Ir para conteúdo

Barracas AZTEQ


haole

Posts Recomendados

  • Membros
condicoes extremas depende o que vc considera ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::

 

mas ja peguei tempestade e fortes ventos a 2500 mts de altitude com a mini pack, sem nenhuma protecao, armei a barraca totalmente exposta as condicoes climaticas ::otemo::::otemo::::otemo:: ja tive ela digamos assim congelada tambem ::ahhhh::::ahhhh:::arrow::arrow::arrow::arrow:

 

20110128204549.JPG

 

20110128204731.JPG

 

20110128204849.JPG

 

Show de bola, Rafael....onde foi isso?

Abrazz : )

 

Rss..foi mals...rs...Gabriel : )

Mas então...show de bola.

E a Mini....chacoalhou padaná?

Abração, cara : )

 

po nao entendi ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::

esse post é meu, agora vc perguntou pro rafael ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::

 

que rafael ? ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::

 

a barraca congelada é na pedra da mina,

a primeira foto, visao de dentro pra fora, foi no cume dos marins, com vista para o itaguare, esse dia peguei uma tempestade muito grande, e a barraca ficou totalmente exposta, pois nao armei ela proximo a nenhuma barreira natural ( pedras ) ::otemo::::otemo::::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá, também sou um recente comprador dessa barraca, e experimentando no quintal mesmo,observei que os espeques entram sem dificuldade na terra (pelo menos terra batida), e quando tinha dificuldade com algum (por causa de alguma pedrinha), apenas mudava ele de lugar alguns centímetros e fixava no chão, infelizmente não tive como esticar todo o sobreteto por falta de espaço lateral, ele pega quase meio metro além da lateral da barraca, formando assim o avanço.

 

Estou estudando alguma forma de torna-la autoportante, se tiver progressos, vou passar adiante.

 

Rachando a cabeça em resolver os pepinos, a gente tem dois caminhos: Ou impermeabiliza e aluminiza a Falcon, o que é fácil, ou dá uma força na portabilidade das azteq.

Uma solução pra ambas azteq, é uma armação em fibra ou alumínio no chão, na forma do contorno do chão das barracas, justo nas áreas dos tirantes e espeques.Onde quer que quiséssemos elas teriam apoio. Calculo em mais ou menos de meio a um quilo, o que pra mim justifica pela tranquilidade.

Na Nepal, até pensei em algumas soluções com varinhas de alumínio extras.

Mas a melhor mesmo, e a mais fácil - não as testei, mas aposto que rola - é na minipack.

Pows: Duas varas em diagonal, cruzadas, mesmo que de fibra, poderiam ser acopladas em seus ilhoses extremos, e passarem por baixo da vara de alumínio padrão, longitudinal. Pronto, sem corte nem costura, nem máagica. A minipack, teoricamente se transformaria numa autoportante, e muito mais reforçada que as outras...pois teria as varas em asterisco de seis pontas.

Vou testar isso.

Grande abraços a todos. Ao saírem, apague o fogo : )

 

Eu fiz uma montagem experimental usando as varetas principais de uma antiga barraca Nautika, encaixando suas pontas nos pontos de fixação da Nepal, cruzando as varetas acima da barraca (dá pra montar o sobreteto por baixo das varetas), mas sem um "suporte" (um ponto fixo na barraca) para elas, acabam ficando muito instáveis, mesmo amarrando as duas varetas, ainda balançam muito, após a montagem, vi que a parte de "trás" da barraca ficou elevada do chão uns 10cm, e montar as varetas sem nenhum "suporte", dificulta muito, pois as varetas balançam, tremem, ficam caindo do chão - mesmo arqueadas.

Estava pensando em montar um "suporte" para elas, no ponto de cruzamento, usando tecido - como se fosse uma parte de uma barraca, ou abraçadeiras plásticas fixas, mas ainda não consegui imaginar como não deixar a barraca com a parte traseira erguida do chão antes de fixar os espeques.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores
Galera, alguém sabe dizer se o saco de transporte que vem com a Nepal é impermeável?

Levarei no bagageiro da bike, tudo em saco estanque mas a barraca tá ficando pra fora. Melhor saco estanque pra ela tb?

grande abraço

 

 

nao é impermeavel nao, ela vai molhar se "pegar" agua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores

Oi pessoal,

 

Estava numa dúvida danada entre a Azteq Nepal e a Super Esquilo da Trilhas e Rumos. Duas coisas pegando, peso e espaço dentro delas.

 

Finalmente me decidi pela Aztez Nepal depois de assistir a esse vídeo onde o cara explica direitinho e vc pode ver a Nepal por dentro.

 

Quem ainda tá na dúvida, pelo que vi cabe muito bem duas pessoas com mochilas.

 

 

[]'s,

Camila

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Oi pessoal,

 

Estava numa dúvida danada entre a Azteq Nepal e a Super Esquilo da Trilhas e Rumos. Duas coisas pegando, peso e espaço dentro delas.

 

Finalmente me decidi pela Aztez Nepal depois de assistir a esse vídeo onde o cara explica direitinho e vc pode ver a Nepal por dentro.

 

Quem ainda tá na dúvida, pelo que vi cabe muito bem duas pessoas com mochilas.

 

 

[]'s,

Camila

 

Esse cara que fez o video é o Mario NEry, ele tem otimos review's no site Trekking Brasil depois da uma conferida.

Inté

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi pessoal,

 

Estava numa dúvida danada entre a Azteq Nepal e a Super Esquilo da Trilhas e Rumos. Duas coisas pegando, peso e espaço dentro delas.

 

Finalmente me decidi pela Aztez Nepal depois de assistir a esse vídeo onde o cara explica direitinho e vc pode ver a Nepal por dentro.

 

Quem ainda tá na dúvida, pelo que vi cabe muito bem duas pessoas com mochilas.

 

 

[]'s,

Camila

 

 

Olha, Camila, eu tenho a Nepal e a julgo excelente. Mas eu uso sozinho. Tudo bem que apesar de pequeno sou bastante espaçoso, mas duas pessoas com duas mochilas (duas cargueiras) é pra gente que tem, digamos, mais intimidade.

 

Mas é isso, é uma barraca, não um quarto de hotel.

 

Fica a dica!

 

Mioto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olha, Camila, eu tenho a Nepal e a julgo excelente. Mas eu uso sozinho. Tudo bem que apesar de pequeno sou bastante espaçoso, mas duas pessoas com duas mochilas (duas cargueiras) é pra gente que tem, digamos, mais intimidade.

 

Mas é isso, é uma barraca, não um quarto de hotel.

 

Fica a dica!

 

Mioto.

 

Pois é Mioto, um amigo que tem a Nepal disse que é apertadinha pra dois + mochilões (mesmo sendo eu e meu marido).

 

No vídeo achei ela bem boa com relação a espaço.

 

Mas valeu a opinião. Ainda vou pensar um pouco.

 

[]'s,

Camila

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...