Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Região dos Lagos - Chile

Postado
  • Membros

[info]O objetivo deste tópico é trocar informações e reunir depoimentos e dicas sobre a Região dos Lagos Chilena. Se você está com alguma dúvida em relação à cidade, coloque-a aqui que sempre um mochileiro de plantão irá ajudar. Se já conhece a Região dos Lagos, conte para nós como foi sua experiência, seja ela negativa ou positiva, deixando dicas e demais informações para mochileiros perdidos. Para isso basta clicar no Botão Responder![/info]

[linkbox]Guia da Região dos Lagos por Mochileiros.com

Escreva seu Relato sobre a Região dos Lagos

Procurando companhia para viajar para a Região dos Lagos? Crie seu Tópico aqui!

Região dos Lagos - Tópico de Perguntas e Respostas

Pucón - Tópico de Perguntas e Respostas

Puerto Varas - Tópico de Perguntas e Respostas

Relatos sobre a Região dos Lagos Chilena:

Relato sobre viagem de treze dias ao Chile, incluindo a Região dos Lagos pelo mochileiro Leo Caetano

Relato sobre viagem de dezessete dias ao Chile, incluindo a Região dos Lagos pelo mochileiro apmontenor

Relato sobre viagem ao Chile, incluindo a Região dos Lagos pelo mochileiro marcosplf

Relato sobre viagem de ônibus ao Chile, incluindo a Região dos Lagos pelo mochileiro Robson Cesar

Relato sobre viagem de carro ao Chile, incluindo a Região dos Lagos pelo mochileiro Mário Luc

Relato sobre viagem de treze dias ao Chile, incluindo a Região dos Lagos pela mochileira Cascia

Relato sobre viagem ao Chile, incluindo a Região dos Lagos pelo mochileiro Sergio Soares

Relato sobre viagem de dezesseis dias ao Chile, incluindo a Região dos Lagos pelo mochileiro Furuta

Relato sobre viagem de dezesseis dias ao Chile, incluindo a Região dos Lagos pela mochileira Ana Biazzi

Relato sobre viagem de vinte dias ao Chile, incluindo a Região dos Lagos pela mochileira Erika Marques[/linkbox]

• Respostas 237
  • Visualizações 97.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Valeu Enio! Ainda tentando acabar com meu dilema... serah que nao seria o caso de eu passar 4 dias em Pucon ao inves de Puerto Varas? Ou talvez ir para o Atacama ou outro lugar e deixar a regiao dos lagos para proxima?

Postado
  • Membros

Anicio

Se tiver que escolher entre Pto. Varas e Pucón eu ficaria com Pucón.

O visual da região dos lagos está entre os mais belos do mundo e merece ser visto em toda a sua plenitude... o que nem sempre é possível no inverno.

Eu consideraria a possibilidade de ir ao Atacama agora e deixar o sul para outra oportunidade.

Abraço

Enio

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Pessoal por favor tô precisando de ajuda... Vou para o Chile em outubro...chegarei sexta pela noite em Osorno e volto para Santiago na terça pela noite também...Estava procurando informações na internet, mas acaba ficando confuso já que eu não conheço o lugar e não posso avaliar o que está escrito... quais são os lugares que eu e meu marido não podemos perder... nós estamos pensando em alugar um carro, vale a pena!?Quais passeios são imperdíveis? E com tão pouco tempo dá para subir o vulcão Villarrica?

Espero resposta e obrigada

Tatiana Goulart

Postado
  • Membros

Olá Tati,

Um local que vc não poderá deixar de conhecer é Pucón.

Um pouco mais ao sul estão as cidades Puerto Varas e Frutillar que também merecem ser visitadas.

Tem ainda, na mesma região, os Lagos Llanquihue, Todos os Santos e os Saltos de Petrohué.

Como vc vai ter pouco tempo a minha sugestão e concentrar-se mais na região de Pucón mesmo.

Já a subida ao Villarica depende muito do tempo, pois a mesma só é feita somente com tempo bom. Para realizar a subida vc terá que fazer pelo menos um pernoite em Pucón. Vc contrata o serviço num dia para realizar a subida no dia seguinte bem cedo.

Osorno (a cidade) não tem muita coisa prá se ver, portanto procure fazer sua estada em outro local da região.

