Olá viajante!
Bora viajar?
- Respostas 35
- Visualizações 11.4k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
CleoPeixoto 27 posts
-
Anna B. 2 posts
-
ffabioh 1 post
-
Nathalia Nunes 1 post
Olá,
Voltei de viagem a pouco mais de uma semana e como agora vai virar rotina, venho aqui fazer meu relato !!!! Fiz a viagem toda com a minha mãe, exceto que voei um dia antes e ela voltou pro BR 3 dias antes !! rsrsrs
- meu drive, onde está todo o conteúdo que utilizei na viagem, inclusive a planilha, com o nome de "Planilha", nada mais óbvio, rs
https://drive.google.com/folderview?id=0B6Zxu3EZ1em4QkVKTmRLSU1rd28&usp=drive_web
A planilha está do jeito que deixei antes de viajar. Ela era só uma ajuda, claro que não teria como fazer TUDO o que está descrito nela em 23 dias (tá, se vc ficar 1 minuto em cada lugar, até pode ser que dê, rs) !!!!
- Roteiro
Aruba
Las Vegas (1 noite)
Williams (com ida ao Grand Canyon)
Mammoth Lakes (para ir ao Yosemite National Park)
South Lake Tahoe
San Francisco
New York
- Gastos
No total levamos U$5600, minha mãe trocou os dólares todos entre R$2,32 e R$2,40, o que dá uma média de R$2,36 que convertendo dá R$13.200.
Se olharem no drive, tem um doc chamado "Gastos necessários", onde eu fiz uma média do que poderíamos gastar na viagem, arredondando sempre pra mais e do dinheiro que ela levou, tirei os gastos com a hospedagem que ainda teríamos que pagar (U$1462) mais os supostos gastos com combustível (chutei U$200 baseado num relato que li), sobrando U$3938. Como eu iria ficar mais tempo que ela, ela me deu U$2000 e o resto ficou com ela e, esse foi o dinheiro que usei. As vezes ela pagava algo pra mim, mas ai numa próxima oportunidade eu pagava algo pra ela e estava sempre controlando os gastos, então o que gastei foi 90% com o meu dinheiro mesmo (salvo algumas compras no cartão, kkkkkkkk)
Bom, tudo o que vou descrever é em relação aos meus gastos !!!!!
O que compramos antecipadamente:
.Passagens aéreas
Rio > Aruba + New York > Rio (as duas com escala no Panamá) = R$2226
Aruba > Las Vegas (com escala em Washington e depois Houston) = R$526
San Francisco > New York = $188
.Hospedagem
Aruba (Coconut Inn) = U$356
[mostrar-esconder]O hotel em si é bonzinho: A cama é boa, tem TV, uma mini cozinha no quarto, frigobar e microondas. Nesse quesito foi o melhor hotel pois tinha frigobar e microondas no quarto, além de talheres e copos, o que facilita bastante !!!!! O café da manhã é razoável, sempre tinha um suco gostoso, pão e queijo e ovos. A única coisa que variava era a carne. Uma vez foi presunto, a outra foi uma linguiça, etc. A única reclamação que tenho é quanto ao lugar. De manhã é tranquilo, mas a noite em um pouco deserto, achei perigoso (coisas de quem mora no Rio de janeiro...) e apesar de realmente ser em torno de 10 minutos da praia, é um pouco demorado e complicadinho o caminho. Da primeira vez tive que perguntar a mais de uma pessoa como chegar até a praia...[/mostrar-esconder]
Las Vegas (Travelodge Center Strip) = U$68
