Ir para conteúdo

Mochila... Qual comprar?


Posts Recomendados

  • Membros
Julio, a Decathlon não vende Deuter.

Leonardo, tem um tópico aqui no fórum sobre essa mochila, com bastante info sobre ela:

:arrow:http://www.mochileiros.com/mochilas-kelty-t29978.html

 

Olá Otávio, obrigado pela resposta. Após muito pesquisar percebi que uma Deuter seria "demais" para minhas necessidades de curto e médio prazo, logo, adquiri uma Curtlo Mountaineer 50+10 que achei semi nova por 350 reais :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ae galera,

 

Alguém tem uma dessas mochilas (Light 44 - Kailash ou Alpina 43 - T&R), ou já teve a oportunidade de usar uma??

Gostaria de saber a opinião de vocês sobre qual das duas tem o melhor custo beneficio??

 

Ai vai uns dados:

 

Light 44 - Kailash

 

 

Tecido: Poliéster 420D Diamond Ripstop com resinado PU (externo e interno)

Peso: 1147 g

Capacidade: 44 litros (e pode ser reduzido para 28l )

Dimensões aproximadas (LxCxP): 30x66x15 cm

Preço: aprox. R$ 280,00

light_44_f_1_300.jpg

http://www.kailash.com.br/site/index.php/produtos/mochilas/light_44

 

Alpina 43 - T&R

 

Capacidade: 43 Litros / 10 Kg de Carga

Comprimento: aprox. 60 cm de Altura

Largura: aprox. 34 cm (de uma lateral à outra)

Altura: aprox. 22 cm (profundidade)

Peso: 2,2

Feita em tecido Ripstop com fundo reforçado.

Preço: Aprox. 250,00

crampon4.jpg&width=300&wm=1

http://www.trilhaserumos.com.br/loja/produtos_descricao.asp?codigo_produto=239

 

O que acham??

 

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mais informações:

 

Light 44 - Kailash

 

A Light 44 segue a tendência atual das mochilas cargueiras oferecendo leveza, design arrojado e grande poder de compactação. Seu volume pode ser reduzido de 44 para menos de 28 litros.

Seu costado possui gomos acolchoados que otimizam a ventilação. Sua estrutura é formada por placa de PVC semi-rígida com barra central de alumínio pré-formado que combinados com o ajuste perfeito das alças de ombro proporcionam grande conforto.

 

Especificações Técnicas:

- Tecido: Poliéster 420D Diamond Ripstop com resinado PU (externo e interno) ;

- Peso: 1147 g;

- Capacidade: 44 litros.

 

Características:

 

• Costado com acolchoado em espuma de alta densidade;

• Barrigueira de tela emborrachada com fivelas de engate e ajuste rápido;

• Túnel na parte inferior do costado permite guardar a barrigueira;

• Saída para mangueira de hidratação;

• Sistema duplo de compressão da mochila através de cordins em zig-zag

nas laterais da barrigueira;

• Bolso interno para transportar sistema de hidratação Hydro Camel de até 2 litros

ou similar com duas presilhas em velcro e saída para mangueira localizada

na lateral superior esquerda da mochila;

• Alça de mão na parte superior da mochila;

• Tampa fixa na parte superior da mochila com fita para fechamento regulável

de ajuste rápido Sistema Round Channel de ajuste rápido da fita peitoral;

• Dois amplos bolsos laterais em material telado Poly Mesh e fechamento elástico;

• Capa de proteção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Alpina 43 - T&R

 

Perfeita para o ataque a montanhas ou uso em viagens curtas. Desenho que permite o deslocamento em locais de mata fechada, ao não se projetar numa largura maior que a do corpo. Boa ventilação nas costas, com espaço entre os apoios, bolso na tampa e compartimento central espaçoso. Com dois bolsos no cinturão, um em tela e outro fechado.

Dois pequenos bolsos nas alças, para celular, GPS ou MP3. Bolso de acesso rápido em uma das laterais. Vários pontos de amarração de equipamentos, incluindo elástico frontal, para prender cordas, capacete, etc. Abertura pela parte superior, com fechamento por travas e cordeletes, sendo protegida pela tampa superior.

A tampa, que possui bolso na parte de trás com compartimento aonde se encontra uma capa de chuva, para proteger a mochila, e outro na parte interna, em tela e protegido, sendo ideal para levar documentos e pequenos objetos, sendo de fácil acesso.

Feita em tecido Ripstop com fundo reforçado.

Suporte para sistema de hidratação, com bolso interno e saída para tubo. Um pequeno bolso interno para pequenos objetos, e outro de acesso à armação, que é por placa rígida apoiada em barra de alumínio, completam os detalhes deste modelo.

 

Detalhes:

Abertura pela parte superior, com tampa protegendo a abertura.

Alças e apoio acolchoados.

Elástico frontal para prender objetos, como casaco, capa de chuva, etc

Fitas de compressão na lateral.

Alças para prender mosquetões.

Cinturão acolchoado

Capacidade: 43 Litros/ 10 kg de carga

Dimensões: 34 x 21 x 60

Peso: 2,2 kg

Garantia de 1 ano contra defeito de fabricação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Não conheço a Kailash e já experimentei a T&R, então vamos lá:

Primeiro, o correto é experimentar a mochila antes de comprar. Sei que nem sempre é possível, mas é a melhor maneira de acertar. O que fica bom no Chico pode ficar ruim no Zé, devido a anatomia diferente.

Analisando sem por nas costas chuto que a T&R será mais confortável, devido a barrigueira acolchoada. Veja que a Kailash (por ser "light") tem a barrigueira mais "clean", e acredito menos confortável.

Já a T&R não fala nada se tem barra de alumínio para transferência de peso,a Kailash tem.

A diferença de peso é grande (+/-1kg), tem que ver o que você vai priorizar, conforto ou leveza.

É o que posso te ajudar sem ver ao vivo a Kailash, a T&R me pareceu uma boa mochila, mas quando experimentei não gostei muito... mas também foi rapidamente, sem fazer os ajustes com calma e sem peso. Senti que ela não ajustava direito a minhas costas, tenho 1,87m e 85kg.

Boa sorte!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, pessoal

 

Sou leitor do fórum há anos, mas nunca tinha me cadastrado. Por aqui defini a compra duas das minhas três mochilas anteriores, ambas da Conquista. São boas mochilas, mas são cargueiras e a mais velha já mostra sinais da idade, como rachaduras na lona da abertura. Como minhas viagens são basicamente urbanas, as prioridades passaram a ser conforto e a facilidade que a abertura total proporciona. Resolvi investir e pegar uma Deuter, e estou entre dois modelos:

 

Traveller 70+10 - http://www.deuter.com/en_US/backpack-details.php?category=75&artnr=35139&title=Traveller%2070%20%2B%2010

Transit 65 - http://www.deuter.com/en_US/backpack-details.php?category=75&artnr=35219&title=Transit%2065

 

Vi ambas em uma loja e experimentei, as duas ficaram confortáveis com pouco peso. As principais diferenças entre as duas, pelo que pude perceber, são o costado (contínuo na Traveller, que tem as barras em x), o peso (a transit é 1 kg mais leve) e o tamanho da mochila de ataque (de 13l na Transit, de 17l na Traveller).

 

Estou propenso à Transit, pelo preço R$ 200 mais baixo e pelo menor peso, mas fiquei em dúvida se, em função do costado, ela não acabaria se tornando desconfortável em caminhadas mais longas. Não cogitei a Quantum pq consegui um bom preço nos dois modelos citados, e é menos interessante por não ter a abertura total.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...