Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Cidade de São Paulo

Postado
  • Membros

Estarei indo para Sao Paulo participar de um Congresso no final de maio, e como haverá tempo para conhecer a cidade, gostaria de obter dicas dos melhores lugares para visitar (arquitetura e paisagens).

Beijos!

Ah! alguem sabe informar o valor da passagem de ônibus para BH?

• Respostas 476
  • Visualizações 212.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Alguém aí conhece o Hotel Joamar? Fica na Rua D José Barros, próximo ao cruzamento "Ipiranga e av. São João"... rs

Gostaria de saber se é legal, se a região é relativamente segura, pois o preço é muito bom para a localização!

Postado
  • Membros

Blz Lilizinha.

Vc estará bem no coração do centro novo de SP.

Ali só tem comércio.

Durante o dia vc tem até dificuldade de andar por algumas ruas, porque é muita gente.

Fins de semana é vazio, mas é bem tranquilo.

Opções de passeios próximas são bem variadas.

É muita coisa para ver.

Vc estará ao lado da Galeria Olido (pertencente a prefeitura) e de vez em quando exibem bons filmes culturais (não os comerciais).

Durante a noite, algumas ruas ficam desertas. Nunca andei por lá, mas não acho recomendavel.

Durante o dia é só ficar esperto nos furtos (os batedores de carteira).

Tipo não ficar mostrando dinheiro e as recomendações que todo mundo dá em questões de segurança.

abcs

Alguém aí conhece o Hotel Joamar? Fica na Rua D José Barros, próximo ao cruzamento "Ipiranga e av. São João"... rs

Gostaria de saber se é legal, se a região é relativamente segura, pois o preço é muito bom para a localização!

Postado
  • Membros

Oi,

Acho que o centro de SP ou a Paulista são as melhores opções pelo que você disse que pretende fazer. Não conheço esse hotel da D José Barros que vc falou mas a localização dele é boa.

Sobre ônibus do aeroporto tem um executivo da EMTU que custa R$ 30,00 que vai de Congonhas para Guarulhos passando pelo centro entre outros lugares. Mais informações desse ônibus em http://www.emtu.sp.gov.br/aeroporto/.

Recomendo uma visita ao Bexiga e se gostar de teatro a praça roosevelt.

[]'s Bruno Caimar

Postado
  • Membros

Obrigada, Bruno!

Vou arriscar o hotel, depois conto aqui como foi.

Quanto ao ônibus do aeroporto, acho que não vai ser vantagem, porque vou estar com mais uma pessoa... Acho que assim o táxi é mais vantajoso, né? Uma vez peguei táxi de Congonhas para um hotel próximo à Paulista e ficou em cerca de 50 reais a ida e 35 a volta (na ida peguei o mais caro dentro do aeroporto, sem saber, e tb era à noite. Na volta, foi cedo). Deve ser só um pouco a mais que isso, certo?

Postado
  • Membros

Obrigada, Bruno!

Esse site foi uma mão na roda!

Abraços.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Alou, mochileiros =)

Preciso de uma pequena ajudinha. To indo pra SP pra fazer uma entrevista... ::hein:

Vou chegar em congonhas as 6:10 (ou as 7:40 - vai depender do voo)... minha entrevista é as 10horas na Av Paulista , 2439 (é as 10:30 mas não posso atrasar).

O que me dá mais ou menos 2 horas(considerando que eu vá no horário mais tarde, de 7:40) pra chegar do aeroporto até a paulista. Eu não tenho a menor idéia se isso é suficiente rsrs.

To pensando aqui nas minhas opções de transporte pois tenho medo de trânsito.

Esse endereço da Paulista é do lado da estação do metro consolação (linha verde). Dai eu pensei nas seguintes opções:

Onibus aeroporto - estação de metro mais proxima (são judas?)

Metro até a consolação.

ou Onibus do aeroporto a paulista

ou ainda taxi até o metro mais proximo do aeroporto e depois metro até a consolação.

A questão é, qual desses jeitos vocês acham que é mais rápido?

Qto tempo mais ou menos eu levaria nesse trecho?

E o mais importante: tem algum onibus que vai do aeroporto até o metro de São judas?

:mrgreen: gente, quem puder me ajudar, agradeço muiiiiiiiiito! To nervosa pq a entrevista é mto importante! :mrgreen:

Postado
  • Membros

Em São Paulo não dá p/ garantir nada em relaçao ao transito.

Em qqer dia e a qqer hora pode acontecer um acidente que congestiona metade da cidade.

P/ vc a melhor opção é pegar um taxi até a estação São Judas. O preço vai ficar entre $15,00 a $20,00 e não mais que isso.

E lá na Estação São Judas é só pegar o metrô em direção a Tucuruvi, descendo na Ana Rosa (é menos movimentada que Paraiso).

E da Ana Rosa troque de metrô e pegue um em direção a V. Madalena, descendo na Consolação.

Acho que no máximo em 1 hora vc faz esse percurso (dependendo do transito).

Abcs

Alou, mochileiros =)

Preciso de uma pequena ajudinha. To indo pra SP pra fazer uma entrevista... ::hein:

Vou chegar em congonhas as 6:10 (ou as 7:40 - vai depender do voo)... minha entrevista é as 10horas na Av Paulista , 2439 (é as 10:30 mas não posso atrasar).

O que me dá mais ou menos 2 horas(considerando que eu vá no horário mais tarde, de 7:40) pra chegar do aeroporto até a paulista. Eu não tenho a menor idéia se isso é suficiente rsrs.

Esse endereço da Paulista é do lado da estação do metro consolação (linha verde). Dai eu pensei nas seguintes opções:

Metro até a consolação.

ou ainda taxi até o metro mais proximo do aeroporto e depois metro até a consolação.

E o mais importante: tem algum onibus que vai do aeroporto até o metro de São judas?

:mrgreen: gente, quem puder me ajudar, agradeço muiiiiiiiiito! To nervosa pq a entrevista é mto importante! :mrgreen:

Postado
  • Membros

Valeu Augusto!!!

Nossa, que medo, acho que vou no dia anterior então! Vai que tem um acidente??

Vou fazer esse esquema, taxi + metro! É mais seguro, realmente!

Muito obrigada!

:mrgreen:

Em São Paulo não dá p/ garantir nada em relaçao ao transito.

Em qqer dia e a qqer hora pode acontecer um acidente que congestiona metade da cidade.

P/ vc a melhor opção é pegar um taxi até a estação São Judas. O preço vai ficar entre $15,00 a $20,00 e não mais que isso.

E lá na Estação São Judas é só pegar o metrô em direção a Tucuruvi, descendo na Ana Rosa (é menos movimentada que Paraiso).

E da Ana Rosa troque de metrô e pegue um em direção a V. Madalena, descendo na Consolação.

Acho que no máximo em 1 hora vc faz esse percurso (dependendo do transito).

Abcs

Alou, mochileiros =)

Metro até a consolação.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.