[mostrar-esconder]É um hotel apenas para dormir MESMO !!!! Apesar de ter vários serviços como piscina, sauna, etc, não usamos nenhum pela nossa pouca estadia e não é nada convidativo. O café da manhã é beeeeeeem mais ou menos, tem leite ou café (sem opção de suco ou achocolatado, rsrs), sucrilhos (para colocar no leite gelado, pois não tem quente e nem onde esquente), umas rosquinhas ruinzinhas e pão com geléia ou manteiga. Mas tinham duas camas king-size e o banheiro era muito bom e grande !!! E tinha TV também.[/mostrar-esconder]
Williams (Mountain Side Inn) = U$167
[mostrar-esconder]Gostei muito do café, pois tinha pão com queijo e presunto dentro de uma caixa (tinham vários já prontos, era só aquecer e ficava uma delíiiicia). Tinha massa e a máquina para fazer waffles, suco, leite, café e pão com geléia ou manteiga! O quarto tinha 2 camas de solteiro (mas se não me engano escolhemos na hora, pois a mulher perguntou se preferíamos de casal ou 2 de solteiro), aquecedor e TV[/mostrar-esconder]
Mammoth Lakes (Rodeway Inn Wildwood) = U$214
[mostrar-esconder]Gostei apenas. O café da manhã é razoável, com uma rosquinhas gostosa, suco, café ou leite e pão com manteiga ou geléia. Se não fossem aquelas rosquinhas eu diria que é ruim, kkkkkkk O quarto em si é normal, com uma cama de casal grande e frigobar (o que tb gostei) e TV !![/mostrar-esconder]
Lake Tahoe (Americas Best Value Inn) = U$236 - U$30 = U$206
[mostrar-esconder]Esse hotel tivemos problema pois já pedi (na hora) um quarto no primeiro andar e não tinha, apesar de ser um hotel dividido em 2 endereços e, quando chegamos no quarto a pia estava entupida e o chão (no caso o carpete) ali perto todo molhado, ou seja, impossível de escovar os dentes e fazer qualquer coisa na pia (fiz tudo no chuveiro msm). Liguei várias vezes pra tentarem resolver o problema ou então nos trocarem de quarto, mas ninguém conseguiu resolver nem nos mudar para aquela noite. Mas no dia seguinte o cara nos devolveu U$30, que seria o equivalente a 30% do valor daquela estadia. Nem fiz as contas pra saber se era isso mesmo, apenas aceitei pq já estava puta da vida... E aí no dia seguinte nos trocaram de quarto e, um quarto no primeiro andar ! O quarto da primeira noite era igual ao da segunda, com a exceção de que o "banheiro" (a pia) era no meio do quarto e não dentro do banheiro (no quarto da 2a noite). O banheiro mesmo só tinha o vaso e lugar para tomar banho, esquisito, mas enfim... No mais era normal. O café da manhã também achei um pouco pobre, tinha pão com opções de geléia e manteiga, suco, café ou leite e um negócio que me lembrava uma rosquinha (apenas no sabor).[/mostrar-esconder]
San Francisco (The Pontiac Hotel and Hostel) = U$231
[mostrar-esconder]PIOR hotel da viagem. Aliás paguei o preço de hotel algo que era muito pior que um hostel. Primeiro motivo é sem dúvida a localização: Fica numa rua cheia de mendigos (não posso falar q fui desavisada pois vi nos comentários, mas não achei que fosse algum problema, pois aqui no RJ tem mts mendigos também), drogados e pessoas loucas (loucas MESMO, de doente). Deu muito medo na gente, também por um fato que contarei no decorrer do relato... O banheiro (que era compartilhado, tanto o vaso quanto o chuveiro) tinha um cheiro horrível e um aspecto sujo. O quarto era apenas normal, a única vantagem era o frigobar mesmo. O café da manhã eu não cheguei nem a vê-lo. Minha mãe foi no primeiro dia (e eu pedi pra ela trazer alguma coisa pra mim) e achou péssimo, tanto o lugar quanto a comida e disse que não iria comer lá nenhum dia. Depois desse relato eu preferi acreditar nela... Não valeu nem U$50 do nosso dinheiro[/mostrar-esconder]
