Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochila... Qual comprar?

Postado
  • Membros

é difícil dizer q tamanho de mochila usar em 5 dias, 8 dias, 10 dias, 30, 100... depende do que se vai fazer...

1. acamapando, precisa-se de mochila grande: pra carregar barraca, panelas, fogareiro, isolante, saco de dormir... fora roupas, sapatos, necéssaire, alimentos....

2. apenas viajando e ficando hospedado em hóteis, albergues, etc, leva-se só roupas (alguns levam tb um saco de dormir..), necéssaire, sapatos... precisa-se de uma mochila menor.

3. viagem no calor gera menos uso de roupa que no frio, não se carrega agasalhos, malhas, botas.

4. vaidade faz neguim carregar coisas. preguiça tb. lave suas roupas no meio da viagem, e não fique preocupado em estrear uma produção nova por dia no albergue. camisetas de dry-fit e coisas parecidas, calças que viram bermudas, roupas leves, compressíveis (ou seja, dá pra amassar bem e assim ocupam menos espaço), poucos calçados.

5. mochilão de 60+10 é só pra quem precisa carregar muita coisa. eu uso mochilão pra viajar a trabalho, vai ternos, sapatos, um monte de camisas sociais, tudo dentro da mochila, e sem poder socar muito. acabo quase enchendo uma mochila de 60+15 litros pra uma semana. agora a mesma mochila pode servir pra um mês de viagem acampando ou mochilando por aí em albergues, pq daí eu a ocuparei com outro tipo de tralha, e não terei que carregar gravatas, p.ex... hehehehe

6. quando tinha uns 5 anos de idade, uma ex-namorada minha fez sua malinha cheia de brinquedos, e a arrastava pro carro pra viajar, quando o pai lhe ensinou algo que lhe serviu pra vida inteira: só leve o que vc pode carregar sem ajuda. eu acho a equinox elevation 90 (http://www.equinox.com.br/p_m_elevation.htm)uma coisa fenomenal, mas tenho minhas dúvidas se poderei carregar uma mochila que chega a incríveis 145 litros. nem sempe consigo encher os 60 litros do corpo principal da minha mochilinha....

• Respostas 5.2k
  • Visualizações 1.2m
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Diego   Para saber se uma mochila é confortavel ,só experimentando na loja depois de ajustá-la nas suas costas.Eu tenho uma de 85 lts mas não quer dizer que voce precise usar a capaciade máxima del

• Acabei indo logo experimentar a Quantum e Air PRO, achando que ficaria na maior dúvida... mas pra minha surpresa não foi nada disso.   Experimentei as duas e para quem quiser mais conforto, melhor o

• Raphaelz...   Nessa faixa de preço existe muitaaaa coisa boa.   Te indico algumas marcas em específico: Ferrino, conquista, kailash, Curtlo, Alto Estilo, Mont Blanc (meio díficil de encontrar na n

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Ou seja,devo levar a maior(Quantum 70+10),correto?

Meu receio é que ficasse grande de mais,mesmo com àquelas alças compactadoras...

Obrigado Otávio

Postado
  • Membros

É isso mesmo Gedas!

Vai de Quantum 70+10 e, precisando, encolha ela com as alças.

Abraço!

Postado
  • Membros

Obrigado gvogetta,vou adquirir a maior mesmo!

Abraço

Postado
  • Membros

Se a sua viagem for do tipo selvagem, leia-se, Levar Barraca, fogareiro, Saco de Dormir, Panela, Alimentaçao, Kit de Sobrevivencia na Selva, se realmente voce for viver às margens da cidade, eu aconselho uma mochila grande (acima de 70lts) de boa marca, Deuter, Ferrino, The North Face, Curtlo etc. etc. etc...

Se sua viagem for para ficar em albergues o meu conselho e uma mochila de 50 lts, qualquer coisa alem disso é exagero, nao necessita se uma marca top de linha, nao necessita ser uma mochila extremamente tecnica... Nao compensa investir, rios de dinheiro (+ que R$250,00) em uma mochila que ficara mais tempo dentro dos armários dos albergues ou dentro do bageiro do onibus...

