Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado

O estado de Minas Gerais é uma das 27 unidades da República Federativa do Brasil, com uma população estimada 17.9 milhões de habitantes.

Está localizado na região Sudeste do Brasil, junto com São Paulo, Rio de Janeiro, e Espírito Santo.

Tem como estados limítrofes: Bahia (norte e nordeste), Espírito Santo (leste), Rio de Janeiro (sudeste), São Paulo (sul e sudeste), Mato Grosso do Sul (oeste) e Goiás e Distrito Federal (noroeste). A linha divisória soma 4.727 km.

Com acesso ao oceano Atlântico através dos vizinhos Espírito Santo e Rio Janeiro, o território de Minas Gerais fica entre os paralelos de 14º13'58" de latitude norte e 22º54'00" de latitude sul e os meridianos de 39º51'32" e 51º02'35" a oeste de Greenwich. A maior distância linear entre os pontos extremos é de 986 km, no sentido norte-sul, e de 1.248 km, no leste-oeste.

A área territorial é de 588,4 mil quilômetros quadrados. Isso representa 6,9% da área territorial brasileira (8,5 milhões de quilômetros quadrados).

A capital é Belo Horizonte, concebida e planejada para substituir a colonial Ouro Preto ao final do século 19, então saturada e esgotada em sua capacidade de infra-estrutura para sediar o governo. Teve sua construção marcada pela formulação de planejamento urbano específico, espelhado no exemplo de Boston (EUA). Foi inaugurada em 12 de dezembro de 1897.

Belo Horizonte, cidade centenária e a primeira capital projetada do país, possui atualmente mais de 2,1 milhões de habitantes. Recentemente foi considerada a metrópole com melhor qualidade de vida da América Latina pelo Population Crisis Commitee da ONU e a 45ª entre as cem melhores do mundo. Do alto da Serra do Curral, que cerca parte da cidade, é possível deslumbrar algumas das belezas naturais, simbolizadas por extensas áreas arborizadas e pelos arranha-céus. Neste aspecto Belo Horizonte é considerada cidade modelo. O clima ameno e agradável permite uma temperatura média anual de 21º C. A cidade conta ainda com o rico conjunto arquitetônico da Pampulha, composto por museus e obras de Oscar Niemeyer.

• Respostas 388
  • Visualizações 138.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• James D. por aí
    James D. por aí

Boa tarde... Acho que você tá muito mal informado...  o Carnaval de BH a mais ou menos 5 anos vem se tornando destaque na região sudeste e já se tornou uma paixão e patrimônio da cidade. Escolas de

• Vc está bem desatualizado mesmo. O carnaval de BH já se consolidou e só cresce a cada ano, são mais de 500 blocos de rua, para todos os gostos. Esse ano são esperadas quase 5 milhões de pessoas.

• Realmente o carnaval de BH cresceu bastante. Há alguns anos quando se falava em carnaval em Minas logo se pensava em Ouro Preto. Atualmente BH já desponta como o carnaval mais comentado do estado

Featured Replies

Postado
  • Membros
::sos:: pessoal vcs sabem de algum guarda-volumes (para mochilão) de preferencia nas proximidades da feira hippie ou do aeroporto confins?
Postado
  • Membros
::sos:: pessoal vcs sabem de algum guarda-volumes (para mochilão) de preferencia nas proximidades da feira hippie ou do aeroporto confins?

O aeroporto de Confins e a rodoviária de BH possuem guarda-volumes. A rodoviária fica a +/- 1km da feira hippie.

Talvez o conexão aeroporto também tenha e fica mais perto da feira. O telefone do conexão é: (31)3224-1002.

O aeroporto fica a mais de 50Km de BH.

Postado
  • Membros

CONEXÃO AEROPORTO

Blog Mundo Desbravo: http://www.mundodesbravo.com.br/post/40/1/belo-horizonte-conexao-aeroporto-

A chegada a Belo Horizonte por avião é feita pelo Aeroporto Internacional de Confins, localizado na cidade de mesmo nome, na região da Grande BH. Distante aproximadamento 40 Km da capital mineira, o valor pago da corrida de um táxi até o centro da capital é aproximadamente R$ 120,00 (ou mais se optar pelo táxi executivo). Custo caro de deslocamento levando em conta o bom serviço oferecido pelo ônibus executivo Conexão Aeroporto.

#Como funciona? O sitema é similar a compra de uma passagem de ônibus convencional. É necessário comprar o bilhete antecipadamente em um guichê no próprio aeroporto, que está localizado na área externa, logo após a saída da área de desembarque. Atravesse a faixa de pedestres e compre sua passagem para um dos horários disponíveis. Normalmente a saída de cada ônibus é cada 15/20 min.

#Quanto custa? O valor pago em junho de 2014 foi de R$ 21. Acesso ao site para valores e horários atuais. Não é possível comprar pelo site e o pagamento SOMENTE EM DINHEIRO nos guinchês. Somente é aceito cartao Amex.

#Quanto tempo? Duranção aproximada de 45 minutos em trânsito normal.

