Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Paulo

 

A TNF tem alguns modelos em Gore-Tex, mas os mais básicos giram em torno de US$ 400,00.

 

Véio

 

Não saberia distinguir produto idôneo ou falsificado pelas fotos. Mas o preço está muito baixo por ser um anorak com fleece.

Comprei um shell em Hyvent na loja da TNF no Peru e saiu por US$ 268,00 (original). Baseado nesse valor, dá pra se desconfiar!

 

Abraço

Edy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Alô galera bate a mão e bate o pé rs,

 

pessoal, tenho milhões de dúvidas ::sos:: , paciência comigo ::lol4:: . Estou com uma viagem programada (não 100%-tópico em Cia pra viajar) pelo cone sul entre dez09-jan2010, pretendo visitar Aconcágua, Bariloche, Torres del Paine (W), Calafate, Chaltén, Ushuaia, etc. Quero fazer vários trekkings e até algumas escaladas para iniciantes, mas não conheço (só por pesquisa) nada desses lugares, inclusive em relação ao tempo. Tenho um casaco "legítimo" adidas de La Paz, um PERÚ cuy de Cusco e um daqueles bem "gordos" rs que ocupa MUITO espaço de LP também, servem pra algumas coisa para o que pretendo fazer?

Gostaria que indicassem anoraks e complementos. Vou passar por Salvador, São Paulo, Ciudad del Este, Salta, Jujuy, Mendoza e Santiago antes de ir pra patagônia. Além disso, TALVEZ consiga encomendar do EUA. Qual o melhor (e o 2º melhor) lugar pra comprar? Tem outra marca boa na Argentina além da ansilta? E no Chile?

 

Sou de Juazeiro da Bahia (SERTÃO) e frio aqui só pela televisão rs. Fui à La Paz, Uyuni e Cusco (dez08/jan09) e não senti muito frio (era suportável), até brincava com meu irmão que o povo em La Paz (média 11°C) parecia sair preparado para ir pro Alaska, com dois casacos e tudo ::lol4:: .

 

Me ligo muito pouco em marcas, meu lema é utilidade e necessidade. Portanto, desde que dois produtos atendam os requisitos... fico com o mais barato. Até porque fiquei muito assustado com esse tópico, pensando em reduzir a viagem por causa dos gastos com roupas adequadas. Ainda vou entrar nos tópicos de fleece, calças, sacos de dormir, botas e até de cuecas para o frio ::lol4:: .

 

OBS 1: coloquei vários elementos sobre mim para facilitar a vida de vocês na ajuda ::otemo:: .

OBS 2: mesmo que seja um produto falsificado, não atende à necessidade? Exemplo dos cds e dvds.

 

Desde já, agradeço e parabéns pela paciência em esclarecer dúvidas dos leigos.

Abraços e até as próximas,

Taciano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Taciano

 

Bela trip a que está programando hein? Quantos dias fora?

 

Quanto às roupas, o ideal é você se vestir em camadas. Nesse tópico, o Leo explica tudo direitinho como deve ser feito.

http://www.mochileiros.com/tutorial-vestir-se-em-locais-frios-sistema-de-camadas-t32962.html

 

Mas adiantando, você vai precisar de uma base layer (2ª camada), um fleece, um anorak e se for muito frio, um duvet (pena de ganso). Acredite, mesmo sendo verão, faz muuuuito frio, principalmente à noite. E eu prefiro ter roupa de sobra para vestir do que passar frio. Normalmente 1 base layer, 1 fleece e 1 duvet dão conta do recado (para o frio). O anorak é mais para chuvas, vento e neve.

 

Não conheço as roupas que você mencionou, mas para as regiões que vai visitar, creio que algo mais técnico seja o mais adequado.

Se optar por comprar tudo na Argentina, Ansilta por exemplo, vai achar tudo o que precisa e por preço bem acessível. E Ansilta é uma p@#$ marca, pode confiar! Bem técnica e desenvolvida para climas como Andes Centrais e Patagônia. No Chile tem a marca Doite, muito boa também e bem acessível.

Afora essas, temos marcas mais gringas como The North Face, Arc'Teryx, Mountain Hardwear, Marmot, etc., são as top do mercado e mais caras se comparadas à Ansilta e Doite (bem mais caras).

 

A nível nacional, temos os anoraks da Manaslu, tenho 2 modelos e os mesmos são feras! Atendem muito bem o que prometem e são totalmente impermeáveis. Seu preço é na faixa de R$ 350,00. A Manaslu também fabrica barracas de alto nível técnico, muito boas mesmo!

 

Na real, tudo vai depender do quanto você pretende investir.

 

Abraço

Edy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Edy,

devo passar uns 50 dias fora do país e mais uns 10 dentro. Também acho uma bela trip, o mal é que ainda não consegui uma turma.

 

Imprimi e li atentamente o tópico de Léo, inclusive uma OBS – "Não vale a pena onerar ou diminuir sua viagem, para investir em equipamentos caros, a não ser que sejam realmente indispensáveis". Mesmo assim, provavelmente faça o contrário, pois, não quero "perder" bons passeios por causa de chuva.

