa.   Te indico algumas marcas em específico: Ferrino, conquista, kailash, Curtlo, Alto Estilo, Mont Blanc (meio díficil de encontrar na n

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

[...]

Minha maior dúvida era em relação ao material. Ouvi muito o pessoal falando de cordura não sei o quê, cordura tal, cordura assim, assado e frito, enfim... e que nylon não era recomendável (material da Lowe Alpine). Já sobre Esdura e Ardura (Berghaus) não vi ninguém comentando. Daí a dúvida...

[...]

Olá Bira!

Esses materiais geralmente são indicados por marcas registradas/comerciais. A origem de tudo é a poliamida, que é um polímero sintético termoplástico. Cordura, Esdura, Ardura e seja-lá-mais-o-que-dura são todas fibras industriais derivadas da poliamida, só que criadas ou fabricadas por diferentes fornecedores/marcas, usando diferentes espessuras de fio, fios texturizados e/ou combinações de tramas e fios. Na verdade o objetivo delas é ter as mesmas funções/propriedades técnicas umas das outras (ou pelo menos próximas entre si) pois são concorrentes para as mesmas aplicações... O Nylon também é uma fibra sintética derivada da poliamida, só que em tramas mais finas e fios lisos, com propriedades diferentes. Daí vem a confusão.

Lowe Alpine é uma excelente mochila. Creio que não se arrependerá.

Abraço!

Postado
  • Membros

Irei pra europa ano que vem (24 dias) no mês de Outubro, e pretendo fazer todos os percursos pela EasyJet. O limite de tamanho permitido por ela é 56x45x25cm. Gostaria de saber qual a sugestão dos mais expêrientes de qual mochila comprar, levando apenas o básico na nela, nada muito fora do normal..

Agradeço desde já.

Postado
  • Membros

Olá Leo!

Estas dimensões reduzem muito as opções disponíveis. Só para ter uma ideia, na linha Deuter só os modelos na faixa de 32-35 litros seriam possíveis respeitando essas dimensões à risca. De modelos maiores, a Transit 50L é a que mais se aproxima, mas extrapola a altura... Acho que terá alguma dificuldade com isso.

Abraço!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

E ai pessoal!

Bom, estou em duvida em qual mochila investir meu dinheiro ;s ser a minha primeira mochila e estou em duvida.

Minha duvida é entre a Nord Outdoor Stus 70L que vi na centauro, e a Trilhas e Rumos 60L...

usarei no lugar da minha mala, pq é mto tenso andar com ela. estudo fora da minha cidade e volto todo fds... usarei para

viagens curtas, como praia, algum camping tbm e talz.

espero que alguem me ajude! obrigado.

Postado
  • Membros

Estou para comprar uma cargueira! Costumo acampar, e fazer viagens de 3 à 7 dias. Não costumo levar muita tralha, só o necessário. Acredito que uma mochila 60L seja mais do que o suficiente. O que acham?

Pretendo gastar em torno de $400 o que me indicam?

Postado
  • Membros

Olá Nilton!

60L de capacidade é suficiente para a maioria das situações de viagem e trekking, contanto que você não abuse no volume de carga (seja minimalista).

Nessa faixa de preço que vc pensa (R$ 400,00) as opções mais naturais seriam as Trilhas & Rumos (linha Crampon), as Conquista Cerro Torre 60+10 e Alto Estilo (Verglass 55L ou Itupava 70L - ótima relação custo x benefício). Talvez alguma Curtlo Highlander ou Deuter nessa faixa de litragem em mega oferta por aí (bem difícil).

Incluí propositalmente a Conquista Cerro Torre 60+10 que apesar de parecer grande possui uma capacidade volumétrica real menor que os 60+10L divulgados, assim como deixei de incluir a Conquista Poincenot pelo mesmo motivo (fica abaixo dos 60L reais). Já a Itupava 70L seria pela relação custo x benefício da mochila mesmo, já que na linha da Alto Estilo não existe um modelo específico de 60L.

Abraço!

Postado
  • Membros

Otavio Luiz!

As da Nord, sao muito ruins? ou vc indica trilhas e rumos mesmo por causa do tamanho e melhor qualidade? ja vi as duas e provei tambem, a nord tem um melhor acolchoamento nas costas, barrigueira e nas alças do que a 60L da trilhas e rumos. isso que me deixou um pouco em duvida tambem...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.