Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochila... Qual comprar?

Postado
  • Membros

é difícil dizer q tamanho de mochila usar em 5 dias, 8 dias, 10 dias, 30, 100... depende do que se vai fazer...

1. acamapando, precisa-se de mochila grande: pra carregar barraca, panelas, fogareiro, isolante, saco de dormir... fora roupas, sapatos, necéssaire, alimentos....

2. apenas viajando e ficando hospedado em hóteis, albergues, etc, leva-se só roupas (alguns levam tb um saco de dormir..), necéssaire, sapatos... precisa-se de uma mochila menor.

3. viagem no calor gera menos uso de roupa que no frio, não se carrega agasalhos, malhas, botas.

4. vaidade faz neguim carregar coisas. preguiça tb. lave suas roupas no meio da viagem, e não fique preocupado em estrear uma produção nova por dia no albergue. camisetas de dry-fit e coisas parecidas, calças que viram bermudas, roupas leves, compressíveis (ou seja, dá pra amassar bem e assim ocupam menos espaço), poucos calçados.

5. mochilão de 60+10 é só pra quem precisa carregar muita coisa. eu uso mochilão pra viajar a trabalho, vai ternos, sapatos, um monte de camisas sociais, tudo dentro da mochila, e sem poder socar muito. acabo quase enchendo uma mochila de 60+15 litros pra uma semana. agora a mesma mochila pode servir pra um mês de viagem acampando ou mochilando por aí em albergues, pq daí eu a ocuparei com outro tipo de tralha, e não terei que carregar gravatas, p.ex... hehehehe

6. quando tinha uns 5 anos de idade, uma ex-namorada minha fez sua malinha cheia de brinquedos, e a arrastava pro carro pra viajar, quando o pai lhe ensinou algo que lhe serviu pra vida inteira: só leve o que vc pode carregar sem ajuda. eu acho a equinox elevation 90 (http://www.equinox.com.br/p_m_elevation.htm)uma coisa fenomenal, mas tenho minhas dúvidas se poderei carregar uma mochila que chega a incríveis 145 litros. nem sempe consigo encher os 60 litros do corpo principal da minha mochilinha....

• Respostas 5.2k
  • Visualizações 1.2m
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Diego   Para saber se uma mochila é confortavel ,só experimentando na loja depois de ajustá-la nas suas costas.Eu tenho uma de 85 lts mas não quer dizer que voce precise usar a capaciade máxima del

• Acabei indo logo experimentar a Quantum e Air PRO, achando que ficaria na maior dúvida... mas pra minha surpresa não foi nada disso.   Experimentei as duas e para quem quiser mais conforto, melhor o

• Raphaelz...   Nessa faixa de preço existe muitaaaa coisa boa.   Te indico algumas marcas em específico: Ferrino, conquista, kailash, Curtlo, Alto Estilo, Mont Blanc (meio díficil de encontrar na n

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Comprei uma mochila e esta previsto para chegar hoje(12-12-14) em casa.A mochila é muito boa ...Assim que chegar vou fazer umas fotos e colocar aqui,comprei pelo site do mercado livre...Vou para o PERU com ela,primeira viagem,rsr em Junho/Julho 2015..

Postado
  • Membros
Comprei uma mochila e esta previsto para chegar hoje(12-12-14) em casa.A mochila é muito boa ...Assim que chegar vou fazer umas fotos e colocar aqui,comprei pelo site do mercado livre...Vou para o PERU com ela,primeira viagem,rsr em Junho/Julho 2015..

Olá Luiz,

qual mochila você comprou (marca, modelo, tamanho e preço)? Estou precisando comprar uma e vi as fotos parece interessante. O que achou dela?

Fernando

Postado
  • Membros

Olá Luiz,

qual mochila você comprou (marca, modelo, tamanho e preço)? Estou precisando comprar uma e vi as fotos parece interessante. O que achou dela?

