Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá,

Estou indo para São Paulo pra fazer meu passaporte, e vou aproveitar para passar o final de semana.

Alguém tem alguma sugestão de hotel que fique próximo ao Aeroporto de Congonhas, e que tenha um preço razoável?

Preciso que o Hotel seja próximo ao Aeroporto para facilitar deixar as malas antes de ir ao Consulado, pegar as malas antes de ir embora....

 

Obrigada,

Sabrina

Link para o comentário
  • Respostas 476
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 4 meses depois...
  • Membros

Decoradini de taxi vai depender do horario que vc vai chegar, existem algunas horas que pode-se levar o dobro do tempo normal para fazer o mesmo percurso por aqui. Tem um onibus que faz o transporte entre os aeroportos e principais hoteis de Sampa, acho que ele passa tambem no metro Barra Funda, custava 25 reais. O Aeroporta não fica longe do metro, vc pode pegar um taxi até lá e depois ir de metro até a estação Barra Funda, basta trocar de linha na estação central da Praça da Sé. Nos tópicos abaixo tem o mapa do metro. Boa viagem

Link para o comentário
  • Membros de Honra

decoradini

 

vc pode pegar um taxi do aeroporto de congonhas até a estação de metrô são judas. não é muito longe (para os padrões paulistanos).

 

na estação de metrô, pegue o metrô em direção ao tucuruvi, mas desça na estação sé, e pegue outro metrô em direção à barra-funda. não é difícil de fazer isso - há diversas indicações e em caso de dúvida, pergunte a alguém. na estação barra-funda, vc já estará no terminal de ônibus.pois a estação barra funda integra metrô, duas linhas de trem, ônibus municipais e ônibus intermunicipais. o metrô está 2,30 a passagem (vc pagará apenas uma), e o táxi saírá uns 15 reais.

 

há também um ponto de ônibus na frente do aeroporto, e lá passam ônibus que passam na estação são judas do metrô. mas esses ônibus urbanos são ruins se vc estiver com muita bagagem.

 

[]s

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Oi, pessoal desculpem por postar esta pergunta aqui, mas em abril eu e minha esposa vamos a SP e gostaríamos de passear um dia (dormindo uma noite) em Santos, mas não achei um tópico da cidade por aqui. Temos algumas dúvidas, pra começar um hotelzinho simples, seguro e barato para dormir, bem como algumas dicas da cidade (os lugares de interesse até meio que já sabemos).

 

Então, quem puder indicar um tópico ou quem conhecer Santos, favor dar um alô. Muito obrigado e abraço a todos!

 

 

Bom, mas pra não deixar de incomodar a turma de SP, eu preciso mais uns favores, de início referentes à meio de transporte (metrô e ônibus):

 

- eu e minha esposa chegaremos a SP, em Congonhas, numa sexta de manhã. De lá, queremos ir direto para Santos, pegando o ônibus naquela estação do metrô que agora me foge o nome, seria Barra Funda? E para chegar do aeroporto até uma estação de metrô, qual a melhor maneira? Ou teria um ônibus direto para essa estação de onde saem os ônibus para o litoral?

 

- De volta a SP, ficaremos hospedados pertinho da estação Trianon-Masp. Alguém sabe me dizer qual a estação de metrô que passa perto do consulados dos EUA (temos entrevista para o visto)?

 

- E na hora da volta, qual a melhor forma (+ econômica) de sair ali da região da estação Trianon-Masp para o aeroporto de Congonhas?

 

Bom, por enquanto era isso, agradeço a atenção de todos!

 

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuário Celso

em 17 Mar 2007 00:44:57

Mensagem:

 

opa, deixa ver se posso ajudar

 

- Do aeroporto de Congonhas, vá até o ponto de ônibus na avenida em frente ao aeroporto e pegue o ônibus São Judas. O ponto final deste ônibus é no metrô com esse nome, aí lá vc pega o metrô sentido Jabaquara, que é a última estação desta linha, e onde saem os ônibus pra Santos. Da São Judas ao Jabaquara são 2 estações.

 

- um amigo de Santos recomendou estes hotéis: Parque Balneário Hotel e Mendes Plaza Hotel. Chegando lá, vc encontra bastante hotel, é só perguntar. Não deixa de visitar o aquário municipal, eu nunca fui mas dizem ser bem legal.

 

- o Consulado mudou pra Chácara Sto Antonio, putz, não tem metrô por perto não... acho melhor vc pegar um táxi, da região da Paulista até lá vc vai gastar uns R$ 35,00

 

- Pra ir pra Congonhas, o melhor é fazer o caminho inverso, ou seja, pegue o metrô no Trianon, vá até a estação São Judas e pegue este mesmo ônibus que vc pegou na vinda, não me recordo com que nome ele vai, mas pergunte quando vc chegar.

