Ir para conteúdo

Pompeia


Posts Recomendados

  • Membros

Para quem está a pé, sem um carro, o tour da Vesuvio Express é a opção com o melhor custo benefício, funciona durante o ano todo e tem ônibus/van saindo a cada 20 ou 30 minutos e custa 20 Euros já incluindo a entrada do parque.

 

Não sei dava para ficar mais tempo lá dentro do parque com o tour da Vesúvio Express, mas vai de você perguntar lá na hora, mas como eu tinha outras coisas planejadas para o mesmo dia, nem tinha mesmo mais de 2 horas para ficar lá...

 

Durante o verão tem outras operadoras, com pacotes e passeio mais demorados saindo de várias cidades da região, mas eu não sei muita coisa a respeito destas outras operadoras, você teria que pesquisar um pouco a respeito.

 

Se você estiver de carro pode subir até a entrada do parque, deixar carro estacionado no estacionamento que fica na frente da bilheteria do parque, no mesmo local que o ônibus/van da Vesúvio Express vai lhe deixar, comprar o ticket na bilheteria lá em cima e subir o restante a pé.

 

O limite é de 1.000 visitantes por vez dentro do parque, eles contam as pessoas que entram a saem na catraca do parque, no momento em que 1.000 pessoas estiveram lá dentro do parque, ninguém mais entra até alguém sair do parque.

 

Se acontecer isto, você tem que ficar esperando lá na fila, igual a várias outras atrações turistas, o Coliseu segue o mesmo esquema de número limitado de visitantes que podem entrar ao mesmo tempo, a fila do Coliseu é demorada por causa disto, mas no Vesúvio não costuma ter tanto visitante assim para você ter que se preocupar com isto.

 

Eu estava em Nápoles, então para mim era vantagem ir de Ercolano, mas para quem vem de Sorrento, acho que também é mais rápido, a frequência dos ônibus e van da Vesuvio Express é bem maior do que saindo de Pompeia. Acho que sair de Pompeia seria vantajoso só para quem já estiver hospedado em Pompeia...

 

O trem é baratinho, mas a qualidade deixa bastante a desejar, quebra bastante e os atrasos são constante, acho que eu paguei uns 3.20 Euros em cada trecho, saindo de Sorrento acho que deve custar o mesmo, se for mais caro, talvez custe no máximo uns 4 ou 5 Euros cada trecho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal!

É a primeira vez que uso o mochileiros e estou gostando muito do conteúdo!

Não sei se esse tópico ja estava fechado mas gostaria de uma informação.

 

Eu estou pensando em ir no final da tarde de Roma para Nápoles e jantar por lá.

No outro dia de manhã, quero ir ao vulcão Vesúvio e depois passear um pouco por onde der tempo (aceito sugestões) e à noite, pegar um trem até Firenza ou mesmo Pisa em torno das 21 horas.

 

Pelo relatos que vi acima, todos foram pra Ercolano pra pegar o Vesuvio Express.

 

Vocês saberiam me dizer se eu precisaria também ir pra Ercolando pra ir pro Vesuvio de manhã ou eu consigo pegar alguma condução do terminal Centrale pra lá?

 

Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

É mais fácil, rápido e barato ir a Ercolano e pegar o ônibus da Vesuvio Express do que tentar achar uma agência de viagens que faça um passeio direto de Nápoles.

 

Você pega o trem da Circumvesuviana na estação Piazza Garibaldi, que fica no prédio anexo da estação Napoli Centrale, tem trem a cada 30 minutos, você vai direto até Ercolano em uns 30 minutos, lá em Ercolano você sai da estação, anda 10 metros e já está no escritório da Vesuvio Express, é o tempo de comprar o ingresso que geralmente já tem ônibus esperando para sair rumo ao vulcão.

 

Mas pessoalmente eu não iria ao Vesúvio com dia marcado. Você já pensou que pode chover neste dia e você perder a viagem? Pois com chuva o acesso ao vulcão costuma estar fechado, ou então ser um dia bem nublado e com neblina, onde você não consiga ver nada a mais de 30 metros de distância...

 

Se não puder ficar mais tempo na região de Nápoles ou Sorrento, eu sugeriria você visitar o Vesúvio como um bate-volta a partir de Roma.

 

Fique de olho na previsão do tempo, e quando falar que vai fazer um dia de tempo bom no dia seguinte, você acorda cedo, pega o trem Regionale das 06:50 ou 07:50 até Nápoles, chegando lá, pega o trem direto a Ercolano e sobe o vulcão.

 

Você deve estar de volta do vulcão lá pelas 13:00, ai a tarde você decide se vai visitar as ruínas de Pompeia, que ficam a 30 minutos de trem de Ercolano (mesmo trem que você usou para chegar em Ercolano), neste você tem que estar de volta a Nápoles antes das 18:50, a tempo de pegar o trem Regionale de volta a Roma, ou se passa a tarde em Nápoles.

 

Vai ser bem cansativo, talvez o dia mais puxado e cansativo da sua viagem, mas eu ainda acho que é melhor do que arriscar ir num dia fixo e chover justo neste dia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado pela resposta Adriano!

Então, eu devo ficar 3 dias em Roma mais 1 dia em Napoles. Sendo assim, acho que vou deixar esses 4 dias como "Roma" e o dia que estiver bom o clima eu vou e volto pra Roma.

Só me tira uma dúvida, esse trem Regionale Veloce é o mesmo preço se eu comprar agora ou lá na hora mesmo?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sim, o trem Regionale Veloce custa o mesmo se você comprar lá na hora ou antecipado.

 

Só não esqueça de validar o ticket nas maquinhas que ficam na plataforma antes de embarcar, eu me atrasei para ir a estação e na correria acabei não validando o ticket, tive que pagar uma multa de 10 Euros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Silnei changed the title to Pompeia
  • 2 meses depois...
  • Membros
24 minutos atrás, juliana.duarte1 disse:

Comprei a passagem antecipada para 08:10 Termini- trem AVE e volta 19:10.

Espero que o tempo esteja bom! rs

 

Isto é a receita perfeita para dar errado, pois o acesso ao Vesúvio fica fechado quando chove ou tem muito vento.

Então você vai precisar de um pouco de sorte para isto dar certo, o ideal  é deixar isto em aberto  e escolher o melhor dia para ir lá na hora e usar o trem Regionale.

O clima ainda pode mudar até lá, mas fique de olho na previsão do tempo para Pompeia e ajuste esta ida a Pompéia se o clima estiver ruim, simplesmente perca esta passagens 

https://www.accuweather.com/pt/it/pompei/212283/september-weather/212283?monyr=9/1/2018&lang=pt-pt

Boa sorte, tomara que o clima ajude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...