#Embarque é feito próximo ao guichê de compra. O ônibus fica estacionado atrás da fila dos táxis executivos, localizado entre as faixas de segurança, na pista entre a área de desembarque e o guichê de compra da passagem.

#Desembarque do ônibus executivo é realizado somente no terminal Álvares Cabral, localizado no bairro Lourdes, região central de BH, próximo a Praça da Liberdade, Mercado Central, Av. Afonso Pena... Super bem localizado, o terminal conta com café, banheiros, sala de espera e ponto de táxi, barateando seu táxi até seu destino final.

#E para voltar ao aeroporto? A passagem pode ser comprada tanto no aeroporto como no terminal Álvares Cabral. Lembre que é necessário estar 1h antes do voo no aeroporto para voos domesticos e 3h para voos internacionais. Logo, acrescente 1h para pegar o Conexão Aeroporto. #Dica compre seu bilhete da volta já ao desembarcar no terminal álvares cabral. Se precisar adiar ou adiantar a saída do ônibus, é possível trocar o bilhete no guichê de compra. Exemplo: Se o voo é as 18h30, o ideal é estar no aeroporto as 17h30. Embarque no Conexão Aeroporto no horário próximo às 16h45.

Postado
  • Membros

Completando a informação:

Além do Terminal Álvares Cabral, também é possível desembarcar no Hotel Ouro Minas, à altura do número 4.000 da Cristiano Machado. Para isso, não pode ter malas no bagageiro inferior do ônibus, devendo o passageiro levar seus pertences consigo para agilizar o desembarque. Ao optar por essa opção, é bom falar ao motorista no embarque.

Essa opção é mais adequada para quem tem bagagem de mão e vai para bairros das regiões Leste e Nordeste, pois fica mais rápido e barato que ir ao Centro e ter que voltar para trás. Alguns desse bairros: Floresta, Sagrada Família, Palmares, Cidade Nova, Ipiranga, Santa Cruz, Bairro da Graça, Renascença, Silveira, União, Santa Inês, Horto, Santa Tereza, Colégio Batista.

Na volta, não tem essa opção.

Postado
  • Membros

Ooo Thiago, vc é muito chique!

Onibus executivo, que isso meu amigo?

Bem...a informação é valida, mas eu complemento que há também a opção do ônibus convencional que tbm faz o transfer aeroporto x rodoviária (região central de BH) por um custo atual de 9,50

O onibus passa a cada 15/30 minutos (se nao me falha a memoria), mas é muito eficiente e super recomendo.

Para esse e demais detalhes acesse o site http://www.conexaoaeroporto.com.br/home

Aproveito a oportunidade e também divulgo meu blog, do qual fiz um relato com minha estadia em BH em fevereiro deste ano

http://nafelizcidade.com/2014/03/12/belo-horizonte-mg/#more-114

Postado
  • Membros

@Nathalia_Curitiba

É como divulgam no site deles... ônibus executivo.

Verdade, há essa opção. Como não a usei, nem a divulguei..E acredito que o ponto de embarque não seja o mesmo do executivo.

@paulorco

Verdade Paulo, é informado no próprio site.

Obrigado a todos!

Postado
  • Membros

O ônibus que vai para Álvares Cabral é chamado executivo porque tem ar-condicionado, wi-fi e água e vai direto. O da rodoviária não tem nada disso e vai parando em todos os pontos ao longo do trajeto, como um ônibus urbano normal. Acho que vale a pena pagar os R$10,00 a mais para ir mais rápido.

Postado
  • Membros

@paulorco

é o mínimo que se espera do ônibus executivo... já tá no nome.. mas nesses 2 últimos meses que fui pra BH, estão sem Wi-Fi.

Postado
  • Membros

Olha... das poucas vezes que fui a BH utilizei o Onibus Convencional e não tive complicações em relação a tempo e conforto

Minha opinião:: ele está longe de ser um “ônibus urbano normal”, não me recordo exatamente, mas creio que do aeroporto de Confins, ele fez 1 ou 2 paradas apenas e de poucos minutos para embarcar/desembarcar pessoas até chegar a rodoviária, considerando transito, demorou uma media de 40m/1h.

Acho extremamente valido expor a opinião e as opções de transporte conexão aeroporto x BH, respeito e concordo com todos.

E por mais uma vez exponho aqui a minha: uma vez que trata-se de um site Mochileiro, onde busca economia, sinceramente R$11,50 faz uma diferença sim, não é uma “viagem” tao longa que compense pagar esse valor a mais.

Obs: estive a ultima vez em BH em Fev/2014

Postado
  • Membros

Em lugar nenhum eu disse que o veículo é como um ônibus urbano normal. Falei que ele para em todos os pontos como um ônibus urbano normal. Pode ser que você tenha dado sorte de ter parado pouco mas, em alguns horários, é comum que ele pare vários os pontos, somando a isso as obras na Avenida Pedro I mais a volta que ele faz para passar no Aeroporto da Pampulha, a viagem pode aumentar uns bons quarenta minutos .

Com relação ao orçamento, cada um sabe do seu. A gente pode escolher onde vai economizar, dá para pagar mais aqui e depois cortar dali para chegar a um total razoável.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.