NYC (primeiro hotel - Leo House) = U$446,40 (esse pagamos antecipado)
[mostrar-esconder]Sem dúvida o melhor hotel da viagem !!! E esse realmente tinha cara de hotel, uma recepção mais chiquezinha, funcionários SUPER atenciosos e olha que estava na categoria dos hotéis baratos que vimos !!!! O quarto em si era normal, mas bem arrumado !!! Uma observação especial à camareira que sempre arrumava o quarto E as nossas coisas !!!!! Adorei !!! Tinha 2 camas de solteiro, banheiro (apenas o vaso e a pia) dentro do quarto e não tinha café da manhã ! Ou melhor, era a parte por U$9, mas optamos por não tomar café nenhum dia lá. Ah e tinha computadores com acesso a internet de graça! Apesar de não ter muitos serviços foi o lugar que mais gostamos enquanto hotel e onde fomos mais bem tratadas![/mostrar-esconder]
NYC (segundo hotel (agora era hostel) - Chelsea International Hostel) = $214 (porém pagamos U$19,29 antecipado)
[mostrar-esconder]Segunda pior hospedagem da viagem !!!! Primeiro por que cheguei e pedi um quarto no primeiro andar (na hora) e o cara já disse logo que não tinha, ele disse que consultou lá o sistema, mas não demorou nem 2segundos pra ele dizer qnão tinha, a impressão que tive foi que ele nem checou. Segundo pois o quarto era MUITO pequeno!!! Muito mesmo, não dava nem pra passar 2 pessoas uma do lado da outra, horrível. Terceiro por que a minha cama não estava reta, sério, ela estava inclinada e eu não podia nem ir pra outra cama pois na chave tem a letra da sua cama (fiquei num quarto duplo feminino compartilhado). E tb já estava de saco cheio que não quis reclamar sobre isso... O café da manhã é horrível. Uma fruta (maça ou laranja), pão, geléia ou manteiga, suco, café ou leite, só !!!! Sim, só !!! Horrível !!! Era melhor pagar U$5 e comer um sanduiche no mc donalds !!! Aff..A única coisa de bom era a localização: perto das estações 18th (linha vermelha) e 23rd (linha azul) do metro![/mostrar-esconder]
Total de hospedagem = U$1910 - 30 = U$1880 - 214 (hospedagem só minha) = 1666 pra 2, o que dá U$833 por pessoa + os 214 = U$1047 de hospedagem minha, para 23 dias!
.Seguro-viagem pela Intermac = R$276
.Aluguel do carro por 7 dias (Retirada em Las Vegas e devolução em San Francisco) = R$538 + uns $260 que foi debitado no cartão (explicarei mais tarde)
Incluído (no contrato do site): GPS, Seguros padrões e carro na categoria econômica
Total de gastos antecipados = R$3566 + U$448 (estou excluindo aqui a hospedagem, só para facilitar, pois é um gasto a parte)
Levei U$2000 e voltei com uns U$30, só que fiz algumas compras no cartão de crédito (poucas), então posso falar que gastei todo o dinheiro que levei.
TOTAL DE GASTO DA VIAGEM (para 1 pessoa) = R$3566 + U$448 (gastos antecipados) + U$1047 (hospedagem) + U$2000 (dinheiro que usei lá) + U$140 (gasolina) = R$3566 + U$3635
Fazendo a cotação pela média que falei (R$2,36), dá um equivalente a mais ou menos R$12.150
Para facilitar a vida do leitor que só quer pesquisar gastos, separei o quanto gastei de alimentação: U$680 !!!!
