Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Respostas 474
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores
pesquisei bastante, e falei com varias pessoas , e a questão mais interessante é , se eles exigem tudo isso, tem que ter fiscalização , mas não tem .... ou seja , se não tem policiamento ... Partiu trilha inka ao contrario ...!! ::otemo::

 

Não tem como voltar pela Trilha Inca!

 

 

Mas kara , se a trilha sobe , ela pode descer... como assim não da pra descer?? só pegar o caminho contrario da subida ...

 

ou .. ??

 

Olha cara.... A Trilha Inka consiste em uma caminhada de 4 dias com 3 pernoites.

 

As áreas de camping são EXTREMAMENTE controladas e a disposição das barracas são feitas de acordo com a reserva das agências. Em TODAS as áreas existem instalações do governo para verificar a situação dos turistas, dos guias, porteadores e também para a manutenção do local (limpeza dos banheiros, gestão dos resíduos, cortar mato, etc).

 

Sempre haverá algum funcionário em pontos da trilha cuidando da conservação da mesma. É importante lembrar que estamos falando de um sítio arqueológico. Se eles o encontrarem fazendo o caminho inverso, certamente lhe dirão mais que apenas um "oi".

 

A trilha é muito mais que apenas "uma subida na ida" e um "descida na volta".

 

Será que você não está confundindo a a trilha, com a Carretera Hiram Bingham que é a estrada que sobe da cidade de Aguas Callientes para o Santuário de Machu Picchu? Essa sim, perfeitamente factível por conta.

 

Ou ainda.... você não está se referindo a um tal "caminho secreto" que eu já ouvi falar que existe (mas nunca ouvi falar de alguém que o tenha feito) onde, teoricamente, é possível entrar no parque sem pagar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Deia valeu pela dica

 

Dei uma reformulada aqui nas datas:

 

17/12 - Corumbá / Puerto Quijarro

18/12 - Sta Cruz

19/12 - La Paz

20/12 - La Paz

21/12 - La Paz / Cusco

22/12 - Cusco

23/12 - Cusco / Trilha Salkantay

24/12 - Trilha Salkantay

25/12 - Trilha Salkantay

26/12 - Trilha Salkantay

27/12 - Trilha Salkantay / Cusco

28/12 - Cusco / Lima

29/12 - Lima

30/12 - Lima / Máncora

31/12 - Máncora

 

Daí pra frente encontro com um grupo de 5 amigos, estamos pensando em uma volta pelo litoral do Equador e meu avião sai de Cali na Colombia dia 17/01

Portanto tenho uma agenda mais flexível depois do ano novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Galera

 

Tô indo prá Cusco no início de maio próximo. Li aqui de a trilha Salkantay não carece de reservas antecipadas, mas estou cheio de dúvidas. É isso mesmo? Alguém fez esta trilha recentemente ou pode me informar uma agência confiável lá em Cusco? Quanto mais ou menos devo pagar?

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Existem basicamente 3 trilhas:

 

1 - A chamada Trilha Inca (mais "oficial", que é de 4 dias e 3 noites) - precisa de guia

2 - A Trilha de Santa Teresa (que seria metade do caminho do descrito acima. Você partiria do meio pra frente)

3 - A de Salkantay é mais longa (5 dias e 4 noites) que em tese é mais difícil. Essa, apesar de não precisar de guia, é preciso pensar em toda a questão de equipamentos e estruturas que não são fornecidas aqui e que na trilha Inca (primeira opção) é fornecida pela agência. Você tem que levar tudo: barraca, saco de dormir, isolante térmico, comida e sua mochila... Nada impede que você contrate um guia aqui também, mas pode ser mais caro. Dizem que é mais bonito, era um trecho feito pelos exército, mas com nível de dificuldade maior. Se eu estiver falando algo errado, por favor me corrijam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...