Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Se programem para ficar uns dias a mais em La Paz, para fazerem este downhill insano!

São 85 km de percurso, sendo que você desce 3,5 km.

Parte de 4700m de altitude e chega em 1200m.

É uma descida de 5 horas!

Dá medo, parece que a morte está perto, cansa, machuca, mas VALE A PENA!

É umas das coisas mais legais que fiz na vida!

Aí vão algumas fotos:

013.jpg

Quinhos, eu e Edmundo, partindo de El Alto, em La Paz

014.jpg

Isso que é descida!

f5.jpg

Eu e quinhos. Reparem na estrada atrás. Muy peligroso!!!

• Respostas 260
  • Visualizações 87.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Pelo que li o passeio leva o dia inteiro. Mas alguém tem uma informação mais precisa do horário de chegada em La Paz na volta? A van te deixa no centro? Vi relatos em que chegou-se as 17:30. Pra todos foi mais ou menos esse horário? É que pretendo ir ao jogo do Strongest no mesmo dia que farei o Downhill. Tenho certeza de que o ideal era não fazer isso, mas eu queria tentar.

Postado
  • Membros

Eu fiz este passeio por conta própria. Aluguei um carro por $100,00. Mas vi os preços.

O preço varia de acordo com a bicicleta que você escolhe. A melhor ficar na casa dos 600 bolivianos. Tem almoço incluido e me parece que no final rola até um banho de piscina. Acho um pouco improvavel estar de volta as 17:30 em La Paz.

Postado
  • Membros

Você chega por volta das 17:00 / 17:30. Em geral te deixa na própria agência ou próximo a ela, provavelmente a agência que fechar estará entre a Av. Illampu ou Calle Sagarnaga. 600 BOB está caro mesmo para melhor bike. Fiz em Nov./14 e paguei 430 BOB na melhor bike da Xtreme (www.xtremedownhill.com/). Muito boa agência.

Postado
  • Membros

Valeeeu. Acredito que se eu fechar com uma agência nessas ruas que você falou será tranquilo. Segundo o google maps, são 7 minutos de carro até o estádio, e o hostel que pretendo ficar está no caminho. Só vou confirmar o horário do jogo, mas duvido que seja antes das 19:30.

Postado
  • Membros

Galera chego em La Paz no dia 11/04 às 19:30 (1 dia)

Da pra fazer o DH no dia seguinte? Digo pela altitude

No terceiro dia faria o Chacaltaya e iria no quarto dia para Copacabana logo cedo.

Da pra inverter também. Chacaltaya no dia seguinte da chegada. Mas acredito que não da né? ::essa::

Postado
  • Membros

Acho pouco provável de vc dar conta de fazer o Downhill no dia seguinte, com apenas 8 horas de aclimatação, a não ser que você já seja acostumado. Todo mundo que li disse não ser bom fazer direto. N tem como colocar mais um dia pra aproveitar a cidade?

Postado
  • Membros

Cara nenhum dos dois é recomendável você fazer logo após você chegar. Eu se fosse você não faria mesmo quer chegando lá não sentisse nada com a altitude. Você provavelmente vai sair do nível do mar e desembarcar a 3.700m mais ou menos que é La Paz. Chacaltaya vai a 5.000 e uns quebrados. No início do downhill são aproximadamente 4.300 m. Bem arriscado isso.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.