Ir para conteúdo

Consigo viajar com mochilão dentro do avião ou somente no porão?


Posts Recomendados

  • Membros
O limite de bagagem do trecho internacional só vale no trecho nacional se o trecho nacional for comprado junto com o internacional e estiverem no mesmo localizar.

 

Mas nos voos aqui no Brasil e na Argentina não tem problema, em todo voo que você compra já está incluso no preço da passagem uma mala despachada alem da bagagem de mão, por isto que os voos são mais caros aqui. Diferente da Europa e EUA onde a bagagem despachada geralmente é cobrada a parte, e consequentemente a passagem é mais barata e só paga mais caro quem realmente for despachar uma mala.

 

Quanto a conseguir despachar, viajo frequentemente aqui no Brasil, e nunca tive problemas em levar uma mala/mochila de até uns 10 Kg como bagagem de mão, só tem que cuidar o que você está levando dentro da mala, se não tem que jogar fora na hora do raio-x, e se por acaso implicarem, é só despachar sem custo...

 

Obrigado por tirar minha dúvida Adriano, é bom saber que por aqui é tranquilo. No meu caso os 2 trechos serão comprados juntos. Meu, disso eu não sabia, por aqui tbm deveria ser assim, de cobrar a mala despachada a parte.

Agora que vc falou sobre cuidar com o que eu tenho na mochila, eu vi que a pessoa tem direito a levar um guarda-chuva ou bengala (não pontiagudos), por acaso eu consigo levar um bastão de caminhada? Estou com duvida por causa da parte de metal que toca o chão, apesar de ter uma proteção de borracha que tampa ela, será que rola levar jundo dentro da mochila?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Pessoal, vou fazer meu primeiro mochilão em janeiro pra Patagônia e queria saber como vocês fazem pra transportar no avião barraca, isolante térmico e bastões de caminhada. Queria levar tudo dentro da minha cargueira 40L como bagagem de mão, mas não sei se é permitido. E setiver que despachar, como fazer pra não quebrar/entortar as varetas da barraca e os bastões? Obrigada (:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

@Patryck Pereira , ainda não arrisquei. 

Dê uma olhada aqui: https://www.mochileiros.com/topic/20125-mochilas-para-voos-low-cost/

 

A LATAM está usando caixa medidora e, pelos relatos que tenho visto, são bem chatos. O problema aí são os 60cm de altura da mochila x os 55cm máximos permitidos pela empresa. O que já ouvi de mais de um viajante é que, se passar justinho, a LATAM não aceita. 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Voei de Latam hoje e vi cada trambolho na bagagem de mão... a empresa que vi sendo mais chata com as medidas de bagagem é a Azul. Sempre tem uma funcionária que fica percorrendo a fila de embarque e se ver alguma mala que desconfia estar fora dos padrões vem com uma caixa de papelão que tem as medidas permitidas para medir o tamanho da bagagem.

  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@diogomarxx , que loucura! ::hein:

Acompanhei outro tópico aqui no Mochileiros sobre isso (não consegui localizar agora) e estávamos falando sobre a falta de uniformidade das empresas na aplicação das regras.

Uma vez viajei de LATAM com 2 notebooks, bem antes do anúncio da mudança de regras. A maleta de mão evidentemente passava de 5 kg. Aqui em Brasília a mulher do balcão aceitou que eu levasse a mala com os notes quando falei que era eletrônico. Na volta, em Porto Velho, o funcionário disse que eu teria que despachar e que a empresa não se responsabilizava. 

Agora em novembro tive que fazer uma viagem a serviço e na última hora foi preciso recomprar a passagem... fui pela Azul, empresa pela qual nunca tinha viajado antes. Telefonei para saber a largura máxima da mala (Gol: 40cm, LATAM e Avianca: 35cm) e a atendente falou que era livre, desde que seguisse a regra dos 115cm e do peso máximo de 10kg.

Seu depoimento indica que as coisas devem ter mudado. Realmente não iam continuar assim por muito tempo... ou pode ser que em alguns aeroportos estejam mais chatos.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Falta uniformidade nos parâmetros sim. Esse funcionário de PVH estava totalmente equivocado, não se despacha notebooks e artigos de valor, isto está bem claro nas regras que você é obrigado a ler antes de comprar a passagem.

Agora, a permissividade do tamanho da bagagem depende também se o voo está cheio ou não e até mesmo do equipamento utilizado. Os 737 de última geração da Gol tem um bagageiro gigante, aí acho que relaxam um pouco as regras. Já os dos aviões da Azul são mais apertados, se for os ATR então...

 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...