Ir para conteúdo

Pompeia


Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá pessoal,

Em outubro esatrei fazendo minha primeira Eurotrip, o roteiro estava fechado, mas aí vi a possibilidade de conhecer Napoles e Pompéia, estarei chegando em Roma no dia 01/11 às 13:00 e com embarque de volta previsto p/ o dia 05/11 às 21:55. vcs acham que vale a pena tirar 1 dia de Roma?? Ou talvez fazer um bate volta a outra cidade.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Seu dia 1 é praticamente perdido - já contando do vôo não atrasar, você ainda vai desembarcar, pegar as malas, se deslocar até o hotel, fazer check in e, só então, conhecer a cidade. Te restam dias 2, 3 e 4 em Roma. Dia 5 também é de deslocamento e de check-out no hotel, se perde muito tempo.

 

Creio que Roma por si só já poderá te prender o suficiente. Só o Vaticano te tomará o dia inteiro. Você pode visitar bem a cidade, cobrindo não só o basicão, como as catacumbas e Ostia Antica. O bate-volta pra Pompeia é trabalhoso, você vai perder umas 5 ou 6 horas só com a logística de deslocamento. Eu deixaria Pompeia pra uma outra viagem, em que você conhecesse o sul da Itália com tudo que tem direito - Pompeia, Vesúvio, Herculano, Napoles, Capri, Costa Amalfitana, Sorrento, Salerno, etc. Eu vou ficar 4 dias por lá e já estou com dificuldades pra acertar o roteiro, é muita coisa interessante pra se ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Seu dia 1 é praticamente perdido - já contando do vôo não atrasar, você ainda vai desembarcar, pegar as malas, se deslocar até o hotel, fazer check in e, só então, conhecer a cidade. Te restam dias 2, 3 e 4 em Roma. Dia 5 também é de deslocamento e de check-out no hotel, se perde muito tempo.

 

Creio que Roma por si só já poderá te prender o suficiente. Só o Vaticano te tomará o dia inteiro. Você pode visitar bem a cidade, cobrindo não só o basicão, como as catacumbas e Ostia Antica. O bate-volta pra Pompeia é trabalhoso, você vai perder umas 5 ou 6 horas só com a logística de deslocamento. Eu deixaria Pompeia pra uma outra viagem, em que você conhecesse o sul da Itália com tudo que tem direito - Pompeia, Vesúvio, Herculano, Napoles, Capri, Costa Amalfitana, Sorrento, Salerno, etc. Eu vou ficar 4 dias por lá e já estou com dificuldades pra acertar o roteiro, é muita coisa interessante pra se ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal,

 

estarei em Roma entre 03 e 08 de outubro e pretendo fazer um bate-volta de Roma - Napoli (Pompei) - Roma.

Ainda estou definindo se vou a Capri/Pompei (só fazendo as baldeações em Napoli) ou se fico durante o dia em Napoli e vou à Pompei, acho que as três num só dia é inviável, e como meu hotel em Roma já está pago terei que voltar no mesmo dia!

 

Minha dúvida é a seguinte, o trem (ES AV) de Termini para a Estação Central de Napoli - que é mais rápido - custa 45 euros o trecho, como estaremos em casal, teremos um custo de 180 euros para ir a Napoli e volta para Roma no mesmo dia, achei caro! Então, porque não alugar um carro? Alguém já fez esse bate-volta de carro alugado? - Já possuo a PID.

 

Encontrei carros para alugar por 50 euros em Roma, estimo mais uns 50 a 80 euros de custos (entre combustível e pedágios). Sem contar que indo de carro poderia 'pular' Napoli (trânsito caótico) e ir direto para Pompei e depois Sorrento/Capri. Acham viável? Enfim, se alguém tiver qualquer dica, agradeço!

 

Abs

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

A resposta vem mais de um ano depois da pergunta, mas talvez sirva para os próximos mochileiros...

 

Já fiz os dois passeios que o leo.meira citou, em viagens diferentes. Uma daytrip de Roma para Sorrento e Capri, em 2006, e a região de Pompéia e outra parte da Costa Amalfitana em 2012.

 

Na daytrip, peguei o trem das 07h, cheguei em Sorrento umas 10h, e voltei no trem que saía de Napoli às 18h30. Foi legal, mas muito corrido. Deu para tirar algumas fotos de Sorrento, pegar o ferry para Capri e dar umas voltas por alguns mirantes da ilha. E só. Se eu tivesse feito o passeio de barco para a gruta (que não fiz porque em janeiro não tinha), teria perdido o último ferry de volta. Em outubro creio que os horários dos barcos não sejam tão restritos, então talvez dê pra fazer mais tranquilamente, mas vale dar uma olhada. Acabei perdendo muito tempo nos deslocamentos nessa brincadeira.

 

Ano passado, fiquei dois dias na região de Pompeia. No primeiro dia, subi o Vesúvio pela manhã e, à tarde, fui a Ravello, Amalfi e Positano de carro alugado (seria melhor ter escolhido só dois lugares, pois também foi super na correria). No segundo dia, visitei as escavações, que são muito maiores do que eu imaginava. Fiquei mais de seis horas lá e não consegui ver tudo o que queria.

 

Na minha opinião, é inviável fazer Pompeia e Sorrento/Capri num dia só. Acho legal um dia inteiro em Pompéia (ou ver as escavações com calma, ou ser mais objetivo, ver o que interessa, e subir o Vesúvio também) ou então um dia inteiro pelas praias. E, se tivesse que optar por uma delas, não ficaria com Sorrento. Achei as outras muito mais bonitas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...