Ir para conteúdo

Consigo viajar com mochilão dentro do avião ou somente no porão?


Posts Recomendados

  • 5 semanas depois...
  • Membros
Em 19/06/2018 em 03:23, guillermo.lopes disse:

Alguém já tentou usar uma cargueira de 60-70L (não cheia) com os 7kg permitidos nas low cost asiaticas??

Esto achando que terei que comprar uma de 40L só para fazer essa viagem... :´(

Dificilmente ela passa, pois a estrutura delas costuma ser grande, e não caber dentro do gabarito que as empresa costumam usar para medir as bagagens.

Mas quantos voos você vai fazer?  Você já conferiu quando que vai custar despachar ela no porão?

Se não forem um monte de voos, é bem provável que seja mais barato pagar para despachar a mochila em alguns voos do que comprar uma nova mochila menor.

Despachar uma bagagem de uns 15 Kg custa em média uns R$ 50 por voo, e como as mochilas de 40 L boas começam com preços na faixa dos 250 a 300 Reais, se forem menos de 5 ou 6 voos nas low-cost, é mais barato simplesmente pagar para despachar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Viajo a trabalho praticamente toda semana.

A única companhia que já vi fazer procedimentos de medida de mala foi a Gol, e foram extremamente criteriosos,

Todas as outras companhias, na minha experiência, não costumam medir nem pesar. 

Claro que uma cargueira de 70 ou mais litros chama muita atenção e é arriscado.

Minha sugestão é, se arriscar, antes de embarcar pergunte no balcão se ELES não querem despachar a sua mala. Normalmente eles despacham sem custo. E normalmente ELES vêm perguntar se alguém quer despachar.

Falo isso até pq é sacanagem com quem respeita as medidas ter que ficar sofrendo sem lugar pra bagagem pq uma bonitona tá levando uma cargueira de 90l e uma "bolsa de mão" mochila de ataque de 35l...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
27 minutos atrás, top_dog disse:

Falo isso até pq é sacanagem com quem respeita as medidas ter que ficar sofrendo sem lugar pra bagagem pq uma bonitona tá levando uma cargueira de 90l e uma "bolsa de mão" mochila de ataque de 35l...

Exato!

Eu também viajo frequentemente a trabalho e também acho uma tremenda falta de respeito com os outros passageiros quando chega aquele passageiro inconveniente com uma cargueira enorme e fora dos limites como bagagem de mão mais uma bolsa de 40 L, alem dos casacos e jaquetas, ele toma o espaço e atrapalha outros 3 ou 4 passageiros, que ficam sofrendo por não ter onde colocar a sua bagagem que está dentro dos limites.

Podem me chamar de chato, mas já pedi para o comissário de voo mandar o passageiro tirar a mochila enorme dele e despachar no porão, por que ele estava tomando o bagageiro inteiro e não tinha mais espaço para os demais passageiros, e eles fizeram o cara descer do avião com a bagagem enorme e despachar...

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 19/06/2018 em 03:23, guillermo.lopes disse:

Alguém já tentou usar uma cargueira de 60-70L (não cheia) com os 7kg permitidos nas low cost asiaticas??

Esto achando que terei que comprar uma de 40L só para fazer essa viagem... :´(

Eu tenho uma de 70 L e viajei na AirAsia levando em cima. Ela até cabe no bin, mas o tamanho tá fora dos padrões e dependendo o humor dos funcionários podem mandar despachar. O que ocorreu comigo é que já tinha comprado o despacho na compra da passagem mas como cheguei atrasado, o atendente não quis despachar, falando que o voo já tava fechado etc. Conversa vai conversa vem, ele pegou o telefone e falou com alguém na língua nativa deles, imprimiu o cartão de embarque e eu saí correndo pelo aeroporto. Entrei de boa no avião com a de 70L na costas e uma de 22L como de ataque, fui logo na minha poltrona e por sorte o bin estava vazio. Coloquei a mochila grande em cima e a pequena embaixo do banco e vida que segue. O que jamais vou saber é se permitiram por que eu já tinha pago o despacho ou se foi uma "boa ação" do pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
10 minutos atrás, Tainara Matias disse:

Gente posso entrar com uma bolsa de criança sem despachar além do orçamento de 10 kilos?

 

Isto depende de cada companhia aérea, cada companhia aérea tem regras diferentes.

