Ir para conteúdo

Belo Horizonte


Visitante

Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Membros
::sos:: pessoal vcs sabem de algum guarda-volumes (para mochilão) de preferencia nas proximidades da feira hippie ou do aeroporto confins?

 

O aeroporto de Confins e a rodoviária de BH possuem guarda-volumes. A rodoviária fica a +/- 1km da feira hippie.

Talvez o conexão aeroporto também tenha e fica mais perto da feira. O telefone do conexão é: (31)3224-1002.

 

O aeroporto fica a mais de 50Km de BH.

Link para o comentário
  • Membros

CONEXÃO AEROPORTO

 

Blog Mundo Desbravo: http://www.mundodesbravo.com.br/post/40/1/belo-horizonte-conexao-aeroporto-

 

A chegada a Belo Horizonte por avião é feita pelo Aeroporto Internacional de Confins, localizado na cidade de mesmo nome, na região da Grande BH. Distante aproximadamento 40 Km da capital mineira, o valor pago da corrida de um táxi até o centro da capital é aproximadamente R$ 120,00 (ou mais se optar pelo táxi executivo). Custo caro de deslocamento levando em conta o bom serviço oferecido pelo ônibus executivo Conexão Aeroporto.

#Como funciona? O sitema é similar a compra de uma passagem de ônibus convencional. É necessário comprar o bilhete antecipadamente em um guichê no próprio aeroporto, que está localizado na área externa, logo após a saída da área de desembarque. Atravesse a faixa de pedestres e compre sua passagem para um dos horários disponíveis. Normalmente a saída de cada ônibus é cada 15/20 min.

#Quanto custa? O valor pago em junho de 2014 foi de R$ 21. Acesso ao site para valores e horários atuais. Não é possível comprar pelo site e o pagamento SOMENTE EM DINHEIRO nos guinchês. Somente é aceito cartao Amex.

#Quanto tempo? Duranção aproximada de 45 minutos em trânsito normal.

#Embarque é feito próximo ao guichê de compra. O ônibus fica estacionado atrás da fila dos táxis executivos, localizado entre as faixas de segurança, na pista entre a área de desembarque e o guichê de compra da passagem.

#Desembarque do ônibus executivo é realizado somente no terminal Álvares Cabral, localizado no bairro Lourdes, região central de BH, próximo a Praça da Liberdade, Mercado Central, Av. Afonso Pena... Super bem localizado, o terminal conta com café, banheiros, sala de espera e ponto de táxi, barateando seu táxi até seu destino final.

#E para voltar ao aeroporto? A passagem pode ser comprada tanto no aeroporto como no terminal Álvares Cabral. Lembre que é necessário estar 1h antes do voo no aeroporto para voos domesticos e 3h para voos internacionais. Logo, acrescente 1h para pegar o Conexão Aeroporto. #Dica compre seu bilhete da volta já ao desembarcar no terminal álvares cabral. Se precisar adiar ou adiantar a saída do ônibus, é possível trocar o bilhete no guichê de compra. Exemplo: Se o voo é as 18h30, o ideal é estar no aeroporto as 17h30. Embarque no Conexão Aeroporto no horário próximo às 16h45.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Completando a informação:

 

Além do Terminal Álvares Cabral, também é possível desembarcar no Hotel Ouro Minas, à altura do número 4.000 da Cristiano Machado. Para isso, não pode ter malas no bagageiro inferior do ônibus, devendo o passageiro levar seus pertences consigo para agilizar o desembarque. Ao optar por essa opção, é bom falar ao motorista no embarque.

 

Essa opção é mais adequada para quem tem bagagem de mão e vai para bairros das regiões Leste e Nordeste, pois fica mais rápido e barato que ir ao Centro e ter que voltar para trás. Alguns desse bairros: Floresta, Sagrada Família, Palmares, Cidade Nova, Ipiranga, Santa Cruz, Bairro da Graça, Renascença, Silveira, União, Santa Inês, Horto, Santa Tereza, Colégio Batista.

 

Na volta, não tem essa opção.

Link para o comentário
  • Membros

Ooo Thiago, vc é muito chique!

Onibus executivo, que isso meu amigo?

 

Bem...a informação é valida, mas eu complemento que há também a opção do ônibus convencional que tbm faz o transfer aeroporto x rodoviária (região central de BH) por um custo atual de 9,50

O onibus passa a cada 15/30 minutos (se nao me falha a memoria), mas é muito eficiente e super recomendo.

 

Para esse e demais detalhes acesse o site http://www.conexaoaeroporto.com.br/home

Aproveito a oportunidade e também divulgo meu blog, do qual fiz um relato com minha estadia em BH em fevereiro deste ano

http://nafelizcidade.com/2014/03/12/belo-horizonte-mg/#more-114

Link para o comentário
  • Membros de Honra

O ônibus que vai para Álvares Cabral é chamado executivo porque tem ar-condicionado, wi-fi e água e vai direto. O da rodoviária não tem nada disso e vai parando em todos os pontos ao longo do trajeto, como um ônibus urbano normal. Acho que vale a pena pagar os R$10,00 a mais para ir mais rápido.

Link para o comentário
  • Membros

Olha... das poucas vezes que fui a BH utilizei o Onibus Convencional e não tive complicações em relação a tempo e conforto

Minha opinião:: ele está longe de ser um “ônibus urbano normal”, não me recordo exatamente, mas creio que do aeroporto de Confins, ele fez 1 ou 2 paradas apenas e de poucos minutos para embarcar/desembarcar pessoas até chegar a rodoviária, considerando transito, demorou uma media de 40m/1h.

 

Acho extremamente valido expor a opinião e as opções de transporte conexão aeroporto x BH, respeito e concordo com todos.

E por mais uma vez exponho aqui a minha: uma vez que trata-se de um site Mochileiro, onde busca economia, sinceramente R$11,50 faz uma diferença sim, não é uma “viagem” tao longa que compense pagar esse valor a mais.

 

Obs: estive a ultima vez em BH em Fev/2014

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...