Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Galera,

não sou nordestina mas adoro uma rede. Tava querendo comprar uma bem portátil, de nailon, que encontramos nas lojas de material de camping. Por isso gostaria da opinião de quem têm ou já esperimentou o produto.

Outro detalhe é sobre como amarrar a rede na árvore, sei que tem de ser uma corda bem firme...mas como amarrar????

Valeu pela ajuda

Vibrações positivas

• Respostas 188
  • Visualizações 82k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Pessoal,

Estava pensando em fazer algum isolante térmico mais maleável para dormir em redes.

Será que feltro funcionaria bem? Vocês tem alguma dica?

Grato

Gasparello

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Feltro umedece (e fica pesado e pouco isolante) e é difícil de seca-lo em campo, eu tentaria um isolante sintético.

Postado
  • Membros

Agora me surgiu uma dúvida, precisa de isolante quando dormimos na rede?

Pois o isolante é para isolar do frio que vem do chão, pendurado numa rede não estamos em contato com o chão, apenas o vento.

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Cara, por experiência própria, adquirida na Travessia da Ponta da Joatinga ano passado: o vento te tira muito calor corporal por baixo da rede. Não no começo, pois teu corpo está mais aquecido quando tu deitas, mas depois de algumas horas dá para começar a sentir o frio pegando - mesmo no ápice do verão. A proteção térmico do tecido da rede KAMPA, por exemplo, é nula. O que nos salvou foi algumas roupas mais quentes e um cobertor de alumínio emergencial.

Levando isso em consideração, hoje levaria: um saco de dormir leve (dreamlite 500 ou algo do gênero) e um cobertor aluminizado de emergência para por por baixo em último caso e/ou, como indicaram, um EVA 6mm (ainda que ache bastante desconfortável na rede).

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Vcs já viram um tarp da Quechua, quadrado, maior que da Kampa?

Postado
  • Membros

Te pareceu pesado pq vem com armação de aço, espeque e cordinha. A armação é opcional pra usar como gazebo.... Só a tarp deve ser bem leve...to muiiito curioso. Pq acho a kampa, infelizmente justa demais pra rede JOY, que 'é perfeita...rs

Abç amigo : )

Postado
  • Membros

Boua!

Agora é só calcular custo benefício, adaptações e outras possibilidades de construçao customizada. Que amiga minha dormiu de chapinha na tarp Kampa e acordou black power : )

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.