 

Acho que vou deixar para comprar os equipamentos mais sofisticados em Mendoza e os mais simples na decathlon. Como falei, não me importo com marcas e sim com a utilidade e necessidade de cada produto, portanto, as marcas top nunca entrarão numa lista, desde que outras supram a necessidade rs. Meus casacos são dos mais simples, você tem razão quando diz que é melhor usar algo técnico.

 

Sinceramente ainda não sei quanto poderei gastar nos equipamentos. Depende do que conseguir emprestado ou de segunda mão.

Sobre àquele falsificado de Véio rs, o que está por baixo é o tal de fleece? Que pode ser polartec classic ou windstopper? Outra coisa: das membranas citadas para anorak, gore tex é a melhor? E quais são medalha de prata e bronze? rs

 

Entende de barraca também? Daqui a pouco passo lá em algum tópico rs.

Abraços e obrigado ::cool:::'> .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

fala galera.. tudo certo?... acabo de voltar de uma trip pela patagonia.. onde utilizei como anorak.. o modelo Expedition II da Ansilta.... foi excelente.. peguei neve.... e mto mas mto vento com ele... e ele naum deixou a desejar... recomendo extremamente anoraks com algum tipo de membrana respiravel... estava caminhando junto com um outro amigo... e ele estava usando um conquista... ele estava todo molhado.. assim com oo anorak... e eu estava sempre seco... ele é mto bom mesmo...

abração galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Leo,

 

Pretendo ir à Machu Picchu em fevereiro/2010 (14 a 20) e fazer a trilha de Salkantay. Postei no tópico sobre a trilha de Salkantay para informações a respeito do período e trajeto. Procurando sobre roupas, encontrei este tópico. Gostaria de saber que roupas são indicadas para utilizar na trilha no período (chuvoso, mas com temperaturas baixas durante a noite). Em alguns sites na internet, as fotos de algumas pessoas na trilha mostram até vestimenta como camiseta e bermuda de uso diário. Posso utilizar nesse período roupas normais, e apenas proteger-me do frio durante a noite com uma segunda pele, ou alguma roupa específica é necessária para a caminhada durante o dia? Desculpe o longo texto, mas sou iniciante em trilhas e gostaria de entender melhor para poder gastar em equipamentos e roupas a medida que seja necessário, evitando guardar roupas caras por longos períodos sem uso.

 

Alguém estará lá no período.

 

Desde já agradeço.

 

Paulo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Paulo

 

Isso depende muito. Tem gente que não liga de gastar uma boa grana comprando roupas técnicas. Outros não querem ou não podem gastar e vão pra trilha de moleton pra frio, tênis e capa de chuva.

 

Todos irão conseguir fazer a trilha da mesma forma. A questão de que roupa comprar, vai da necessidade de cada um, já que o frio me afeta de forma diferente que outras pessoas.

 

O conjunto de chuva é muito importante. Sendo um poncho de plástico, um anorak em Gore-Tex, ou qualquer outra coisa impermeável.

 

A única dica que te dou, é se tiver que comprar alguma coisa, que compre aqui, Bolívia ou Chile. No Brasil nunca, pois é tudo muito caro e de má qualidade.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Também vou estar em Machu Picchu neste verão, só que mais cedo que o Paulo, em janeiro/2010, chegando pela trilha clássica. ::otemo::

Estou procurando um anorak adequado pras minhas necessidades, que não vão além da trilha inca, pois, de resto, serão passeios mais urbanos e pitorescos.

Passei em revista o tópico inteiro e deu pra ver que a preferência de quem sobe a montanha pra enfrentar rocha, gelo e frio é por modelos mais casca grossa.

Tipo High Moutain Climber da Manaslu ou Expedition II da Ansilta, ambos com boas recomendações neste tópico.

 

Pro meu caso, procuro algo mais leve que me proporcione, sobretudo, eliminação do suor. Sou daqueles que não precisam de muito esforço pra transpirar aos borbotões. ::bad::

Tenho receio, por outro lado, de me arrepender com capinhas que mal resistem a um roçar mais brusco num matinho que seja à beira da trilha.

Tenho medo de investir R$ 550,00 numa Salomon Paclite GTX, capaz de se rasgar ao primeiro descuido, por exemplo. ::putz::

Afinal de contas, também sou do time dos que valorizam seu suado $$$. Então, durabilidade é outro valor que me obrigo a prezar.

Sei bem que se trata de uma equação bastante pessoal e talvez complicada de resolver: leveza + transpirabilidade + durabilidade + custo/benefício = :?::?::?:

 

Apresento a seguir alguns modelos e/ou materiais recomendados neste tópico que, ao meu ver, mais se aproximam do conceito que procuro em um anorak.

 

Em primeiro lugar, vale citar o modelo Bionnassay 500, da Quechua, 100% em poliamida, que achei na Decathlon por R$ 400,00. Mas até que ponto é respirável como diz ser?

