Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Anorak

Postado
  • Membros

Tudo sobre Anorak

Pessoal,

Estou indo para patagonia essa segunda e vi que lá frio pra caramba.

Então, eu tenho um anorak antigo que ainda funciona, mas acho que é pouco para o frio que vou pegar.

Daí entra as perguntas idiotas: [:o)]

1) Tem diferenças entre anoraks? mais e menos quentes? Vi uns da Kailash e achei todos iguais (na questão temperatura)

2) Rola usar uma blusa de Lã por baixo? tem alguma "contra indicação" ao uso de blusa de lã?

3)Se isso tudo tiver errado alguem poderia me falar exatamente o que devo usar nesse frio danado da patagonia? hehe. E de prefencia a um custo nao muito absurdo, pq acabei gastar um monte com mochila, bota, luva e etc.

Abraço a Todos

Vegas

• Respostas 1k
  • Visualizações 280.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• VAMOS LÁ: pra começar o anorrak não esquenta vc, na verdade nada te esquenta, o que te esquenta é o calor do seu próprio corpo, bhá não quero confundir vc vega, mas vamos lá, o anorak não te esquenta

• Otávio Luiz
    Otávio Luiz

O anorak é para proteger da chuva e do vento, ele é uma camada simples de nylon, alguns com um forro para dar mais conforto, mas não esquentam muito. A função deles é te deixar seco e protegido do ven

• Pra usar embaixo do anorak sim, mas pra usá-lo com última camada não.   Ele não bloqueia nada de vento e vc vai perder toda a camada de ar quente que fica rente a pele.   Se for comprar pra usar c

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Se eu fosse você, deixaria pra comprar pessoalmente. Não fui nem para o Peru e nem pra Bolívia, mas dizem que principalmente na Bolívia é bem barato. Comprei todo meu equipamento no Chile (que é um pouco mais caro que Peru e Bolívia) e fiz uma economia absurda, os preços são quase iguais aos do Estados Unidos.

Eu também pesquisaria melhor os modelos de anoraks, dependendo do que você for fazer, o Venture pode ser bem fraquinho...

Ah, tanto no Peru quanto na Bolívia recomendo a loja Tatoo (www.tatoo.ws) - comprei boa parte dos meus equipos na filial chilena.

Abcs

Postado
  • Membros

Fespin, tb estou indo pra Bolívia e Peru em junho e já pesquisei em tudo quanto é lugar os valores de roupas e equipamentos, o que o nosso amigo andremuxa disse é realmente a melhor opção, vou comprar tudo o q falta na tatoo de La Paz. Pelo q eu calculei, só nessa brincadeira vou economizar de 40 à 60%...

Postado
  • Membros

Olá Andre e Junior.

vou seguir o conselho de vocês e deixar para comprar lá também, se é que vou conseguir ir mesmo.

o problema de deixar para comprar tudo lá é ter que pagar tudo à vista. mas acho que realmente vale a pena.

quanto a modelos, quem puder dar uma dica de quais são bons, agradeço. Não uso tanto assim e portanto não quero nada muito caro, mas quero algo que seja bom.

valeu.

flávio

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

A unica loja relativamente boa na bolivia era a tatoo.

pra falar a verdade nem era tão boa pq não tinha muita variedade. e lá os pressos eram bem mais alto q nas outras lojas.

De qualquer forma, para fazer compras nas outras lojas, eu recomendo que não comprem equipamentos tipo mochila, anorak e talz... a maioria dos produtos parecem falsificados.

Aliás, pra não perder a viagem.

Alguém sabe sobre o Anorak da North Face mcmurdo?

http://www.backcountry.com/the-north-face-mcmurdo-down-parka-mens#wall

TO pensando em comprar um, vcs acham que para o pico paraná no inverno ele é ideal?

Postado
  • Membros

Ola scaramang

Achei o modelo muito grande e pesado, não parece adequado para caminhadas. Além disso ele deve ocupar um espaço muito grande na mochila, e é pesado. Acho que uma combinação de fleece com um anorak impermeável/corta vento seria o ideal.

Abs

Postado
  • Membros
Ola scaramang

Achei o modelo muito grande e pesado, não parece adequado para caminhadas. Além disso ele deve ocupar um espaço muito grande na mochila, e é pesado. Acho que uma combinação de fleece com um anorak impermeável/corta vento seria o ideal.

Abs

vlw fhsantos.

Saquei! foi uma das observações que vi no site.

Tem algum modelo pra me indicar?

abraço

Postado
  • Membros

Scaramang

Olhei vários anoraks pela internet e por indicação do Leo acabei optando pela venture da TNF, achei uma ótima compra por US$ 75,00. Tem esse mesmo modelo na versão parka, um pouco mais comprindo por uns US$ 125,00. Esse anorak é bem pequeno e leve, comprei com a finalidade de capa de chuva de emergência. Quando vou pegar temperaturas mais baixas e sei que usarei o anorak por mais tempo tenho um antigo mais resistente e pesado (com aquele forro de telinha). Não tenho nenhuma anorak com forro térmico, quando preciso uso com camadas de fleece por baixo.

abs

• 5 semanas depois...
Postado
  • Membros

Pessoal...

Tem uma peça que estou com dificuldade de encontrar (considerando produtos disponíveis aqui no BR).

Procuro uma peça (tipo jaqueta) pra proteger da chuva em dias quentes/amenos, e que seja transpirável. O que tenho encontrado de anoraque bom/razoável são peças ou pra frio ou que não transpiram. São sempre peças grossas, ou então finas com transpiração quase nula.

Alguém tem alguma sugestão de algo aqui no BR que não passe de R$200?

Postado
  • Membros
Pessoal...

Tem uma peça que estou com dificuldade de encontrar (considerando produtos disponíveis aqui no BR).

Procuro uma peça (tipo jaqueta) pra proteger da chuva em dias quentes/amenos, e que seja transpirável. O que tenho encontrado de anoraque bom/razoável são peças ou pra frio ou que não transpiram. São sempre peças grossas, ou então finas com transpiração quase nula.

Alguém tem alguma sugestão de algo aqui no BR que não passe de R$200?

As jaquetas Forclaz da Quechua e os casacos para velejadores Tribord (ambos anoraqs) possuem uma ótima relação de custo X benefício.

Ambos você encontra na Decathlon.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.