Ir para conteúdo

Barracas Importadas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

hehehehehehe, não Hendrik...não estou procurando uma barraca com abas de neve.Estou atrás de uma solo que seja "autoportante" e que tenha uma boa resistência aos ventos e à chuva.No Brasil não temos muitas opções(abaixo de 2kg), ou minipack(azteq) ou bivak(trilhas e rumos).

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Haole,

eu já decidi! vou comprar uma minipack da azteq, encontrei aqui em BH por R$ 270,00 na casa do pescador. Acho que vai ser um bom custo benefício. E os 3000 mm de impermeabilização do sobreteto e 6000 mm do piso me balançaram para a decisão. outra vantagem em relação a bivak é a largura ( 135 cm), uma cama de casal comum tem 130cm! dá para levar até a dona Maria!!! ha ha ha!!!

 

inté...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Acho que vou esperar uma oportunidade para adquirir essa:

http://www.bigagnes.com/str_tents.php?bid=3

 

Ou então se demorar muito e der um tempo pra guardar mais grana:

http://marmot.com/spring_2008/equipment/tents/ultralight/eos_1p

 

Já pensei nessa Azteq Véio Du Mato, pena ela não ser "autoportante" .Depois passa o que achou dela.

Aqui no Rio está custando 300 reais( no lugar mais barato).

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Haole, o ser túnel ou geodésica não sei se é tão importante pro clima aí. É verdade, eu não tenho expericência e o vento da Chapada quase esmagava minha supermercado estrangeira no chão. Sob um chuva fina, vento forte e areia finininha, finhinha.... parecia farinha... grudava que era uma beleza... ainda mais em quem tava suado, molhado e com baba de capim sei-lá-do-quê no corpo todo e nas roupas...

 

Enfim, a gente amarrou ela toda, em tudo que era âncora e naylon e pedra e pau e pino. Mas a bicha senti que sofre nas bases.

 

Então o ser geodésica pode não ser tudo. Talvez se fosse uma túnel, a regulagem fosse muito demorada e... penosa.

 

A não ser, claro, que se envista numa geodésica estrangeira de marca ou uma geodésica nacional de marca, as da Manaslu - o ogum tem uma e parecia estar bem satisfeito - só que algo mais pesadas que as estrangeiras.

 

O ideal seria desistir Da Barraca e se acostumar com As Barracas, indo atrás de cada de acordo com o surgimento da necessidade. Ou da vontade, como no minimalismo do ogum, que me parece bem prático prá andar em mato, o que sinceramente não me atrai muito.

 

Pro Brasil, vou decidir se vou de nacional recomendada ou, se a grana tiver curta, de européia de supermercado ou Decathlon, que duram mais que eu desejo e eu acabo gastando o dinheiro da barraca ideal pro momento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

É Hendrik, essa que o Ogum777 têm eu adquiri faz pouco tempo...a barraca é supimpa(como diz meu avô).Porém é uma barraca pesada para 1 pessoa(3kg-discovery mountain e 2.6kg-discovery light), e agora estou querendo investir em uma solo...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Bem Hendrik, já tive contato com algumas Eureka (3 estações)e não achei esse "barracããããããão" que muitos dizem.Achei uma boa barraca simplesmente.Agora, Marmot? nunca tive contato...estou pesquisando sobre, pois eu estou achando que vai ser ela mesmo(Marmot EOS 1).

Sabe algo sobre esse modelo?

Bem, essa Manaslu é uma barraca que supera expectativas...se puder, quando vir ao Brasil dê uma analisada.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Acho o material dessa Marmot fraco, é leve, mas acho que não muito resistente. Não que ache que vai rasgar, mesmo por que é ripstop, nos primeiros usos, mas com o tempo! Isso olhando as especificações do fabricante, nunca vi uma de perto. Tenho um casaco de ripstop 30D, olho essa barraca apenas 40D no piso! Tem que escolher muito bem onde vai armar ela para não furar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

existe um limite para a diminuição de peso. o limite do material. num dado momento, só se diminui peso diminuindo material. ou tem menos material ou tem menos material. ou seja, ou o equipamento é menor, ou o material utilizado é mais fininho.

 

40d de fundo é meio complicado, né não? :mrgreen:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Haole, se fosse eu, compraria algo de alguma qualidade direcionado à necessidade mais próxima. Mas também tem o caso de que possa comprar algo não para a necessidade próxima, mas para uma futura, nem que seja pela simples razão de que seja AGORA que tenha grana, então se vou investir em algo, que seja do "mais" importante e a praia pode ser encarada com uma de supermercado mesmo.

 

Tenho agora uma de média montanha, que foi testada acima dos 3000m e com certa exposição aos ventos.

 

Gotaria de ter outra, prá mato mesmo, direcionada à pé d´água, galho, calor, essas coisas. Se o mato for numa região fria, creio que a minha atual dê conta. Com sua cor azul celeste e boa ventilação, talvez até seja adequada ao Brasil, mas não queria jogar barraca de quase 500 Euros assim. Essa do mato então pode bem ser uma nacional.

 

E outra barraca prá praia, descartável, de supermercado. Nem gosto de acampar em praia, mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...