Ir para conteúdo

Pompeia


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Em Napolis voce vai precisar sair da estação da Trenitalia e ir para Estação da Circumvesuviana. É uma linha de trem regional. Não se existe ligação férrea entre uma e outra, mas elas ficam a uns 10 minutinhos de caminhada uma da outra. Tranquilo! Aproveite o lixo no caminho!

 

Lá voce pega um trem para Sorrento, como o próprio nome já diz, vai costeando o Vesuvio.

Sim, o ferry para Capry sai do porto de Sorrento.

 

Então, tu tá meio apertado.... Ir para Pompeia, depois Vesuvio, depois voltara para Sorrento e depois voltar novamente para Napoli é meio fora de mão... Dá uma olhada no mapa que voce vai entender.

 

Sorrento fica pertinho de Capri e de Pompeia. O Vesuvio fica a meia distancia de Napoli e Sorrento.

 

Eu faria o 1º dia vendo Pompeia e o Vesuvio, o 2º dia curtindo Capri de manha (gruta), prainha em Marina Minore, depois voltava pra Sorrento, dava uma olhadinha no calçadao principal e depois voltava pra Napoli pegar o voo. Será mais tranquilo e calmo pegar o voo depois de conhecer Capri e Sorrento do que depois da Maratona Pompeia/Vesuvio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal!

Sou novo aqui no site e gostaria de uma dica.

Em julho 2010, sairei de Paris direto para Napoli, onde pretendo ficar 1 dia e meio e depois vou para Roma.

Minha dúvida é: devo prolongar um pouco (1 dia a mais talvez) essa parada em Napoli e além de visitar Pompéia e Vesuvio, conhecer cidades próximas?

Caso positivo, quais cidades? (Sorrento, Capri...)

Se Nápoles for tão perigosa como dizem por aí, seria melhor se hospedar em Sorrento e de lá ir para Pompéia?

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Napoli não é perigosa! Napoli é suja e desorganizada, assusta comparada com o resto da Europa, nada muito crítico.

 

Cidades: Capri, Sorrento, Positano, Amalfi e Atrani.

Se voce quiser prolongar fica a seu critério. Olhe as fotos de Amalfi e Positano no google e veja se valerá a pena...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá pessoal!

Sou novo aqui no site e gostaria de uma dica.

Em julho 2010, sairei de Paris direto para Napoli, onde pretendo ficar 1 dia e meio e depois vou para Roma.

Minha dúvida é: devo prolongar um pouco (1 dia a mais talvez) essa parada em Napoli e além de visitar Pompéia e Vesuvio, conhecer cidades próximas?

Caso positivo, quais cidades? (Sorrento, Capri...)

Se Nápoles for tão perigosa como dizem por aí, seria melhor se hospedar em Sorrento e de lá ir para Pompéia?

 

Obrigado!

 

Concordo com o Marcos. Vale muito a pena ver Nápoles. A cidade é bem suja, mas é muito bonita. Achei mesmo uma pena eu não poder ter conhecido melhor a cidade. Se você for visitar Pompéia, lembre-se de ver o Museu Arqueológico de Nápoles, que seria uma visita complementar ao que você vai ver em Pompeia. A Catedral de San Gennaro, o padroeiro da cidade, é linda também. Não perca. Fique no albergue Hi Hostel Mergellina, que é excelente. Quanto às outras cidades da costa, se todas forem igual a Sorrento (que é a única que conheço), vale muito a pena.

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Pessoal estou indo passar 2 dias nessa regiao e um dia esta rexservado pra Capri, mas estou na duvida se vou a Pompeia ou conheco Napoles. Alguem pode me tirar essa dúvida????

Grato, VIMASORE.

 

Bom, isso é com você, mas se fosse para escolher, eu escolheria Pompeia porque é uma experiência única estar numa cidade que permaneceu tanto intocada. Adoro história e Pompeia é uma viagem no tempo. Ficar andando por aquelas ruas imaginando como era o dia a dia daquela gente... Acho que não quem não se encante com os mistérios dessa cidade.

É uma pena mesmo que você só tenha dois dias porque Nápoles vale mesmo a visita, mesmo que seja só de um dia mesmo. Não sei como é o seu cronograma, mas se desse pra você adicionar pelo menos um dia para essa região, acho que você não se arrependeria.

Espero ter ajudado.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Ola...

Preciso de Ajuda... ::sos::

Embarco dia 19 pra Europa e no início de agosto estarei em Roma de onde pretendo fazer um bate e volta a Pompéia e Vesuvio...

Todas as dicas que li por aqui foram de grande ajuda...porem ainda tenho algumas duvidas:

 

1- Alguém sabe informar onde encontro horario dos ônibus que levam de pompéia ao vesúvio?

2- Esse ônibus pelo que li sai atrás do Anfiteatro de Pompéia, é isso mesmo?

3- Pensei em sair bem cedo de Roma, ir direto a Pompéia e de lá ir ao Vesúvio... esse seria o melhor ou talvez fosse melhor o contrário?

 

Desde já obrigada

 

beijocas de viajante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

1- Alguém sabe informar onde encontro horario dos ônibus que levam de pompéia ao vesúvio?

2- Esse ônibus pelo que li sai atrás do Anfiteatro de Pompéia, é isso mesmo?

3- Pensei em sair bem cedo de Roma, ir direto a Pompéia e de lá ir ao Vesúvio... esse seria o melhor ou talvez fosse melhor o contrário?

 

1 - os horários dos ônibus vc só vai saber la em pompéia mesmo, porque só são vendidos no centro de informações da cidade.

2 - Isso mesmo...

3 - Pompéia e o Vesúvio coexistem. Vc chega em Pompéia, se informe sobre os horários dos ônibus, vai para as ruínas e volta para pegar o ônibus (vc precisa comprar com antecedência, às vezes esse ônibus - digo, na hora que vc chega em Pompéia). Se não me engano, o último ônibus sobe às 15h.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...