Ir para conteúdo

Pompeia


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Pessoal, deixa dar meu pitaco.

 

Já adianto que não fiz bate e volta saindo de Roma, estava em Napoli então era mais fácil.

 

Em Pompeia voce ficará lá dentro entre 3 a 4 horas, se voce quiser ver tudo. Eu fiquei mais ou menos isso e tudo é bastante espalhado, mas claro, se voce quiser ver tudo.

 

Agora meu ponto é o seguinte:

 

Se voce for a Pompeia, voce deve subir o Vesúvio a pé.

 

Digo isso, por que?

 

Alguma vez na vida voce já subiu um vulcão? Voce vai ter outra oportunidade de subir um vulcao nos proximos anos? Se as respostas forem afirmativas, entao tudo bem, nao precisa. Mas pra mim valeu muito a pena.

 

De Pompei/Scavi voce pega um onibus que fica bem atras do anfiteatro de Pompeia (na saida), demora uns 40min e ele te deixa a meia altura do Vesuvio, nao precisa nem dizer a vista que tu vai ter do Mediterraneo neh.

Da parada final voce caminha pela encosta do Vesuvio por uns 20 min até chegar na beirada da cratera....

Se tiver um tempinho, vale a pena!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Não vou falar que não é frio... Subi agora em agosto e voce bem lembra do colegio... Pq quanto mais voce sobe, voce vai sentido a temperatura cair na pele... E estava subindo a pé, entao ia baixando aos poucos... Mas vale a pena.

 

E outra, se nao for difcil não tem graça ne!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Guto & Bel,

 

Se vocês vão gastar 4 horas para ir de Roma para Pompéia, gastem mais meia hora de trem urbano e vão até Sorrento.

Cidade linda, barata e aconchegante.

Se tiverem mais tempo, podem visitar Positano ou Amalfi ou a ilha de Capri.

 

Dêem uma olhada no Panoramio as paisagens que os esperam

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pompeia foi a única cidade da Itália em que me deram informações inexatas assim.

 

Cheguei na estação e perguntei como chegar às ruínas. O cara da bilheteria me respondeu "saia e dobre à esquerda. dois quilômetros." E um senhor ainda pulou pra me ofercer um taxi. Realmente, assim vc chega em UMA das entradas das ruínas. Mas se vc sair da estação e ender reto à sua frente`até a praça da Igreja, basta dobrar à esquerda e andar uns 200m e chega na entrada ao lado do anfiteatro maior, onde o Pink Floyd gravou seu show para ninguém. Mas só descobri isso quando estava lá dentro.

 

E na entrada, um cara perto da bilheteria me informou que não daria para eu subir o Vesúvio (já eram 10h40 da manhã) e ver as ruínas no mesmo dia. Então escolhi as ruínas, pq já tava ali, relaxei, rodei a esmo e acabei ficando umas 5 horas. Qdo saí, pela saída do anfiteatro, vi uma mulher num posto turístico vendo passeios e perguntei a mesma coisa. Ela me disse que se eu tivesse chegado uns 50 minutos antes (às 15h da tarde) daria para eu ter pego o último tour, que dura cerca de 3 horas. Ou seja, daria pra eu ter subido pela manhã, vamos supor, das 11 às 14h, e ficado nas ruínas de 14 às 17h, tranquilo. De lascar.

 

Para quem estiver em Napoles dá, numa boa, pra fazer os dois. No meu caso, eu tinha que voltar pra Roma, ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá Pessoal

 

Estou indo de Londres para Roma dia 12 de Fevereiro. A previsão do voo é de chegar as 09h45 no Ciampino.

No meu primeiro dia gostaria de ir a Pompéia e se tudo desse certo ao visitar o Vesúvio também.

 

Eu devia ter comprado passagens direto para o aeroporto de Napóles, mas errei feio.

E agora, tenho como descer no CIAMPINO e pegar algum trem até napóles e de lá para pompéia? (e depois voltar para Roma ainda no mesmo dia)

 

 

vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal,

já li e aprendi muito com voces, mas tenho uma duvida, se puderem me ajudar...

Vamos para Roma em março e ja estamos com hotel reservado, mas gostariamos de conhecer Pompéia, será q conseguimos fazer em dia Roma-Napoles e Pompéia?

Em Pompéia tem transporte fácil de nápoles?

Valeu pessoal, agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...