Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochila... Qual comprar?

Postado
  • Membros

é difícil dizer q tamanho de mochila usar em 5 dias, 8 dias, 10 dias, 30, 100... depende do que se vai fazer...

1. acamapando, precisa-se de mochila grande: pra carregar barraca, panelas, fogareiro, isolante, saco de dormir... fora roupas, sapatos, necéssaire, alimentos....

2. apenas viajando e ficando hospedado em hóteis, albergues, etc, leva-se só roupas (alguns levam tb um saco de dormir..), necéssaire, sapatos... precisa-se de uma mochila menor.

3. viagem no calor gera menos uso de roupa que no frio, não se carrega agasalhos, malhas, botas.

4. vaidade faz neguim carregar coisas. preguiça tb. lave suas roupas no meio da viagem, e não fique preocupado em estrear uma produção nova por dia no albergue. camisetas de dry-fit e coisas parecidas, calças que viram bermudas, roupas leves, compressíveis (ou seja, dá pra amassar bem e assim ocupam menos espaço), poucos calçados.

5. mochilão de 60+10 é só pra quem precisa carregar muita coisa. eu uso mochilão pra viajar a trabalho, vai ternos, sapatos, um monte de camisas sociais, tudo dentro da mochila, e sem poder socar muito. acabo quase enchendo uma mochila de 60+15 litros pra uma semana. agora a mesma mochila pode servir pra um mês de viagem acampando ou mochilando por aí em albergues, pq daí eu a ocuparei com outro tipo de tralha, e não terei que carregar gravatas, p.ex... hehehehe

6. quando tinha uns 5 anos de idade, uma ex-namorada minha fez sua malinha cheia de brinquedos, e a arrastava pro carro pra viajar, quando o pai lhe ensinou algo que lhe serviu pra vida inteira: só leve o que vc pode carregar sem ajuda. eu acho a equinox elevation 90 (http://www.equinox.com.br/p_m_elevation.htm)uma coisa fenomenal, mas tenho minhas dúvidas se poderei carregar uma mochila que chega a incríveis 145 litros. nem sempe consigo encher os 60 litros do corpo principal da minha mochilinha....

• Respostas 5.2k
  • Visualizações 1.2m
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Diego   Para saber se uma mochila é confortavel ,só experimentando na loja depois de ajustá-la nas suas costas.Eu tenho uma de 85 lts mas não quer dizer que voce precise usar a capaciade máxima del

• Acabei indo logo experimentar a Quantum e Air PRO, achando que ficaria na maior dúvida... mas pra minha surpresa não foi nada disso.   Experimentei as duas e para quem quiser mais conforto, melhor o

• Raphaelz...   Nessa faixa de preço existe muitaaaa coisa boa.   Te indico algumas marcas em específico: Ferrino, conquista, kailash, Curtlo, Alto Estilo, Mont Blanc (meio díficil de encontrar na n

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Opa galera, beleza?

Estou querendo fazer meu primeiro mochilão e necessariamente necessito de uma mochila. Estava olhando esta, alguem conhece?

MOCHILA FORCLAZ 70 LITROS QUECHUA

Valeu!!!

Postado
  • Membros

Quechua é uma boa mochila, uns dos melhores custoxbenefício.

Outras mochilas boas (e mais caras) são Alto Estilo, Conquista, Curtlo, Deuter, Osprey...

Postado
  • Membros

Só eu que não topo uma mochila de 40l+?

Tenho uma Black Diamond Astral 40 e nisso de usar Aeroporto / Albergue e afins me serve muito bem. As vezes coloco até peso perto do limite (informado no manual), visto que raramente carrego a bichinha nas costas em viagens assim (tenho uma capa p/ transporte, melhor investimento pra esse tipo de viagem).

Nas trilhas, me ajuda a não carregar peso desnecessário: sempre penso 3x antes de colocar o item na mochila pra não levar peso desnecessário. Pra 5 dias eu acho que tá bem demais, menos dias melhor ainda! Já fiz trilha de 3 dias com mochila de 20l...

