Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Anorak

Postado
  • Membros

Tudo sobre Anorak

Pessoal,

Estou indo para patagonia essa segunda e vi que lá frio pra caramba.

Então, eu tenho um anorak antigo que ainda funciona, mas acho que é pouco para o frio que vou pegar.

Daí entra as perguntas idiotas: [:o)]

1) Tem diferenças entre anoraks? mais e menos quentes? Vi uns da Kailash e achei todos iguais (na questão temperatura)

2) Rola usar uma blusa de Lã por baixo? tem alguma "contra indicação" ao uso de blusa de lã?

3)Se isso tudo tiver errado alguem poderia me falar exatamente o que devo usar nesse frio danado da patagonia? hehe. E de prefencia a um custo nao muito absurdo, pq acabei gastar um monte com mochila, bota, luva e etc.

Abraço a Todos

Vegas

• Respostas 1k
  • Visualizações 280.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• VAMOS LÁ: pra começar o anorrak não esquenta vc, na verdade nada te esquenta, o que te esquenta é o calor do seu próprio corpo, bhá não quero confundir vc vega, mas vamos lá, o anorak não te esquenta

• Otávio Luiz
    Otávio Luiz

O anorak é para proteger da chuva e do vento, ele é uma camada simples de nylon, alguns com um forro para dar mais conforto, mas não esquentam muito. A função deles é te deixar seco e protegido do ven

• Pra usar embaixo do anorak sim, mas pra usá-lo com última camada não.   Ele não bloqueia nada de vento e vc vai perder toda a camada de ar quente que fica rente a pele.   Se for comprar pra usar c

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Vai te atender sim. O uso do poncho fica a seu critério, é uma proteção a mais, um peso a mais, uma tralha a mais...

Não espere ficar totalmente seco, a gente sempre acaba se molhando. Faz parte. Mas a roupa impermeável e respirável ajuda bastante.

Só não espere milagre, o material é respirável mas você vai suar dentro dele, se estiver fazendo esforço físico.

Postado
  • Membros

Valeu Otavio!

Ah, comprei a mochila Osprey Aether 70 na loja que você indicou, consegui um bom desconto. Valeu pela indicação!

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Pessoal vcs notaram que no ultimo ano as jaquetas em Goretex desapareceram do mercado (Brasil), um dos fatores é o Cambio, precisava comprar outra, mas não acho nada que preste (similar decente )...e pior, o que tem , esta caro e nao vale o preço pela tecnologia...

espero encontrar novas opções em breve...

Postado
  • Membros
Pessoal vcs notaram que no ultimo ano as jaquetas em Goretex desapareceram do mercado (Brasil), um dos fatores é o Cambio, precisava comprar outra, mas não acho nada que preste (similar decente )...e pior, o que tem , esta caro e nao vale o preço pela tecnologia...

Tenho uma dessas pra vender.

http://www.moosejaw.com/moosejaw/shop/product_Black-Diamond-Men-s-Liquid-Point-Shell-Jacket_10301611_10208_10000001_-1_

Postado
  • Membros

Várias marcas com a north face estão usando mais as membranas da event que são melhores para anoraks leves mais próprios para nosso uso geral.

Postado
  • Membros

Várias marcas com a north face estão usando mais as membranas da event que são melhores para anoraks leves mais próprios para nosso uso geral.

Event eu ainda nao encontrei nenhuma no Brasil, só acho Hyvent (a qual não me interessa), ano passado eles tinham um modelo em GTX por um preço bom, e mt bem recomendada pelos gringos, devia ter comprado.

Postado
  • Membros

Boa noite, galeraa!!

Em agosto vou mochilar pelo Atacama, Bolívia (Salar de Uyuni) e Peru (Trilha salkantay).

Tô com dúvida em qual anarok comprar, gostei desses dois:

Arpenaz 600 http://www.decathlon.com.br/trilha---trekking/roupas-de-inverno-femininas/jaqueta-de-pluma---enchimento-sintetico-48913/blusa-doudoune-arpenaz-600_254863?skuId=893503

Arpernaz 300 http://www.decathlon.com.br/trilha---trekking/roupas-de-inverno-femininas/roupas-impermeaveis-e-quentes--camada-3-48848/casaco-arpenaz-300-feminino_163171?skuId=1821320

Podem me ajudar? É melhor investir só no arpenaz 600 ou no esquema de camadas com o arpenaz 300?

Abraço :)

Postado
  • Membros
Boa noite, galeraa!!

Em agosto vou mochilar pelo Atacama, Bolívia (Salar de Uyuni) e Peru (Trilha salkantay).

Tô com dúvida em qual anarok comprar, gostei desses dois:

Arpenaz 600 http://www.decathlon.com.br/trilha---trekking/roupas-de-inverno-femininas/jaqueta-de-pluma---enchimento-sintetico-48913/blusa-doudoune-arpenaz-600_254863?skuId=893503

Arpernaz 300 http://www.decathlon.com.br/trilha---trekking/roupas-de-inverno-femininas/roupas-impermeaveis-e-quentes--camada-3-48848/casaco-arpenaz-300-feminino_163171?skuId=1821320

Podem me ajudar? É melhor investir só no arpenaz 600 ou no esquema de camadas com o arpenaz 300?

Abraço :)

Se o que procura é uma peça para servir como 3º camada impermeável, para te proteger do vento e chuva, a primeira opção não serve.

Essa jaqueta serve para esquentar, no entanto não acho bom custo-benefício.

Tem outros modelos da Quechua totalmente de plumas de pato, e não parte sintéticas como essa.

As de pluma são ótimas para usar por baixo do anorak, como segunda camada, em temperaturas próximas de 0ºC.

São mais leves e mais compressíveis, e pouco tempo atrás achei por R$ 220,00 em uma promoção na Decathlon de SP.

Como anorak a segunda opção é perfeita. A Gí tem um desses e é um excelente anorak.

No salar pode enfrentar temperaturas negativas.

Se não for investir nessa de plumas, terá que investir em um fleece mais pesado como os top de linha da quechua, que giram em torno de R$ 250,00.

Abraço!!!

Rodrigo Cavalcante

Postado
  • Membros

A Arpenaz 300 é um anorak, protege do vento e água. A Arpenaz 600 é uma segunda camada, para aquecimento. Se for se vestir pelo sistema de 3 camadas, deveria usar o A600 por baixo do A300, e uma segunda pele por baixo de tudo. Ou seja, são dois casacos de concepção diferentes.

:arrow:http://www.mochileiros.com/como-vestir-se-em-locais-frios-sistema-de-camadas-anorak-fleece-underwear-t32962.html

Postado
  • Membros

Valeeu, gente :) :)

Acham que é necessário o arpenaz 600 por baixo do Anarok ou um fleece + segunda pele resolve?

Outra coisa: Alguém sabe se o bastão Forclaz 300 é bom?

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.