Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Fala galera !

 

Li topico todo e ninguem comentou sobre o Anorak Alpino Imper Tec da Conquista:

 

O Anoraque de melhor qualidade já desenvolvido no Brasil. 100% impermeável, fabricada com tecido Imper tec e com costuras seladas. O Imper Tec é um tecido profissional altamente resistente à abrasão, revestido com Teflon Water Repellent e Resinas de Poliuretano, oferecendo durabilidade de resistência à água. Indicado para atividades ao ar livre, desde alta montanha até uso urbano. Possui capuz fixo com dupla regulagem que possibilita a visão lateral, pode ser dobrado quando não estiver sendo utilizado. 2 bolsos frontais mais altos - para uso com mochila - e fechamento em zíper. Ventilação sob os braços, com zíper e bainha de proteção. Punhos com fechamento em velcro. Abertura frontal com zíper e bainha de proteção com fechamento em velcro. Elástico tubular para ajuste na bainha e na cintura.

Peso médio: 675 gramas (base tamanho M).

 

Achei um por 200 reais

 

e tem essa outra opção:

 

Anoraque Caviahue Impermeável Conquista

Modelo técnico, 100% Impermeável, para ser usado em atividades em montanha, pode também ser usado na cidade, pois seu capuz removível faz o anoraque transformar-se em uma jaqueta.

Características:

100% impermeável, com costuras seladas com fita de PVC colada termicamente

Tecido possui resinagem interna e hidro-repelente externo, garantindo que não encharque

Bolsos laterais e bolso interno com zíper

Capuz removível, com bolso para guardá-lo quando não está em uso Capuz Ajustável (2 ajustes: traseiro e frontal) e com aba semi-rígida para proteger do sol

Forrado com tecido em poliéster com tela que auxilia a transpiração da parte das costas

Proteções na parte superior do zíper para proteger o pescoço dos puxadores dos zíperes

Bainha frontal dupla para evitar a entrada de água pelo zíper

Teste de Impermeabilidade: 2.000 mm de coluna de água

Ventilação sob os braços

 

Esse achei por 230 reais

 

 

Alguem ja utilizou algum deles ?

Eu preciso de algo que proteja da chuva e que não retenha muito o suor.

 

obrigado e abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Usei um Conquista Speed, que deixei com o Dionir, no PP. Nunca me deixou na mão. Conquista é bem honesto. Tem qualidade, não vai te molhar ou deixar na mão. Apenas atente para o suor, pq ele não respira. Já usei um trilhas e rumos assim.. é só se ligar que fica de boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Raffa

 

Um exemplo de um bom material pra ser usado no Brasil:

 

http://www.thenorthface.com/catalog/sc-gear/mens-jackets-vests/mens-venture-jacket.html

 

Esse modelo que o Leo indicou é perfeito para o que você quer. Impermeável e respirável ao extremo.

Só tem que ter cuidado pra não rasgar na trilha.

 

Abraço

Edy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Edver, Aqui no Brasil qual o valor dessa jaqueta ? Na bolivia encontro ?

 

Cacius, valeu a dica. Acho dificil achar uma capa de chuva que seja respiravel, material resistente e com um preço entre 100/200 reais. mais que isso não quero gastar. Senão vai meu velho arpenaz mesmo rss

 

abs

 

 

 

Raffa

 

Um exemplo de um bom material pra ser usado no Brasil:

 

http://www.thenorthface.com/catalog/sc-gear/mens-jackets-vests/mens-venture-jacket.html

 

Esse modelo que o Leo indicou é perfeito para o que você quer. Impermeável e respirável ao extremo.

Só tem que ter cuidado pra não rasgar na trilha.

 

Abraço

Edy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Aee entao ta formado eu vou comprar o Anorak e a Calça (impermeaveis e respiraveis) fora do Brasil, porem nao quero passar nenhum perreio, vou Bolivia Peru Chile ..... onde encontro os melhores preços ?? eh certeza que encontre mesmo?? saira mais em conta concerteza?? desculpe eh meu first mochilao tenhu receio de chegar la e ter que gastar muita grana com essas duas peças obrigado....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Aee entao ta formado eu vou comprar o Anorak e a Calça (impermeaveis e respiraveis) fora do Brasil, porem nao quero passar nenhum perreio, vou Bolivia Peru Chile ..... onde encontro os melhores preços ?? eh certeza que encontre mesmo?? saira mais em conta concerteza?? desculpe eh meu first mochilao tenhu receio de chegar la e ter que gastar muita grana com essas duas peças obrigado....