 

 

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuário flavioencerrabodes

em 20 Mar 2007 00:44:57

Mensagem:

 

Celso, muito obrigado pelas informações, já estão anotadas. Com exceção dos hotéis em Santos, que não combinam muito com o nosso bolso, vou seguir à risca teu roteiro. Valeu mesmo!!! Abração.

 

 

 

 

-------------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuário flavioencerrabodes

em 5 Abr 2007 04:58

Oi de novo!

 

Como é que faço pra chegar (ônibus ou metrô) até a OCA, no Ibirapuera? Iremos ver a exposição Corpo Humano, e devemos sair ou da Paulista (Parque Trianon) ou do Centro.

 

Muito grato!

 

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuário Celso

em 05 Abr 2007 22:02

fala Flávio

 

então, na boa, dá pra ir a pé da Av.Paulista até o Pq do Ibirapuera, é só descer a Av. Brigadeiro Luiz Antônio sentido Ibirapuera, essa avenida é uma travessa da Av. Paulista, fica a uns 3 quarteirões do Pq Trianon, pergunta em qualquer banca de jornal que eles te informam. Dá uns 15, 20 min de caminhada, a Brigadeiro termina em frente ao Pq do Ibirapuera. Dá pra ir de busão, é só pegar qualquer um que desça a Brigadeiro.

Link para o comentário
  • 10 meses depois...
  • Membros de Honra

Postado pelo usuario cortesjc

em 22 Jan 2008 22:34

Mensagem:

Olá

Pretendo visitar SP em março.

 

Alguém poderia me indicar hoteis economicos na Av. Paulista?

Quais sao os melhores bairros para ficar?

 

Obrigado!!

 

 

 

 

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuario crazy guy

em 23 Jan 2008 07:44

Mensagem:

senao me engano tem um hostel na reboucas. ela eh uma avenida que no comeco dela fica a paulista. A localizacao eh otima pois se trata de area nobre. No centro tem uma mas eh mais perigoso. Tem outra no bairro da praca da arvore e tem metro perto. O bairro eh tranquilo apesar de nao ser grande coisa.

 

 

 

 

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuario makiley

em 23 Jan 2008 09:02

Mensagem:

Cortes,

 

um hotel com bom custo beneficio é o Formule 1 na regiao da Paulista/Paraiso

 

http://www.accorhotels.com.br/guiahoteis/formule1/hotel_main.asp?cd_hotel=109

 

Voce estará bem localizado, ao lado do metro, shopping, etc...

 

Abs,

 

 

 

 

 

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuario cortesjc

em 24 Jan 2008 19:35

Mensagem:

Olá,

 

Obrigado a todos pelas dicas.

Mais uma duvida, dá para viajar com malas no metrô??

Para viajar do Aeroporto Guarulhos até SP eu queria viajar de bus executivo + metrô.

 

Abraços

 

 

 

 

 

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuario lm

em 24 Jan 2008 21:34

Mensagem:

fala brother...

 

realmente esse hotel que te indicaram ;e bom e não é tao caro.

 

a localização dele é ótima.

 

Dá p/ ir de metro com malas sem problema, é seguro (dentro dele) rs...

 

Brincadeira, se não der mole não tem nada não, até pq esse hotel é do lado do metro paraíso (linha azul).

 

Não sei se tem onibus do aeroporto de guarulhos p/ algum metro, mas sei que muitas cias aereas oferecem transporte de guarulhos p/ congonhas, ai facilita pq mesmo de taxi não fica muito caro p/ chegar até algum metro (jabaquara, conceição são os mais próximos)

 

se tiver alguma dúvida, ou precisar de um help aqui na doideira, pode dar um toque por msn (MSN: lm@abusado.com.br). Se precisar te passo meu fone por lá.

 

Abraço e boa viagem.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuario crazy guy

em 24 Jan 2008 23:20

Mensagem:

De guarulhos vc pode pegar o executivo a 27reais ate o metro republica, mas acho mais comodo ir ate a rodoviaria tiete. Pois o ideal ai eh ir com aquelas malas com rodiinhas. Mas o ruim vai ser na hora de pegar e sair do metro e ir ate o hostel.

 

 

 

 

 

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuario cortesjc

em 24 Jan 2008 19:35

Mensagem:

Olá,

 

Obrigado a todos pelas dicas.

Mais uma duvida, dá para viajar com malas no metrô??