Em algumas você pode levar uma mala/mochila de até 10 Kg e medindo 55 cm x 35 cm x 25 cm mais uma outra bagagem menor, como uma bolsa de criança.

Mas em outras companhias aéreas, só pode levar um único volume, e em algumas o único volume tem que ser pequeno, de no máximo 5 Kg...

Então você tem que verificar os limites exatos em cada companhia aérea com que for viajar, geralmente eles tem estas informações no site.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • Membros

Galera vou passas 5 meses fora!! A minha intenção é ir nessa viagem só de mochilas!! Mas vou ficar 3 meses em uma fazenda e 2 meses fora do Brasil, no caso eu levaria mais roupa mesmo.

Eu sei que o máximo de peso que eu posso levar é 23 kilos, mas como a mochila é litros eu fico meio perdida! 

Qual a melhor mochila pra levar??

É uma boa idéia eu ir só com essa mochila e despachar ela??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
18 horas atrás, Melissa Ribeiro disse:

Galera vou passas 5 meses fora!! A minha intenção é ir nessa viagem só de mochilas!! Mas vou ficar 3 meses em uma fazenda e 2 meses fora do Brasil, no caso eu levaria mais roupa mesmo.

Eu sei que o máximo de peso que eu posso levar é 23 kilos, mas como a mochila é litros eu fico meio perdida! 

Qual a melhor mochila pra levar??

É uma boa idéia eu ir só com essa mochila e despachar ela??

Acho que você está confundindo um pouco as coisas.

Agora que a franquia de bagagem foi liberada, cada companhia aérea tem limites e regras diferentes.

Em algumas companhias aéreas, você pode levar sem custo adicional uma bagagem de até 23 Kg, cuja soma das medidas (altura + largura + comprimento) não pode ultrapassar 158 cm.

Esta bagagem, mesmo quando está inclusa no preço da passagem, viaja obrigatoriamente despachada no porão do avião, pois para poder levar junto com você dentro da cabine do avião, o tamanhã máximo permitido é de 10 Kg e medindo no máximo 55 x 40 x 20 cm (115 cm somando altura + largura + comprimento).

Mas em muito casos, a sua passagem não dá direto a bagagem despachada de 23 Kg, muitas passagens só tem direito a bagagem de mão, aquela que você leva  junto com você dentro da cabine, medindo até  55 x 40 x 20 cm e pesando no máximo 10 Kg, ou seja, uma mochila de 45 Litros.

E para complicar, em algumas companhias low-cost, você não tem direito nem mesmo a bagagem de mão gratuita, gratuito mesmo somente uma mochila/bolsa bem pequena, medindo no máximo 40 x 30 x 20 cm (mochila de 25 litros)

Ou seja, o que você pode levar de mochila/mala sem pagar a mais, vai depender muito de quais companhias aérea que for viagem, e você tem que conferir os limites em cada uma das passagens que você comprou.

Uma mochila de 45 Litros (55 x 40 x 20 cm) passa gratuitamente na maioria das companhias aéreas, mas não em todas.

Então se quiser minimizar as taxas, tente viajar com uma mochila de 45 Litros, mas ai entra a questão, você vai conseguir se virar 5 meses só com uma mochila de 45 Litros?

Você não falou para onde vai, se vai ser um local onde faz frio, se naqueles 2 meses fora do brasil você vai ou pretende fazer vários voos de low-cost, etc...

Mas se você achar que uma mochila de 45 litros é muito pequena para você passar 5 meses viajando, é melhor já pagar antecipadamente para despachar a sua mala/mochila, pois se chegar lá no aeroporto e sua mala/mochila ultrapassar os limites permitidos, você irá pagar o dobro lá no aeroporto do que aquilo que você pagaria se tivesse comprado bagagem despachada antecipadamente via internet junto com as suas passagens.

18 horas atrás, Melissa Ribeiro disse:

Mas vou ficar 3 meses em uma fazenda e 2 meses fora do Brasil

Não tem a ver com a sua pergunta, mas cuidado com esta parte, a maioria dos países permite que você fique no máximo estadias de 90 dias para quem vai com visto de turista, e isto pode ser problema se você estiver indo para a Europa, pois lá o limite não é 90 dias em cada país, mas sim 90 dias no total independente do país.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...