No caso da Trilha Inca, deixe a sua mochila cargueira no albergue onde você for ficar em Cuzco... Leve uma mochila de ataque, coloque nela somete o essencial, uma ou duas mudas de roupa,agua, toalha, comida rapida, lanterna e hig pessoal, lembre-se que o pacote que você comprar para Trilha Inca ja estará incluso o pessoal que ira levar todo apetrecho (desde a barraca à comida)...

Por experiencia propria, prefiro investir em gastos locais, a comprar equipamentos que vão muito alem da minha necessidade...

Sem mais! ::toma::

Postado
  • Membros

Irei fazer o meu primeiro mochilão em janeiro de 2014 na Europa. Estou bastante em dúvida de qual mochila comprar. As nacionais têm qualidade muito inferior a das importadas? Uma mochila de 45 + 10L é suficiente? Estou aberta a sugestões de marca e modelo.

Obrigada

Postado
  • Membros

Oi Raphaela,

A questão da capacidade da mochila é algo muito particular, que provavelmente só você conseguirá responder. Vai depender de vários fatores, como o tipo do mochilão que vai fazer, quanto quer ou aguenta levar de peso, sua altura, etc. O negócio é ir em uma loja, colocar algumas nas costas e ver como fica. Se puder colocar umas coisas dentro melhor, pode imaginar as coisas que pretende levar todas la dentro. Poderá também testar aspectos como a qualidade da costura, se as alças não são muito finas, se a combinação alça e barrigueira se ajustam ao seu corpo, etc. Lembre-se que idealmente, a mochila precisa ser uma extensão do seu corpo, não um fardo.

[]

Postado
  • Membros

Rafhaela eu concordo com o que disseram os colegas mochileiros, tenho um amigo que comprou uma importada por 800,00, mochila de marca, eu comprei uma igual e de mesma capacidade 78 l, com capa de chuva garantia indeterminada, Marca Trilhas e Rumos que me custou 350,00, então aproveite as dicas e boa viagem, melhor, boa mochila ::kiss::

Postado
  • Membros

Boa noite galera!!

Agradeceria se alguém pudesse me ajudar.

Vou viajar pro Peru e Bolívia em dezembro(18 dias), com Trilha Inca e talvez o trekking do Colca e depois vou ficar estagiando em um hospital em Lima durante 1 mês, ou seja, tenho que levar algumas camisas, jaleco, material médico, etc pra ficar no hospital . Além disso, pretendo realizar mais viagens assim que me formar e "investir" em trilhas, mais do que faço(mt pouco)

Enfim, minha dúvida é a seguinte: compro uma Mochila Curtlo Mountaineer 75 + 15(R$629,00!!!) ou uma Quantum 70 + 10L Deuter(R$655,00 :o )?

A minha dúvida são os 10L de diferença pq minhas roupas não são nenhum pouco pequenas e calço 48 ::otemo::

Fod*-se 10 L???hahahahaha

Obrigado

Postado
  • Membros

Pessoal,

Minha dúvida é relacionada à função da mochila. Gostaria de uma mochila que me permitisse realizar meus trekkings e tbm meus mochilões. Pesquisando uma boa mochila para essas duas situações encontrei indicações da Deuter Quantum 70+10. O que vocês acham dessa mochila para esse tipo de coisa? Ela mescla bem as características para os dois tipos de viagens?

Além dessa, vcs me indicam mais alguma? A Deuter é uma marca muito boa, mas o preço é alto. Outras mochilas de qualidade e mais acessíveis podem ser boas opções, apesar de eu estar quase decidido pela Quantum.

Valeu!

Postado
  • Membros

Eu tenho duas Deuter: a ACT Lite 35 +10 ( super pequena, mas bem confortavel) e a Helion 60 , que tem alças e também rodinhas. Essa última não é muito confortável , mas cabe muita coisa e pode ser carregada nas costas no caso de necessidade.

Na minha próxima viagem pretendo levar a Helion 60 e mais uma dentro dela, para usar no fim da viagem, após eu fazer minhas comprinhas . Alguém sabe se existe alguma mochila que possa ser dobrada e se torne compacta, tendo capacidade de uns 35 a 40 litros?

Já vi relatos de umas ( segue links http://www.knifecenter.com/item/MX0233B/ , http://www2.knifecenter.com/item/MX0233G/Maxpedition-Rollypoly-Extreme-Folding-Backpack-OD-Green ) , mas parecem ser muito pequenas e frágeis

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.