Vamos ao relato:
1º dia - 08/07/2014 - Rio>Aruba
Antes de começar tenho que explicar o por que de nossos voos serem em dias diferentes !!!! Minha vó mora conosco e ela está ha uns 5 anos perdendo a memória e, porcausa disso minha mãe não pode viajar ou fazer grandes passeios sem estar com 100% de segurança e certeza de que ela ficará em boas mãos e até uns meses antes da viagem ela não tinha conseguido ninguém pra ficar com a minha avó. Por isso sugeri: Mãe, vou comprar a minha passagem num valor mais barato (Ela não foi barata, mas tb não foi cara) e aí quando vc for comprar a sua, se for mais cara, você não gasta 2 passagens caras, apenas uma !!!!!!!!! E quando ela foi comprar no dia 08 estava mais de U$1000, o que daria bem mais caro que a minha, porém tinha no dia 09 (o mesmo voo) com o mesmo preço !!!! E aí ela comprou para o dia 09 !!!! E também pelo mesmo motivo que citei acima, ela optou voltar mais cedo dos EUA, no dia 28 !!!!!
Minha mãe AMA praia e, não estava muito satisfeita com nossos 07 dias de carro pela california. Por ela, ela iria apenas para aruba e nova york !!!! Por isso resolvi incluir um lugar de praia para ajudar no processo de convencimento !!! E deu certo, mas no final, pergunta qual lugar(es) ela gostou mais???????????? Rsrss Nem preciso responder !!!! kkkk
Acho que da próxima vez ela vai me ouvir e me deixar explicar que viagem de praia é viagem de praia e viagem de montanha/parques/lagos é viagem de montanha/parques/lagos... kkkkkkkkkkkk Cada coisa separadamente !!!!!!!

Mas valeu MUITO, aruba é lindíssima, vocês verão a seguir !!!!!! E não me arrependi de tê-la incluído no roteiro, apenas me da uma dó de não ter ficado mais tempo nos lugares como Williams, mammoth lakes e lake tahoe (que eram os meus preferidos da viagem
)
Bom, o meu vôo era de madrugada (1:25), e só chegava em Aruba 12:10 !!!!!!!!!!! Mas pelo menos aproveitava ainda o dia 08 !!!
Como meu aniversário era no dia 09/07, também foi um motivo para não ter que viajar na noite do meu aniversário!!!
Vôo GIG - PTY (Panamá):
Nao gostei muito da aeronave, achei a cadeira super desconfortável. Fiquei na janela entao para levantar p sair era quase impossivel...
A aeromoça me perguntou se eu queria omelete ou panqueca. Escolhi panqueca pensando que viria aquela massa com recheio gostoso por dentro, mas nao, vieram uns bolinhos salgados sem recheio algum, só massa. Estava até gostoso mas pedi na expectativa de outra coisa.. rss
PTY - AUA (Aruba):
Cheguei no aeroporto do panamá umas 7h... e esperei ate 8h30 para embarcar... Enquanto eu esperava, veio uma moça falando q o voo estava lotado e eles estavam procurando voluntários para viajar no dia seguinte e eles dariam comida, hospedagem em HOTEL 5 ESTRELAS (nao sei o que eh issooooo, hahaha) e um "regalo" de $300.... oO eles aumentaram o valor para $500 depois.... poxaaaa fiquei ate com uma vontade de aceitar,. Ai eu teria $500 para comprar umas roupinhas.. hahahah e seria perfeito pois viajaria com a minha mãe no mesmo voo, no dia seguinte ! Alias pq eu nao aceitei ? Kkkkk Se eu tivesse dito q era meu aniversario sera que o regalo aumentariaa de valor ?? Hahaha
Aviao: o aviao eh BEM pequeno, de 4 lugares por fileira (2 e 2)... e obviamente nem um pouco confortavel também.. Mas ainda achei melhor que o anterior...
Assim que saí do aeroporto fiquei procurando algum ônibus que levasse até o centro. Tinham alguns ali e perguntei p moço se àqueles iam para o centro e ele falou que não... Fiquei um tempo meio que esperando algum ônibus ou algum movimento de alguém que parecesse esperar um ônibus, mas nada... Não ia ficar ali o dia todo esperando um suposto ônibus, então resolvi pegar um taxi, já que não tinha outro jeito. Os táxis são todos tabelados, tem uma plaquinha escrito o local e o preço, no meu caso o local era "high Rise hotels", parte "alta"do país (Sim, Aruba é um país) !!