Pois é, Verdao, eu também tinha essa dúvida, marinheiro de primeira viagem costuma criar minhoca na cabeça, mesmo porque não é nada fácil tomar decisões que envolvem a aquisição de equipamento técnico, sempre muito caro. A relação custo-benefício a gente só entende depois que já comprou e aí, já viu, né, às vezes acerta, às vezes erra, faz parte... No meu caso, posso dizer que tive ambos, erros e acertos, na aquisição de vestuário pra fazer a trilha inca clássica de Machu Picchu agora em janeiro/2010. No que diz respeito ao anorak, foram mais erros que acertos. Ei-los:

 

1º erro: não queria depender de ficar procurando roupa em Cusco. Pois é, acabei pagando 50% mais caro no Brasil pelo mesmíssimo modelo Prophecy que encontrei na loja da The North Face em Cusco. Sem contar que lá tem muito mais lojas e bastante mais variedade de produtos do que aqui. E com a vantagem de provar antes de comprar, o que é bem melhor do que encomendar pela internet.

 

2º erro: achava que seria indispensável o anorak pra trilha inca clássica. O Prophecy não chega a ser um paclite, mas dá pra dobrar e guardar no próprio bolso, só pra ter uma ideia. Na prática, porém, pra me garantir da chuva, foi muito mais útil o poncho que me custou uma ninharia em Cusco do que o anorak que me custou os olhos da cara aqui no Brasil. O esforço físico necessário durante a trilha é tão grande que mesmo a membrana transpirável hyvent do Prophecy não dá conta do recado. O mesmo vale pra calça impermeável que levei e que não me adiantou pra nada. Na hora do pega pra capar, o que vale é uma boa bermuda de tecido leve pra dissipar o calor das pernas. O que mais incomoda, no fundo, não é a umidade fria que a chuva traz, mas a umidade quente que o próprio corpo gera.

 

Então tá, eis meu depoimento, acho que vale a pena comprar lá sim, ainda mais que se pode esperar preços mais camaradas na Bolívia. Se no Peru já vale a pena, na Bolívia então, muito mais. Só toma cuidado com as falsificações que rolam soltas por lá. Quanto à aquisição de anoraks e calças impermeáveis, pesa bem teus objetivos de viagem. No meu caso, não valeu a pena, foi só dinheiro posto fora. ::bad::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom dia pessoal...

 

cada dia que leio as informações do forum fico mais perdido! E tanta coisa que fica difícil filtrar tantas informações...

Estou indo em novembro para o sul da Patagônia, juntamente com a dona Maria, abaixo segue nosso roteiro aproximado:

 

Buenos Aires / El Calafate / Puerto Natales / TDP - circuito longo / Puerto Natales / El Chalten - perito Moreno, Cerro Torre e Fitz Roy / El calafate / Buenos Aires

 

Agora as dúvidas básicas:

 

1 - Iremos precisar de saco de dormir, isolante, anorak + fleece e calça impermeavel. O restante já temos. Revirei os foruns, mas não consegui encontrar nenhuma loja em El Calafate com site na net. Em Puerto Natales também não... somente encontrei as lojas de Punta Arenas. Alguem sabe de alguma que tem site na net?

 

2 - Sobre o anorak, que é nesta sessão: íamos comprar o Kathmandu da Conquista, mas pelos relatos, vimos que ele não é muito respirável, quem fez o TDP com ele, disse que suava em bicas quando usava. Melhor ir no escuro mesmo e procurar por lá? Pensei em levar algumas marcas na cabeça para não comprar gato por lebre, mesmo vendo o produto: TnF, Mountain Hardwear, Ansilta ou Tatoo (essa eu só ouvi falar aqui no fórum).

 

P.S: Tem a opção de comprar o HMC da manaslu também...

 

Agradeço a atenção

 

Christian Costa

Belo Horizonte - MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...