Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Galera,

não sou nordestina mas adoro uma rede. Tava querendo comprar uma bem portátil, de nailon, que encontramos nas lojas de material de camping. Por isso gostaria da opinião de quem têm ou já esperimentou o produto.

Outro detalhe é sobre como amarrar a rede na árvore, sei que tem de ser uma corda bem firme...mas como amarrar????

Valeu pela ajuda

Vibrações positivas

• Respostas 188
  • Visualizações 82k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Ah, esse modelo da arco e flecha q o Ovelha se referiu eu já vi na loja.

Qdo eu fui lá tinha apenas um, q eu abri e testei.

Observei 4 problemas, na minha opnião:

1) As costuras da cobertura parecem feitas com prego, de tão grandes q são os buracos.... não sei se um selante de silicone resolveria,

2) Uma das pontas da cobertura não tinha nylon, apenas uma tela mosquiteiro, o q certamente deixaria entrar água.... tvz aquela peça estivesse com defeito (a vendedora não soube me informar)

3) Com a cobertura fechada fica extremamente apertado e baixo... acho q poderia haver condensação como ogun disse e tvz até excesso de calor

4) A rede tem 02 hastes de alumínio para mantê-la armada... qdo enrolada fica do tamanho de uma barraca para duas pessoas enrolada e mais comprida.... provavelmente teria q ser transportada do lado de fora da mochila, pressa na horizontal, e, em trilhas fechadas, atrapalharia bastante pq ficaria batendo na vegetação.

Isso foi o q eu achei... o ideal seria cada um ver por si mesmo... tvz se encaixe na expectativa de outros

• 4 meses depois...
Postado
  • Membros

Acampar de rede é muito interessante, e em áreas de selva é quase a única opção, se você não quiser passar um bom tempo fazendo uma limpeza do terreno.

Mas a rede de selva estilo cigs é um monstro, muito pesada e demorada de montar.

O esquema que estou montando atualmente foi bolado pegando idéias recolhidas em foruns gringos.

Estão vindo de fora, neste momento, esta rede e este toldo:

228013045_o.jpg

214598297_o.jpg

A rede tem 2,10 x 1,30 metros, com camuflado inglês(DPM). O material aviation grade ripstop nylon. Peso: 435g

O toldo tem 3 x 2 metros, e de um lado é prateado e do outro tem o camuflado inglês(DPM). O material é o parachute grade ripstop nylon. Peso:425g

Ambos podem ser enrolados e guardados na sacolinha que vem junto. Graças à minha recém descoberta habilidade de arrematar leilões incrivelmente baratos no e-bay, este kit aí vai me custar menos de 100 reais, com frete incluso. ::otemo::

Para fixação da rede, vou usar paracord. Sendo que de um lado um simples mosquetão prende a volta na árvore, como esta figura mostra:

HPIM6505.jpg

A diferença é que pretendo dar ao menos duas voltas na árvore, por garantia e para causar menos cicatrizes nela. A propósito, também está vindo de fora um pacote com 5 mosquetões parrudos como esses, baratinhos e perfeitos para este uso em camping.

Já o outro lado, na segunda árvore, usarei o mosquetão chamado figure9, da Nite Ize:

HPIM6536.jpg

É ridiculamente fácil de usar, pena que aqui no BR as pessoas ainda não descobriram esta acessório incrível. Um lado fica fixo e o outro você regula facilmente. Chega de amarrar tudo e depois descobrir que ficou muito baixo. ::lol4::

O mesmo método serve para fixar a corda de sustentação da rede, a diferença ficando por conta apenas do tamanho dos mosquetões Nite ize, que têm limite de carga diferentes. E o mosquetão de escalada, por garantia.

Uma dica interessante é usar outro par de mosquetões e cordinhas com prussiks para não deixar o toldo sair de posição com o vento:

HPIM6527.jpg

HPIM6532.jpg

Interessante explicar que existem duas correntes de fixação do toldo. Tem gente que prefere por cima da corda e tem gente que prefere por baixo. O prussik segura a lona pendurada abaixo da linha, o que faz com que a chuva não pingue pra dentro dela, e sim por fora. Gostei da idéia e vou testar.

Lembro que o toldo pode ser usado como um teto grande, caso precise de abrigo sem a rede. A imaginação é o limite.

O mosquetão Nite Ize pequeno para fixar o toldo já chegou. O grande para a rede está vindo.

Paracord também está chegando mais, especificamente pra montar o kit da rede. Estou ansioso pra testar, e fazer um post específico sobre este review.

Postado
  • Membros

André

Vc achou uma boa alternativa, hein? Outro dia eu topei no Ebay com este modelo aqui de rede de selva:

http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?ViewItem&item=350384581104&ssPageName=STRK:MEWAX:IT

mas achei o conjunto pesadão e o preço da rede mais frete pouco convidativo. Talvez a sua solução saia melhor, mais leve e muito mais em conta no preço.

• 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Eu acho essas aí um baita trambolho, que demoram um tempão pra armar.

Rede tem que ser simples, senão perde-se o conceito.

A propósito, a minha funcionou perfeitamente após algumas customizações:

IMG_0367.JPG

Postado
  • Membros

Não precisa ser simples não, mas há quem prefira. É que vi gente falando em rede + lona + mosquiteiro + o diabo a 4, então nesse caso eu acho bem mais válido uma dessas que postei. Agora se o sujeito quer só descansar, realmente não compensa um trambolho desses :) agora para dormir na selva, dengue pegando, chuva pegando, cobra pegando, sou mais o trambolhão hahahah

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

To doido pra comprar uma rede, mas nunca dormi em uma no meio do mato, o lugar que sempre vou tem muitas cobras, ai eu queria saber se alguem sabe algo sobre as cobras subirem pelas cordas da rede ou vierem de cima das arvores pelas cordas, existe alguma coisa a ser feita, isso pode acontecer ou é pura viagem minha?

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

O que foi dito pelo bear grills é que cobras são animais de sangue frio e por esta forma adorariam durmir no seu colo ::dãã2::ãã2::'> então o melhor é suspender uma rede e dormir acima do chão, prefiro redes em locais onde existem animais peçonhentos.

• 6 meses depois...
Postado
  • Membros

Olá pessoal, tudo bem?

Andei pesquisando sobre as redes da Kampa e estou interessado em adquirir uma. Porém fiquei com uma dúvida, existem 2 modelos, a Rede Joy e a Rede Adventure. Pelo que o site da kampa mostra as 2 sao feitas do mesmo material, porem a Adventure eh um pouco mais pesada, comprimento final um pouco maior e mais cara.

Rede Joy Características:

Medidas do tecido.: 260 cm x 150 cm

Comprimento total incluindo as cordas: 370 cm

Peso: 385 g

Capacidade máx. carga: 150 kg

Material: cordas em polipropileno com alma e tecido em 100% poliamida (nylon) nacional com amaciante para proporcionar um toque suave.

Cores: corpo verde oliva e bolso azul royal

Rede Adventure Características:

Medidas do tecido.: 250 cm x 150 cm

Comprimento total incluindo as cordas: 410 cm

Peso: 410 g

Capacidade máx. carga: 150 kg

Material: cordas em polipropileno com alma e tecido em 100% poliamida (nylon) nacional com amaciante para proporcionar um toque suave.

Cores: Verde Oliva, Azul Royal, Cinza e Laranja

Alguem tem estes modelos e sabe me dizer a diferenca, ou qual vale mais a pena?

Ficarei muito agradecido se possivel ajudar.

Abracos,

Athayde. ::otemo::

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.