Ir para conteúdo

Pompeia


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, na metade do ano que vem, irei para a Europa com minha namorada. Estou planejando o roteiro, que será de 15-20 dias, passando obrigatoriamente por Roma, Paris e Venezia.

 

Estava pensando em ficar 5 noites em Roma, mas, de repente, aumentarei para 6 noites. Já me informei que é tranquilo fazer o bate volta para Ilha de Capri (1:30 de ônibus + 45 minutos de balsa). Minha dúvida é a seguinte: partindo de Roma, no estilo bate e volta, tem como eu conhecer Pom péia de manhã e subir o Vesúvio à tarde (ou vice-versa)?

 

Vcs sabem quando sai o último trem de Nápolis para Roma?

 

Abraço!

 

Alessandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Pessoal, na metade do ano que vem, irei para a Europa com minha namorada. Estou planejando o roteiro, que será de 15-20 dias, passando obrigatoriamente por Roma, Paris e Venezia.

 

Estava pensando em ficar 5 noites em Roma, mas, de repente, aumentarei para 6 noites. Já me informei que é tranquilo fazer o bate volta para Ilha de Capri (1:30 de ônibus + 45 minutos de balsa). Minha dúvida é a seguinte: partindo de Roma, no estilo bate e volta, tem como eu conhecer Pom péia de manhã e subir o Vesúvio à tarde (ou vice-versa)?

 

Vcs sabem quando sai o último trem de Nápolis para Roma?

 

Abraço!

 

Alessandro

 

Alessandro, na minha modestíssima opinião acho que ficaria meio pesado você sair de Roma, ir para Pompeia, depois ao Vesúvio e depois voltar para Roma. Talvez se você saísse de Roma num dos primeiros trens (antes mesmo que o galo cante), chegasse ao sítio bem cedo (sendo um dos primeiros a entrar), saísse mais ou menos na metade do dia e fosse para o vulcão (quanto a esse passeio não posso dizer muito porque não o fiz) e depois no final da tarde ou no início da noite pegasse um expresso de volta para Roma. Para os horários de trem verifique os horários no site da Trenitalia ou da Eurail (caso você opte pelo expresso).

Outra alternativa seria você ir à tarde para Nápoli e passar a noite por lá, podendo sair bem cedo para visitar os dois sítios de seu interesse.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Boa tarde

 

Estou indo com meu marido para a Italia em abril e estou com um pouco de dificuldade em achar uma opcao para ir de Pompeia ou Napoles para Assis no final da tarde ou noite para aproveitar bem todo dia... pelo site trenitalia nao posso olhar as passagens para a data que quero, so liberam ate janeiro, entao eu gostaria de saber se alguem que ja foi nesta epoca ou perto e fez este trajeto ou parecido sabe me dizer se passando o inverno tem mais opcoes de horarios e noturnas.

 

Dicas de sites de passagens tb sao bem vindas :)

 

Ja olhei os seguintes:

http://www.alitalia.com

http://www.trenitalia.com

http://www.raileurope.ca

 

Valeu pessoal

Lidi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Pessoal

 

Tava montando um roteiro de viagem e tinha vontade de Fazer Heculano e Pompeia no mesmo dia. Minha idéia era sair no primeiro trem bala de Roma com destino a Napoles.Chegando, era ir direto para Herculano, Almoçar por lá e depois ir direto para pompeia (ou almoçar em Pompeia). Seria possível? Existe transporte direto entre herculano e Pompeia ou somos obrigados a passar por Napoles?

Tinha lido que era possivel visitar Pompeia em 4hs aproximadamente e Herculano em 2 horas. Isso procede?

Abraços e obrigado por todas as informações desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Marcelo, eu vi que vc fez o city tour em napoles com o onibus de turismo (http://www.napoli.city-sightseeing.it/eng/index.htm).

 

Você pode dar mais umas dicas sobre esse tour? Qual linha pegou, o preço, se tem paradas pra descer do onibus ou se é um circuito direto até voltar pro ponto de origem, onde sai, etc.

 

Vou fazer um bate volta de roma pra pompeia e queria aproveitar a tarde em napoles. Como o tempo é curto me parece bom fazer este city tour...

 

Obrigado,

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ola Fernando,

Fiz o Passeio em 2007, paguei 22 Euros. Peguei o onibus na Piazza Município (em frente ao castelo). Peguei primeiro a Linha Vermelha, que visita a parte central da cidade, depois uma parte mais alta. Como ainda tinha um tempo, peguei depois a Linha Azul que foi margeando o litoral, que é muito bonito. Voce pode descer em todas as paradas, visitar o que te interessa e depois pegar o próximo onibus que passar (inclusive de outra linha, se for o caso). Vi no site que o ultimo onibus sai em torno das 16h. entao dá tempo tranquilo de visitar Pompéia e depois fazer esse city tour em Napoli.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Para visitar as ruínas de Pompeia é necessário ter um guia etc.? Vou alugar um carro em Napoli e descer pra Pompeia para visitar as ruínas e, a depender da disposição da minha família (meus pais já são mais velhos), subir o vulcão. Falo italiano. É necessário algum suporte ou a gente faz tudo por conta própria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...