Cheguei no hotel, fiz o check in e tive que esperar mais ou menos 1h para entrar no quarto pois cheguei um pouco antes do horário do check in... O cara do hotel, Oscar, perguntou se eu queria que ele pegasse a minha mãe no aeroporto e eu aceitei! Avisei que o vôo dela chegava no mesmo horário que o meu, 12h...
Como era dia de jogo do Brasil, apesar de não estar muito animada queria ver o jogo então coloquei o relógio para despertar enquanto eu dormia um pouco. Quando acordei, liguei a TV, comecei a procurar algum canal que estivesse passando o jogo. Passei todos os canais e nada... Daí resolvi ir até a recepção perguntar qual canal estava passando o jogo. Levei o tablet junto e antes de falar com o cara meu namorado tinha mandado uma mensagem no facebook e fui ver a mensagem; ele falou algo de 7 gols.. Kkkk não entendi nada... Comecei então a pensar que estivesse no segundo tempo e que já estivesse 7 para a Inglaterra ou algo assim.. Resolvi checar o horário para ver se estava compatível com a hora local e quando fui ver: já eram 20h !!!!!!!!!!!!! Kkkkkk E depois confirmei o resultado na internet, que mico !!!!! Tanto o que o Brasil pagou quanto o que eu paguei !!!! rsrsrs Sem muitos comentários a respeito desse jogo...só jesus..

Ajustei o relógio e pensei em ir para o festival de Bon Bini em Oranjestad, era toda terça!! Mas fiquei falando um pouco com meu namorado pelo tablet e a hora passou e rapidamente ficou mais escuro, eram umas 21h.... Apesar de achar que não haveria problema sair aquela hora e a moça do hotel ter falado que tinha um ponto de ônibus perto do hotel, fiquei meio receosa pois não conhecia nada da cidade ainda e iria sair a noite.... Achei melhor esquecer o passeio e esperar pela minha mãe no dia seguinte !!!! Dormi...
Gastos do dia:
2º dia - 09/07/2014 - Aruba
Meu aniversário !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Como no dia do meu aniversário, 09, eu estava num lugar que a minha mãe queria estar e, no dia do aniversário dela, 20/07, ela estaria num lugar que eu queria estar (Yosemite), combinamos em comemorar o aniversário em datas contrárias !!!!!! Ou seja, hoje era a comemoração do aniversário dela !!!!!!!!!!!!!!! Só pra gente, rsrsrs
Como minha mãe iria chegar no hotel próximo de 14h, não iria ficar até 14h esperando, acordei cedo, me informei onde era a praia mais próxima que desse para ir a pé e fui.. O começo do caminho, perto ainda do hotel eh bem deserto, não tem ninguém. De dia tudo bem, mas a noite não acho que seja muito seguro. Andei, andei, andei, sempre seguindo a rua principal que o cara do hotel se referiu... Para uma praia que era 5-10 min dali, parecia a eternidade... E eu estava andando sozinha, todos de carro, até que uma moça que parecia morar ali, apareceu andando na mesma direção. Perguntei as direções para a praia e ela me explicou. Fiz exatamente o que ela disse e por fim fiquei sem ar: que verde!!!!!!!!!!!!!!!! Genteeeeeeeee, QUE PRAIA ERA AQUELAAAAAAAAAAAAA???????? PERFEITA PERFEITA !!!!!!!!!!!!! AMEI...
Era tudo o que eu precisava, andei um pouco para procurar um lugar que me agradasse e apreciar a vista, estava praticamente vazia, fiquei mais a frente, nas espreguiçadeiras do hotel Renaissance. Fiquei meio receosa das cadeiras serem apenas para hóspedes, o que parecia bem provável (e óbvio), mas vi uma família trocando de espreguiçadeira mais de uma vez, então não me importei em sentar e escolhi uma que tinha um toldo de palha...ô mordomia! Não demorou 5 min para chegar um garçom perguntando o que eu queria. Resolvi dar uma de hóspede e pedi uma cerveja local, Balashi !!!! Ele trouxe a cerveja já junto com a conta, kkkkk que horror, mas depois percebi que isso era normal...
