Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Amsterdam

Postado
  • Membros

O passeio de barco pelos canais é legal mas não tem nada de muito espetacular. Você vê a cidade de outro ângulo e conhece novos caminhos.

Amsterdam é uma cidade com muitos museus... se já foi ao Van Gogh e não quer retornar [eu volto sempre a este museu] você pode ir a Rijksmusuem, ao Rembrandt Museum, o Museo Histórico ... todos tem coisas interessantes.

Tem também os museus mais bizarros como o da Tortura, o do Sexo, o da Maconha ...

Editado por Visitante

• Respostas 415
  • Visualizações 193.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• O Madame Tussaud tá bem caro, acho q 25 euros a entrada. Qdo estive lá, mês passado, o cara perguntou pq eu não ia entrar e qdo falei q era pelo preço, ele ofereceu 10 euros ou quase isso de desconto.

• Eu nunca fui muito fã de museus de cera, e com esse preço realmente estaria fora da meu roteiro. Confesso que fiquei decepcionado na primeira vez que fui ao Museu Van Gogh. Na minha idéia até entã

• oi gente! bom já fui e já voltei! tive sorte de ter lindos dias com sol e claro uma singela chuvinha.... andei muito na cidade mas tambem adquiri um passe de 6,50 euros que dá direito a 7 viagens e

Featured Replies

Postado
  • Membros
Vale a pena comprar o cartão GVB ? 72 HORAS - 15,50 EUROS. Ele da direito a todos transportes?

Vale a pena, mas ele só não serve pra trem. Para tram, ônibus e metrô ele serve. Mas você só vai usar o trem se for sair da cidade, pq as linhas de tram cobrem praticamente toda Amsterdã.

Veja mais informações sobre o passe aqui: http://www.gvb.nl/english/travellers/usefulinfo/Pages/IAmsterdamCard2.aspx

Qual o transporte mais barato do aeroporto até o centro ? O meu hotel fica na VONDELSTRAAT 36.

O seu hotel não é no centro, é na parte sul, no bairro dos museus. Dependendo do horário recomendo pegar o ônibus 197 e descer na Leidseplein, que fica ao lado do seu hotel.

Dá uma olhada em http://journeyplanner.9292.nl/default.aspx que ele mostra todas as opções para qualquer destino da Holanda.

To quebrando a cabeça com esses trans, trens, metros e ônibus... hahahah

No início é complicado mesmo, mas é só vc arrumar um mapa com as linhas de tram, ou usar o 9292 que vc fica na boa. Se tiver iphone, baixa o 9292 pró que ajuda muito.

Abs!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Oooi gente!

Eu to indo com meu namorado no dia 30/12 para o nosso primeiro mochilão pela Europa!! ::hahaha::

Vamos passar o ano novo em Amsterdam e gostaria de saber se vcs tem algumas dicas de lugares legais para passar a virada e talz! Alguém sabe c no(a) Dam rola música até mais tarde ou algum lugar (de graça de preferência, hehehe) que tenha música e etc até mais tarde??

Obrigada!!

Postado
  • Membros
Oooi gente!

Eu to indo com meu namorado no dia 30/12 para o nosso primeiro mochilão pela Europa!! ::hahaha::

Vamos passar o ano novo em Amsterdam e gostaria de saber se vcs tem algumas dicas de lugares legais para passar a virada e talz! Alguém sabe c no(a) Dam rola música até mais tarde ou algum lugar (de graça de preferência, hehehe) que tenha música e etc até mais tarde??

Obrigada!!

Ainda não passei o ano novo aqui, mas o pessoal sempre fala da virada no Museumplein, o bairro dos museus perto do Vondelpark. Só não sei a hora que termina.

Dá uma olhada nesse link aqui que tem várias sugestões: http://www.iamsterdam.com/en/whats-on/events/december/new-years-eve-amsterdam

Abs,

Postado
  • Membros
Mto bom o site q vc falou Rafael! To achando q vou pro museumplein, parece c mto loko!

E Vc sabe se tem algum restrição a beber na rua, que nem nos EUA ou coisa assim?

Obrigada!

Um guia de Amsterdã me disse que não pode ficar a rua com bebida alcoólica.

Agora como isso funciona no réveillon eu não faço ideia...

Abs,

Postado
  • Membros

Gente, tenho outra pergunta!

Alguém sabe c o transporte público funciona 24 h no ano novo ou tem algum horário que para td? Tem algum esquema de comprar passe antes, como no Rio?

Obrigada!

Postado
  • Membros
Gente, tenho outra pergunta!

Alguém sabe c o transporte público funciona 24 h no ano novo ou tem algum horário que para td? Tem algum esquema de comprar passe antes, como no Rio?

Obrigada!

Os trams e trens acho só funcionam até 01:30 amanhã. Depois disso só ônibus.

Como é uma data bem turística provavelmente os trams vão rodar a noite toda.

O passe que vc precisa é mesmo pra todas as épocas, veja alguns posts acima que teve um colega com a mesma dúvida.

Abs,

Postado
  • Membros

Eu estava lendo os comentários sobre o frio que vai estar e fiquei um pouco preocupada.

Eu vou ficar no StayOkey Zeeburg e queria passar a virada do ano no Museuplein, pelo maps são 5 km de distância, então pensei em ir e voltar (de madrugada) de bike..

Alguém que já enfrentou o inverno em Amsterdam pode me dizer se é viável ou se eu vou congelar no meio do caminho?hehehe

Obrigada!

Postado
  • Membros

Mazinha564,

a temperatura atual está entre 1°C e 8°C, então no fim do mês certamente vai estar mais frio, temperaturas negativas com 99% de certeza, então é bom levar agasalhos ou comprar por lá. De preferência use as 3 camadas (underwear térmico + um casaco quentinho + um casaco corta vento e impermeável por cima) e um gorro pra manter a cabeça e as orelhas aquecidas.

Se tomar esse cuidado não tem problema, dá pra segurar na boa.

Abs,

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Putz,

Eu passei 20 dias na europa em junho deste ano, com amsterdam (+daytrip), Bruxelas (+daytrip p/Bruges e Ghent), Luxemburgo e terminando com 8 dias num apartamento alugado em Paris. Economizei mais que devia em algumas coisas e soltei o cartão em outras. No final, saiu tudo por cerca de 7, R$ 7.500 mesmo.

Com 20.000 eu faço duas viagens bem confortáveis pra lá, talvez até três. Ou, tendo tempo, programando bem e mantendo o conforto no aceitável, rodo o continente quase todo.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Jaffe, eu e minha esposa fomos para Praga, Dresden, Berlim, Potsdam, Cracóvia, Auschwitz, Viena, Amsterdam e Londres, por 17 dias em ago/11... gastamos no total R$ 11.500.

Isso inclui literalmente tudo: passagem, hospedagem, alimentação, transporte, passeios, entradas, etc.

Só não pagamos hospedagem de 3 dias em Praga porque temos uma amiga lá. E olhe que não economizamos em nada, ficamos em hotéis razoáveis (3 estrelas), só que não fizemos "compras". O lugar mais caro foi Londres, disparado... todas as atrações são pagas e caras. O resto, mesmo comendo legal (é um dos nossos maiores gastos pq adoramos), pagando entrada para várias atrações (tirando Londres, as outras cidades têm muitas grátis ou bem baratas) e movendo-se por avião entre as cidades, não gastará tanto.

Dá até impressão que está mais barato que SP.

Com 20 mil sozinho, vc consegue ficar muiiiito bem por mais de 2 meses.

Abs.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.