Fernando

Comprei uma Mochila muito boa , Mochila Cargueira Lowe Alpine Cerro Torre 65+20.Como sempre o que e muto bom e nao e de graça ,comprei no site do Mercado Livre,vou estrear ela em junho/julho de 2015. ::otemo::

Postado
  • Membros

Vou para um mochilao de dois meses pela América do Sul, Vou apé (ônibus ) e pretendo explorar bem as mais de 50 cidades q vou passar. Vou sair de Porto Alegre com destino a Argentina depois chile de sul a norte passando todo deserto do Atacama chegandi na Bolívia e depois Peru. Vou atravessar o Norte cortando a Amazônia e chegando no Nordeste descendo todo Brasil até chegar em Porto Alegre.

Já deu uma olhada em algubs tópicos e acho q vou comprar uma mochila trilhas e rumos montanhês 75 litros por R$ 270,00.

Alguém tem alguma outra sugestão de mochila para o tipo de viagem que vou fazer?

só pretendo gastar até 300 reais.

Postado
  • Membros

Oi gente!

Nunca voltei aqui neste tópico depois do mochilão depois que voltei.

Pois bem, saí daqui certa a comprar a a mochila Deuter ACT Lite 45 + 10 SL, mas estava em falta nas lojas que entrei em contato.

Considerando que minha Wilson realmente tava pedindo arrego, já em Lisboa (primeira cidade do mochilão), achei por bem ir a uma loja e conversar com os vendedores. Pois bem, ouvi os conselhos de uma vendedora e o sorriso do meu bolso e comprei a The North Face Terra 55.

Me senti super bem com ela quando testei na loja, fiz a compra. Custou 140 euros e ainda recebi o imposto de volta no aeroporto de Madrid. No site da TNF, ela custa R$ 799 reais.

Pra mim, foi uma excelente compra. Sei que não é uma Deuter, mas sinto que fiz um ótimo negócio. Estou muito satisfeita!

Fica a dica pras meninas. Se forem ou tiverem um portador pra trazer da Europa, melhor ainda.

A mochila é essa: http://www.thenorthface.com.br/produto/MOCHILA-CARGUEIRA-TERRA-55-FEMININA-72885?atributo=156:EVENTIDEBLELAVENDULAPRPL

Precisando de uma luz!

Semana que vem chegarei a Europa e Lisboa é meu primeiro destino.

Quero comprar minha mochila lá (e descartar minha Wilson que já deu o que tinha que dar).

Porém, poderiam me sugerir alguma outra marca de qualidade igual ou superior de custo mais barato que a Deuter?

Com atack e capa. Entre 45 e 55lt.

Se alguém souber também me dizer qual a média de preço de uma mochila com essas especificações lá eu agradeço demais.

Abraços!

Postado
  • Membros
olha se você ta pensando em compra uma mochila de qualidade, vai por mim compre em loja especializada , tenta compra uma Quechua , marca muito boa ! alem do mais a Garantia 10 anos, parceria técnica, vai ser um bom investimento.

http://www.decathlon.com.br/

Pois eh, uma quechua não chega a ser um Deuter, mas para mim valeu a pena sim! Até hoje tenho uma Quechua Forclaz symbium 50L e o preço foi mto bom, pois comprei na decathlon de Portugal.

Postado
  • Membros

O tópico já tá gigantesco e acho que já é possível encontrar todas as informações aí pra trás :wink:

Mas falando sobre qualidade de mochilas, eu tenho uma Trilhas e Rumos 68L luneta e com mochila de ataque destacável. Não sou fã dos produtos da T&R mas tenho essa mochila desde 2007 e ela nunca teve nada. Nenhuma costura nem zíper apresentou problemas. O negócio é que se procurar por ela hoje, só tem importada da Crampon, nem vem mais com o logo da T&R http://www.trilhaserumos.com.br/loja/produtos_descricao.asp?codigo_produto=195 e custa um rim. Quando comprei não era isso tudo não. Incrível como aumentou o preço em 7 anos :shock:

Agora pra quando não preciso levar barraca e saco de dormir, ou mesmo pra usar de ataque, tenho uma Curtlo HotShot 25L. http://goo.gl/3oFYfp Não é esse modelo aí do site, é mais antigo (a minha é de 2005), e tá inteiríssima. Uso no dia a dia, pra pedalar e pra trekking. Os elásticos estão firmes até hoje. ::otemo::

Bom, é isso. Saibam que essas duas são boas compras!

Espero ter ajudado!! :P

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.