Para viajar do Aeroporto Guarulhos até SP eu queria viajar de bus executivo + metrô.

 

Abraços

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

PRIMEIRO (COM CERTEZA)- VISTA DA CIDADE A PARTIR DO TERRAÇO ITALIA (METRÔ REPÚBLICA- LINHA VERMELHA)

 

SEGUNDO- CENTRO ANTIGO, COMO SEGUE:

 

A. CATEDRAL METROPOLITANA (VISITAS GUIADAS): PÇA DA SÉ S/Nº- ESTAÇÃO SÉ DO METRÔ

B. PATEO DO COLEGIO (IGREJA INSTALADA NO PONTO ONDE FOI FUNDADA A CIDADE): RUA BOA VISTA

C. MUSEU DA CAIXA ECONOMICA FEDERAL: PÇA DA SÉ

D. CENTRO CULTURA DO BANCO DO BRASIL

E. LARGO DO CAFÉ

F. BOVESPA/ BM& F: PRÓXIMAS UMA DA OUTRA (HÁ VISITAS GUIADAS)

G. MOSTEIRO DE SAO BENTO (ONDE FICOU O PAPA BENTO XVI): LARGO SÃO BENTO/ ESTAÇÃO SAO BENTO DO METRÔ - LINHA AZUL

H. LARGO SAO FRANCISCO (FACULDADE DIREITO USP)- ARQUITETONICAMENTE ESPETACULARM, PRINCIPALMENTE POR DENTRO

I. VALE DO ANHANGABAÚ, COM SEDE DA PREFEITURA ATUAL

J. VIADUTO SANTA EFIGENIA (VISTA DO ANHANGABAÚ POR CIMA)

K. TEATRO MUNICIPAL (COM PEÇAS EM CARTAZ): METRO ANHANGABAU- LINHA VERMELHA

L. IGREJA DA CONCOLAÇÃO (PINTURAS DE ARTISTAS RENOMADOS COMO BENEDITO CALIXTO): METRO REPUBLICA- LINHA VRMELHA

M. UNIVERSIDADE MACKENZIE (MUSEU E PREDIOS HISTORICOS CONSTRUIDOS POR INICIATIVA AMERICANA APROX 150 ANOS ATRAS)

N. SANTA CASA DE MISERICORDIA (PERTO DO MACKENZIE)- OBRA DE ARQUITERURA EXTERNA INIGUALAVEL

O. IGREJA SANTA CECILIA (CONTEMPLA ALGUNS ARTISTAS FAMOSOS NAS PINTURAS): ESTACAO SANTA CECILIA- LINHA VERMELHA

P. APROEITANDO A LINHA VERMELHA DO METRÔ, NO FINAL DA LINHA TEMOS A BARRA FUNDA ONDE LOCALIZA-SE O MEMORAIL DA MERICA LATINA

Q. NA ESTACAO D PEDRO II TEMOS A PREFEITURA ANTIGA- É UM VERDADEIRO CASTELO!

 

PELO CENTRO VELHO, RECOMENDO ISTO.

 

 

PARA A REGIAO DA PAULISTA:

 

A. MASP

B. VISTA DO VAO DO MASP (AVENIDA NOVA DE JULHO)

C. PARQUE TRIANON

D. CEMITERIO DA CONSOLACAO (CEMITERIO COM PERSONALIDADES HISTORICAS COMO A MARQUESA DE SANTOS, POR EXEMPLO)

E. CEMITERIO DO ARAÇÁ (TUMULOS BELOS COMO OBRAS DE ARTE

F. HOSPITAL DAS CLINICAS (MAIOR HOSP DA AMERICA LATINA)

G. CASA DAS ROSAS (COMEÇO DA AVENIDA)

H. PASSADINHA NA FNAC (ALAMEDA JOAQUIM EUGENIO DE LIMA X PAULISTA ) PARA UMAS COMPRAS BARATAS (+ BARATAS QUE OUTROS LUGARES COM GARANTIA DA QUALIDADE)

I. IGRJA SAO LUIS GONZAGA

J. CONJUNTO NACIONAL (1º SHOPP DA AMERICA LATINA)

K. LIVBRARIA CULTURA DO CONJUNTO NACIONAL (ESPETACULAR)

L. PARQUE DO IBIRAPUERA

M. OBELISCO

N. OCA

O. GINASIO DO IBIRAPUERA

P. ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO

 

 

SE QUISEREM SABER SOBRE AS PARTES NOVAS DE S PAULO DÊM UM TOQUE PR FAVOR!

 

ABRAÇOS

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...