Ir para conteúdo

Amsterdam


Posts Recomendados

  • Membros

Jaffe, eu e minha esposa fomos para Praga, Dresden, Berlim, Potsdam, Cracóvia, Auschwitz, Viena, Amsterdam e Londres, por 17 dias em ago/11... gastamos no total R$ 11.500.

Isso inclui literalmente tudo: passagem, hospedagem, alimentação, transporte, passeios, entradas, etc.

Só não pagamos hospedagem de 3 dias em Praga porque temos uma amiga lá. E olhe que não economizamos em nada, ficamos em hotéis razoáveis (3 estrelas), só que não fizemos "compras". O lugar mais caro foi Londres, disparado... todas as atrações são pagas e caras. O resto, mesmo comendo legal (é um dos nossos maiores gastos pq adoramos), pagando entrada para várias atrações (tirando Londres, as outras cidades têm muitas grátis ou bem baratas) e movendo-se por avião entre as cidades, não gastará tanto.

Dá até impressão que está mais barato que SP.

Com 20 mil sozinho, vc consegue ficar muiiiito bem por mais de 2 meses.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Depois da indecisão de ir ou não à Amsterdam na minha Eurotrip por causa da "falta de tempo", acabei decidindo ir, porém ficarei por lá apenas 2 dias :cry:

 

Não montei o roteiro de cada dia, mas já selecionei os lugares que tenho vontade de conhecer, e queria saber de vocês se eu consigo fazer tudo isso em apenas 2 dias !!!

 

Ficarei no Hostel Stay Okay na Vondelpark que fica perto de várias atrações que quero visitar !

 

Casa de Anne Frank

Museu Van Gogh

Museu da Maconha

Museu do Sexo

Red Light District

Rÿksmuseum

Leidseplein

Museumplein

Heineken Experience

Igreja de St. Nicholas

Biblioteca (apenas se o teraço estiver aberto)

 

 

Vocês trocariam, tirariam ou acrecentariam alguma coisa bacana nesse roteiro ?

 

Valeu !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sou novo no ramo da mochila então tenho bastantes dúvidas...

meu roteiro é pela europa e eu to pensando nesses países para mais ou menos 15 dias.

Brasil-Holanda (3 dias )

Holanda-Bélgica ( 2 dias )

Bélgica- Luxemburgo ( 2 dias )

Luxemburgo- Suíça ( 3 dias )

Suíça-Áustria ( 3 dias )

 

o que os mais experientes no ramo acham? o que devo fazer? qual o melhor período para visitar esses países? por qual cia aérea é melhor? é melhor ir de carro ou trem?

Ajudem please.. ::hãã2::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Cara é possivel sim, mas como vc tem ideia de ir a alguns museus, pode-ser que fique corrido demais, dependendo dos horaios dos museus, eu fiquei 2 dias inteiros e mais algumas horas no ultimo dia e visitei bem toda a cidade, menos o Vondeklpark, mas museus, so entrei na casa da Anne Frank

 

Teu hostel é bem localizado, vai te ajudar1

 

Depois da indecisão de ir ou não à Amsterdam na minha Eurotrip por causa da "falta de tempo", acabei decidindo ir, porém ficarei por lá apenas 2 dias :cry:

 

Não montei o roteiro de cada dia, mas já selecionei os lugares que tenho vontade de conhecer, e queria saber de vocês se eu consigo fazer tudo isso em apenas 2 dias !!!

 

Ficarei no Hostel Stay Okay na Vondelpark que fica perto de várias atrações que quero visitar !

 

Casa de Anne Frank

Museu Van Gogh

Museu da Maconha

Museu do Sexo

Red Light District

Rÿksmuseum

Leidseplein

Museumplein

Heineken Experience

Igreja de St. Nicholas

Biblioteca (apenas se o teraço estiver aberto)

 

 

Vocês trocariam, tirariam ou acrecentariam alguma coisa bacana nesse roteiro ?

 

Valeu !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Petrovau-SP,

 

Pedi ajuda no tópico que criei nos Roteiros de Viagem da parte da Europa e o pessoal disse q tanto o museu da maconha quanto o do sexo são pura atração pega turista e não tem nada de demais, dai resolvi cortar os 2 o que vai dar pelo menos uma aliviada no tempo.

 

De qualquer forma vou colocar uma ordem de vontade de ir em cada museu eu vou encaixando no roteiro os que não der fica pra próxima hehe

 

Valeu !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

(...)

Não montei o roteiro de cada dia, mas já selecionei os lugares que tenho vontade de conhecer, e queria saber de vocês se eu consigo fazer tudo isso em apenas 2 dias !!!

Ficarei no Hostel Stay Okay na Vondelpark que fica perto de várias atrações que quero visitar !

 

Casa de Anne Frank

Museu Van Gogh

Museu da Maconha

Museu do Sexo

Red Light District

Rÿksmuseum

Leidseplein

Museumplein

Heineken Experience

Igreja de St. Nicholas

Biblioteca (apenas se o teraço estiver aberto)

 

(...)

 

Acho apertado para 2 dias.

 

A Casa de Anne Frank pode demorar bastante, principalmente pela fila (eu fiquei mais de uma hora nela). Entre o Museu Van Gogh e o Ryjks (ambos pertinho do Vondelpark), eu prefiro 10x o Ryjks, mas isso é pessoal. Mas como são próximos, dá pra fazer os dois fácil. Já a Biblioteca, se me lembro bem, é muito contramão.

 

Como vc mesmo diz em outro post, o Museu do Sexo é meio pega-turista, mesmo. Tirando umas peças antigas esculpidas com situações eróticas (tipo cinzeiros, cerâmicas) e uns bonecos animados pra divertir (calma, eles só ficam mostrando "as partes") vc vai ver muito é foto (e vc acha zilhões delas aqui na net, né?). A seção de fetiches é até ridícula, um quarto de 3mx3m com plaquinhas com o nome da fantasia e meia dúzia de fotos embaixo, retiradas de revistas.

 

Não fui no da Maconha, mas não duvido que seja pega-turista, tb. Não fui no Heineken, mas já vi quem adorasse e quem saísse decepcionado.

 

 

Eu escolheria uns 2 ou 3 museus e curtiria as ruas e praças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...