Eis o link: http://www.decathlon.com.br/BR/bionnassay-500-jacket-26615336/#AVANTAGES

 

Também encontrei, na Território Online, uma jaqueta da Salomon, modelo Mountain Black Stone, em Gore-Tex XCR, por R$ 350,00, será que serve aos meus propósitos?

Eis o link: http://www.territorioonline.com.br/produto/jaqueta-goretex-xcr-masculina-preta--mountain-black-stone

 

Outra que encontrei, bem mais cara, é a jaqueta Salomon modelo Sandstorm, também em Gore-Tex, mas aí já são R$ 600,00 na Casa de Pedra, será que vale todo esse $$$?

Eis o link: http://www.casadepedra.com.br/loja/products/showcase/01700/jaqueta_salomon_sandstorm_masc..html

 

Dentre os modelos encontrados na Tatoo peruana, onde predomina a Marmot, não identifiquei nada dessa marca que seja compatível com as referidas recomendações.

O que achei foi um modelo da Lowe Alpine, a Fairview Jacket, mas aí com tecnologia Gore-Tex Paclite Shell, isto é, casca fina, por cerca de R$ 365,00 (S/.601). Complicado...

Eis o link: http://pe.tatoo.ws/catalog/article?id=33

 

Também achei o modelo Ritacuba da própria Tatoo, em Gore-Tex Pro Shell, mais casca dura, em torno de R$ 500,00 (S/.829).

Eis o link: http://pe.tatoo.ws/catalog/article?id=2608

 

Vê-se bem que a disparidade de preços acompanha a diversidade de modelos e materiais, mesmo no âmbito da tecnologia GTX, seja no Brasil ou no Peru. :shock:

Que critérios posso usar para facilitar a decisão entre os modelos apresentados? :?::?::?:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Também encontrei, na Território Online, uma jaqueta da Salomon, modelo Mountain Black Stone, em Gore-Tex XCR, por R$ 350,00, será que serve aos meus propósitos?

Eis o link: http://www.territorioonline.com.br/produto/jaqueta-goretex-xcr-masculina-preta--mountain-black-stone

 

Esse Gore-Tex XCR é muito utilizado em tênis. Eu tenho alguns tênis da Salomon com esta membrana e acho excelente para climas quentes, é realmente bem transpirável.

Acredito que valha à pena, haja visto o preço em comparação aos equipos nacionais sem nenhuma membrana.

 

Segue um link do fabricante com mais informações sobre a tecnologia...

http://www.gore-tex.com/remote/Satellite/product-content/footwear-extended-comfort

 

O LeoRJ também teceu alguns comentários em um tópico sobre vestimentas para locais frios. Está na parte que fala da camada externa, ou 3ª camada.

Segue: como-se-vestir-em-locais-frios-abaixo-de-0-graus-t35744.html

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pois é, hervallemos, fiquei bem tentado a encarar essa jaqueta Mountain Black Stone em GTX XCR, exatamente pelo plus que promete em transpirabilidade. 8)

Mas fiz confusão ao tratar a MBS como modelo da Salomon, nada disso, é marca própria de procedência misteriosa, só falta contatar a Territorio Online pra tirar a limpo. ::dãã2::ãã2::'>

Então fica complicado apostar numa marca duvidosa só por causa do tecido e do preço, afinal, um anorak mau projetado pode derrubar o desempenho de um bom material. ::bad::

 

Tou ligado no tutorial do LeoRJ, muito bom, uma aula de competência didática exemplar, indispensável pra quem busca se iniciar no assunto. ::cool:::'>

 

Bom também o portal da Gore-Tex, bastante ilustrativo, recomendo a página que trata da confecção de vestuário (prendas) em sistema de camadas (capas): :mrgreen:

http://www.gore-tex.es/remote/Satellite?c=fabrics_cont_land_c&childpagename=goretex_es_ES%2Ffabrics_cont_land_c%2FProtectionAndComfortFlashLanding&cid=1148661046030&packedargs=tocid%3Dclothingsystems&pagename=SessionWrapper

 

Também andei pesquisando informação extra sobre tecidos transpiráveis e acabei achando explicações convincentes nos endereços que seguem: ::otemo::

http://altamontanha.com/news/13/news/news_item.asp?NewsID=127

http://www.clubedosaventureiros.com/ca/index.php?option=com_content&task=view&id=494&Itemid=113

http://altamontanha.com/news/14/news/Printer_Friendly.asp?NewsID=112

 

Voltando à questão do anorak, pois é, a dúvida permanece, pior que não me resta muito tempo pra ficar pesquisando, tenho que tomar logo uma decisão. :roll:

Vou ver se dou uma pesquisada mais cuidadosa nos modelos da Marmot que encontrei disponíveis na Tatoo cusquenha.

Agora que saquei o bom conceito do sistema MemBrain, usado pela Marmot, quem sabe não é por aí que resolvo meu problema, né mesmo... :idea:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...