Espero ter ajudado[:)]

Abraço

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Oi pessoal! Andei lendo as opiniões de vocês sobre o "cruce" pelo Lago de todo los Santos até Peulla e sobre o hotel de lá. Confesso que fiquei um pouco desanimada com o meu roteiro de viagem, pois esse inclui o tal passeio de catamarã até Peulla e uma noite no Hotel Peulla, voltando na manhã seguinte para Pto. Varas. As informações que tinha obtido antes apontavam que o passeio pelo Lago de todo los Santos, feito por "barqueiros", é muito mais barato, porém neste passeio não vemos o vulcão Pontiagudo e nem um belo trecho desse lago (que dizem ser espetacular). Disseram-me também que o Hotel Peulla é muito bonito, mas constatei aqui que não devo esperar muito dele! Confesso que não tinha ouvido falar muito sobre Pucón, mas vejo que alguns de vocês foram e adoraram. Bom, gostaria então de uma opinião. Falta um pouco menos de um mês para minha viagem e devo estar pagando-a essa semana. Só tenho 8 dias no Chile; vocês acham que deveria desistir de Peulla e ir para Pucón? Ficarei muito grata por sugestões!

Postado
  • Membros

Bianca

Com 8 dias dá pra ir a Pucón e Puerto Varas.

santiago 2 dias

Pucón 4 dias

Puerto Varas 2 dias

Toda região dos lagos é belíssima, se tiver $ de sobra faça o cruce senão um passeio pelo lago já deve ser muito bom, mas vc verá tantos lagos e vulcões que o Pontiagudo, não fará falta he! he! he!

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Oi pessoas

Vou para Santiago no dia 28 de dezembro, depois de 30 a 1o vou a Valparaiso e vinã del Mar passar o reveillon. E dia 2 vou para Puerto Mont de avião. Vejo por aqui que talvez seja uma besteira o que estou fazendo, porque de acordo com a informação de vcs, é possivel fazer este trajeto de onibus em uma noite, portanto deve ser mais barato! Mas já comprei a passagem e terei do dia 2 a 7 (dia 8 volto de avião de Puerto mont para Santiago e depois pro Rio) para conhecer a região dos lagos e vulcões. Pretendia fazer a travessia de catamarã até Bariloche, mas diante da exaltação a Pucon, estou na dúvida. Dá pra fazer a travessia até o final e conhecer Pucon? Vale a pena ir até Bariloche ou é melhor fazer até Peulla e voltar? Pensei inicialmente em ir de barco até Bariloche e quem sabe voltar de onibus pra sair mais barato (preciso voltar ao Rio por Santiago).Fica mais perto e facil conhecer Pucon de Santiago ou de Puerto mont? Quantas horas leva cada trajeto? Vou sair de uma região de praia para outra mais fria. Esta época do ano é muito frio na região dos lagos? Sou carioca e friorenta.

Outra questão: Vale a pena conhecer a cidade que tem aguas quentes (não lembro o nome).

Agradeço muito se vcs puderem me ajudar, pois já está em cima da viagem e ainda não definimos estes detalhes

Postado
  • Membros

Oi Daniele, apesar de não ter feito grande parte deste trajeto, vou dar a minha opinião.

Puerto Montt não tem muita coisa, por isso vá para Puerto Varas.

Não fiz a travessia de catamarã pois estava de carro, e por isso teria de voltar ao Chile para busca-lo, mas as pessoas que fizeram me informaram que se o tempo estiver bom é muito bonito.

Bariloche é imperdivel, de lá vá para San Martin, e conheça o caminho dos sete lagos.

De San Martin existe onibus para Pucon, IGGI LLAIMA, 42-8100 e SAN MARTIN, 42-7294.

http://www.cuncumen.com.ar/comollegar.htm#

Sergio

Postado
  • Membros

dani, conheço ambas as regiões e se fosse vc escolheria ficar na região dos lagos. Além da travessia pelo Cruce de Lagos ser muito cara, a própria região de Pt Varas, Frutillar e Lagos Todos los Santos é muito bonita, e eu dedicaria uns 3 dias para conhecê-la. Pucón é uma jóia, e quatro dias vc tem que ficar por lá: parque nacional, termas, vulcão etc. Acho que ir até a Argentina e depois voltar vc perde muito tempo e não acaba dedicando os dia snecessários para conhecer bem a região.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Quem pode opinar sobre meu roteiro? Já li várias dicas por aqui e as info me ajudaram, mas preciso de mais detalhes sobre a travessia de Pucón ou puerto Varas p/ bariloche, de bus (duração da viagem, horarios de saida de pucon ou de puerto varas e chegada etc)

Chego dia 04/02/06 em Pucon (de Santiago) e pretendo ficar 4 ou 5 dias, depois ir p/ Puerto varas e daí p/ Bariloche. Gostaria de dicas de hospedagem em Bariloche, só que tem de ser single, pois viajo sozinha (isso é o pior, qdo se viaja só às x tem de pagar por 2). Vale a pena ficar em Puerto varas ou é mais p´ratico visitar essa e outras cidades proximas a partir de Pucón? E qtos dias devo reservar para Bariloche? Tenho de estar em Santiago dia 19, viajo sabado 18 à noite.

É dureza ser marinheiro de 1ª viagem

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.