A cerveja deu 7,61 com as taxas!!! Pqpppp, "que cerveja cara", pensei, mas como não tinha feito comparação com nada, poderia ser mesmo o preço...
Ela era boa, não muito forte nem muito fraca, rssss
Fiquei ali um tempo aproveitando a vida boa que mamis me proporcionou !!!!! Quando o relógio bateu próximo de 13h sai da praia para encontrar minha mãe no hotel!!!! Assim que cheguei no quarto o telefone tocou, atendi e ouvi:
- Filhaaaaaa !!!!!!!
Minha mas estava na recepção!!!!!!!!!! O cara do hotel não foi busca-lá e ela disse que dividiu o táxi com um casal... Depois falei com ele e ele disse que foi mas ela não estava lá. Perguntei a hora que ele tinha ido e eis a resposta: 12h!!!! Pqpppp falei que 12h era a hora que o vôo chegava!!! Até pegar as malas, etc daria mais... Aff que incompetência !!!! hahahaa
Contei minha visão do paraíso pra minha mãe e ela ficou toda empolgada!!!
Como já estava razoavelmente tarde, resolvemos ir para a praia mais próxima, a que eu fui, Palm beach e, no caminho pararíamos em algum lugar pra almoçar !!!
Andamos e paramos num restaurante muito simpático: The Blue Lobster !!!!!! Pela aparência parece ser carinho, mas não achamos tão caro pela qualidade da comida !
Pedimos um menu de entrada + prato principal + sobremesa: QUE DELÍCIA !!!!!!!!! Tudo !!!!!
Pedi um ceviche de entrada e minha mãe pediu camarões com um molho de curry com uma salada que estava DIVINO !!!!!!! Meu ceviche também estava MUITOOO bom, mas quero dar uma atenção especial para o pedido dela que estava realmente muito bom !!!!
O prato da minha mãe foi uma espetinho de carne (acho que era filé mignon) com abobrinha, acompanhado de molho barbecue, arroz amarelo (com alçafrão, provavelmente), batata frita e salada de repolho !!!! Não provei mas ela aprovou !
Meu prato estava uma delícia: Arroz amarelo, molho desconhecido (não comi muito do molho), salada de macarrão (bem gostosa), peixe e camarões MARAVILHOSOS !!!!!!!!! Sério, estava muito bom mesmooooo o meu prato !!!
De sobremesa minha mãe pediu um bolinho com sorvete e calda de chocolate e eu pedi apenas sorvete de creme!!!
Dali seguimos para a praia!!! Não chegamos a ficar em nenhuma espreguiçadeira pois o dia já estava no fim, então passeamos, demos um mergulho, ela, obviamente AMOU a praia e aquele azul/verde inexplicável e ficamos ali até o pôr do sol !!!!! Mas sem fotos nesse fim de tarde !! Apenas aproveitamos !!! Bom demais !!!
Na volta para o hotel passamos num mercadinho e compramos algumas cervejas. A Chill que já havíamos provado (pedimos no almoço), a Balashi da praia e mais uma: Polar !!!
A melhor é a Chill, sem dúvidas !!!!!!!!!
Ahhh e tenho que dizer que veio tanta comida que sobrou, tanto minha quanto da minha mãe e pedimos para o garçom colocá-la para levar, mas lá é diferente. Eles te trazem a caixa e você mesma coloca a comida dentro !!!!! É, diferente...rss
Quando chegamos no hotel tomamos cerveja com o resto da comida do almoço !! Rsrs
Dormimos!
Gastos do dia:
Editado por Visitante