Menos é mais nesses casos... Aprendi isso com o tempo e carregando peso desnecessário pra lá e pra cá.

Postado
  • Membros
Opa galera, beleza?

Estou querendo fazer meu primeiro mochilão e necessariamente necessito de uma mochila. Estava olhando esta, alguem conhece?

MOCHILA FORCLAZ 70 LITROS QUECHUA

Valeu!!!

Forclaz pra fazer Aeroporto/ Rodoviária/ Hostel ou trilhas leves é ótima sim :)

Postado
  • Membros

Fala galera, blz ?

Pra um possível primeiro mochilão de 10 dias entre Santiago e Atacama, acham que uma Quechua Forclaz 70 litros dá conta legal ?

Minha principal duvida é quanto ao tamanho..

Outra coisa: teria que comprar outra mochila de ataque ??

Postado
  • Membros
Fala galera, blz ?

Pra um possível primeiro mochilão de 10 dias entre Santiago e Atacama, acham que uma Quechua Forclaz 70 litros dá conta legal ?

Minha principal duvida é quanto ao tamanho..

Outra coisa: teria que comprar outra mochila de ataque ??

Depende o quanto de coisa que você irá levar, mas por esse valor eu não conheço uma mochila melhor.

Postado
  • Membros

ea galera...blz?..vou comprar minha primeira mochila p 'acampar' num evento da universidade de 7 dias e tal então dessa vez não tenho problema em levar barraca e etc..queria comprar uma mochila q desse pra continuar usando em outras viagens provavelmente não serão mais q 5 ou 6 dias e inicialmente com esse perfil :

Estilo de viagem : Mochilão sem camping ou de carro(isso seria um mochilão?)

Duração da viagem : máximo 7 dias para cima.

Clima : moderado (10º pra cima...mas como sou baiana passou de 20 ja ta frio..)

pretendo pegar uma mochila de mais ou menos 55l (pra viajar p casa de minha avo uso uma de 25 ou 30l SÓ com roupa normal não levo toalha e da tranquilo uma semana) então acho q esse tamanho deve dá legal

to querendo pegar uma mochila usada mais q ta quase zero..o cara comprou quando viajou e não usou mais.. é uma

Berghaus Katharo 55l.. R$-200

duvida- alguém conhece essa marca? ela me pareceu boa..bem acolchoada e tal..vi uns gringos falando bem da marca, mas não achei muita coisa sobre o modelo

ou

uma trilhas e rumos montanha 50l do mesmo cara q ele usou pra ir (ele comprou uma zero aqui e la comprou outra...) - R$ 140

tanho 1,67 e 47kg

aia qual vcs acham que é a melhor compra? ta valendo a pena pegar usada? tem alguma dica de pontou pra olhar na mochila pra conferir se ela ta realmente boa e ele não ta me enrolando? se não a nenhuma dessas qual seria uma opção legal?

wlw..obrigada a todos..

Postado
  • Membros

Berghaus é uma baita mochila, pra vida toda, pode abraçar. O tamanho é bom também, nem grande demais nem pequena.

Pra saber se amochila está boa tem que ver as costuras, tecido, fechos, estado geral. Se ele usou bem pouco vai estar com cara de nova.

Postado
  • Membros

Galera, boa tarde!!

Alguém pode me ajudar...Gostaria de comprar um mochila, para viagens de até 7 dias pelo Brasil, mas sem que ela precise ser despachada.

Qual você me indicam?

Postado
  • Membros

Deuter, TNF, Curtlo, independente da marca estará bem servido, apenas atente aos modelos, existem diversos e cada um específico p uma atividade. ..entra no site e pesquise pelo modelo q mais se enquadra no seu estilo de viagem, eu utilizo uma Deuter Act Lite Pro, é uma linha mais leve e dedicada ao montanhismo, travessias, trilhas e afins, porém utilizo ela em viagens por cidades, viagem de avião, ônibus, carro, etc...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.