Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Eu tenho este da Lafuma:http://www.lafuma.com.br/catalogo/Detail.aspx?id=23

Ele tem apenas uma tela por dentro, mas (mesmo sendo respirável) em qualquer atividade física ele vai esquentar.

Se a idéia é apenas cortar o vento os fleeces stop wind são uma opção, com certeza bem mais respiráveis que o nylon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
eu preciso apenas de um CORTA VENTO TRANSPIRÁVEL que não aqueça.

Então tá fácil!

NENHUM esquenta! Só isola (uns mais, uns menos) vc do frio! hahahaha ::lol3::

Seguinte, a dica para quem vai pro exterior é: compre lá fora: mais barato, maior variedade (um bom vendedor vai achar algo mais específico para o que vc procura).

::cool:::'> OK, uma jaqueta que não me isole senão do vento...

 

Sem chance de comprar na chegada, preciso sair daqui vestido.

 

Vejo por aí umas nacionais, como Conquista e Solo, mas elas parecem não passar de capas de chuva.

Eu queria algo minimamente técnico, transpirável, que não virasse uma sauna ambulante ::mmm:

 

Columbia? Lafuma? TNF?

 

 

OTÁVIO:

Fleece não é 2ª camada, exatamente pra esquentar (OK: i-so-lar)??

Se existe algum que não esquente, tens alguma sugestão de marca/modelo, de preferência com capuz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
OK, uma jaqueta que não me isole senão do vento...

(...)

Fleece não é 2ª camada, exatamente pra esquentar (OK: i-so-lar)??

Se existe algum que não esquente, tens alguma sugestão de marca/modelo, de preferência com capuz?

Olha, primeiro, eu tava zoando, certo? Vi que vc percebeu, então, estamos bem. ::cool:::'>

Vc deve ter seus motivos, mas eu insisto: compre lá fora!

todo corta-vento vai acabar isolando - e assim esquentando, por não deixar o calor se esvair - e o que os respiráveis vão atrasar é a molhaceira dentro. Use um modelo beeem leve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fleece realmente é p/ esquentar, mas caminhando ACHO que vai esquentar o mesmo que nylon respirável. E se for um fleece beeeeeem fininho? 8)

Procure os que tem abertura em baixo dos braços, vai melhorar a troca de calor (e suor). Lembre-se que mesmo com os melhores tecidos respiráveis vais suar. A Lafuma tem um com as aberturas, fuça lá no site e depois procura nas lojas. Quechua não conheço mas já ouvi falar que tem um bom custo-benefício, se tiveres facilidade de visitar uma loja da Decathon vale a pena averiguar.

Já peguei um chuvão com meu impermeável da Lafuma e aguentou bem, são 2.500mm de coluna d'água.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Com certeza com TNF você vai estar muuuito bem servido!!!

 

Edy

Perguntei à TNF e eles disseram que todos os corta ventos deles têm algum tipo/grau de isolamento térmico ::mmm:

 

Só escapam alguns impermeáveis leves sem proteção contra vento :cry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E aí, Léo, tudo bacana?

Tenho certeza que você anda é estuprando essas montanhas por aí.

Valeu pelas dicas.

Assim como o Luciano (ex-Lúcia), estou preferindo o Wed'ze pelos mesmos motivos, apesar de não gostar muito dessa cor aí. Ainda não me decidi. Sei lá, entende? Fiquei confuso depois desse tal Ansilta Expedition II e outros por aí.

Como vou viajar só em julho, continuo a espiar a conversa dos 'entendidos' daqui.

Há braços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Assim como o Luciano (ex-Lúcia), estou preferindo o Wed'ze pelos mesmos motivos..."
.

KKK, ex-Lucia, boa boa, kk. Já no meu caso, eu gostei da cor vernelha. Acho legal depois até pra poder na cidade e tals. Sei que o mais indicado seria a Bionassay 500 para o que pretend fazer (caminhadas e trilhas), mas que a vermelha é show tb, isso é. Mais "estilosa" não deixando de ser funcional tb...

Vamos ver. Aos 45 do segundo tempo eu decido hehehe

 

 

E eu continuo com dúvidas a respeito de calças com o mesmo tipo de proteção contra chuva e vento. Até postei no tópico "calças impermeáveis". Se alguém souber algo sobre, dá uma passada lá "fáfavor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Com certeza com TNF você vai estar muuuito bem servido!!!

 

Edy

Perguntei à TNF e eles disseram que todos os corta ventos deles têm algum tipo/grau de isolamento térmico ::mmm:

 

Só escapam alguns impermeáveis leves sem proteção contra vento :cry:

 

Cara, isso que está buscando é algo sem sentido, se pensar bem, qualquer tecido por mais simples que seja ajuda no isolamento térmico, quem dirá um anorak que tem como função "cortar o vento".

 

O mais proximo disso que pode conseguir é um anorak fino, respiravel e que ofereça a opção de abrir e fechar zipers, assim fica bem fácil regular a temperatura do corpo e não transpirar em excesso. Se mesmo assim estiver com calor é porque nao tem necessidade de usar o anorak.

 

Em relação ao que esta buscando o que me parece mais adequado (levando em conta custo/beneficio) é o Bionassay da Quechua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...