Ir para conteúdo

Comida para Acampamento: Cozinhar na trilha ficou mais fácil e gostoso


Posts Recomendados

  • Membros

hehehe

Rafa, lembrei agora daquele dia numa trilha sei lá onde que fizemos miojão de café da manhã, mas estava assim tão chocho...e vimos umas galinhas ciscando, e fomos lá roubar os ovos da galinha, kkkkkk

Até que o galo passou a nos seguir, huahuahuahua

 

Miojão ok, mas desde que acompanhado de ovos mexidos e bacon, huahuahau

 

Zueira, kkkk

 

Bom, penso o seguinte: SE tenho condições de carregar a minha comida, mesmo que seja uma travessia mais pesada, eu levo !!!

Agora SE a trilha é muuuuito pesada, ao ponto de ter que economizar o peso ao extremo, ou SE a trip é de mais de 15 dias, ai sim eu economizo no rango...kkkk

Passar fome, eu não morro, mas prefiro evitar, kkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Olá pessoal!

 

Em julho deste ano estive na Serra do Caparaó e utilizei os kits de refeições da Liofoods.

Fiz um post no meu blog sobre os alimentos e um video com o modo de preparo.

O link é o seguinte: http://aventuraseexpedicoes.blogspot.co ... ntura.html

 

No final do post tem uma promoção que irá sortear kits da Liofoods.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá amorminofonseca, o link não está abrindo !!!!

Fiquei aqui curiosa para entrar no blog, mas não achei.

Passa o link correto para acessarmos.

 

Bom, quanto a comida liofilisada.

Sinceramente, já vi muuuuita gente elogiando e falando super bem. Assim como já vi muita gente falando mal, rsrsrs. Minha opinião é que nutricionalmente falando, é ótima !!!!

Já provei vários kits, e os nutricionistas afirmam que a comida mantem toda a tabela nutricional original !!!! Fantástico.

Mas se o assunto é paladar, sou conservadora, a moda antiga....gosto de ir numa travessia, acampar e preparar o meu jantar, com carinho, depois comer sentindo o SABOR, mesmo que isso me pese 500grs ou 1 kg a mais nas costas....rsrsrs.....De tudo o que já provei liofilizado somente o AÇAI e o ARROZ DOCE que eu aprovei. O restante, ecati....rsrsrsrs

Usaria em situações extremas somente.

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Vivi!

 

O link não está abrindo mesmo não... Estou adicionando novamente:

http://aventuraseexpedicoes.blogspot.com/2011/08/liofoods-alimentos-para-toda-aventura.html

O endereço do blog é o seguinte: http://www.aventuraseexpedicoes.com o link acima é o último post do meu blog.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Concordo com a Vivi.

 

Nada substitui aquele momento de preparar e fazer a comida junto com os amigos. E tambem, temos liberdade de fazer o nosso menu, a quantidade e compartilhar entre todos.

 

Comida liofilizada somente em trilhas/travessias muito longas (Acima de 4/5 dias)

 

abs

 

Olá amorminofonseca, o link não está abrindo !!!!

Fiquei aqui curiosa para entrar no blog, mas não achei.

Passa o link correto para acessarmos.

 

Bom, quanto a comida liofilisada.

Sinceramente, já vi muuuuita gente elogiando e falando super bem. Assim como já vi muita gente falando mal, rsrsrs. Minha opinião é que nutricionalmente falando, é ótima !!!!

Já provei vários kits, e os nutricionistas afirmam que a comida mantem toda a tabela nutricional original !!!! Fantástico.

Mas se o assunto é paladar, sou conservadora, a moda antiga....gosto de ir numa travessia, acampar e preparar o meu jantar, com carinho, depois comer sentindo o SABOR, mesmo que isso me pese 500grs ou 1 kg a mais nas costas....rsrsrs.....De tudo o que já provei liofilizado somente o AÇAI e o ARROZ DOCE que eu aprovei. O restante, ecati....rsrsrsrs

Usaria em situações extremas somente.

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Uma coisa que não vi ninguem comentar aqui é sobre pães...

Eu gosto muito de levar uns "chapatis" (é conhecido como pao indiano, tem receita no google) feitos em casa. Parecem com tortillas ou panquecas e são muito fáceis de fazer pois é praticamente farinha, sal e água, com algumas variações. Eu prefiro levar pronto por questão de comodidade, mas é possível fazer na trilha mesmo, o problema está em misturar e sovar a massa. Pra cozer basta fazer um disco com a massa e colocar numa panela já quente e deixar "assar". Fica pronto rapidinho, menos de 2 minutos.

Dá pra comer no café da manha, com geleia, mel e cereais por cima, etc; ou fazer um recheio salgado mais elaborado com legumes, atum, salsicha, etc, e serve como prato tambem, ja que da pra colocar o recheio, enrolar e sair comendo.

A vantagem de se levar pronto é que dura varios dias, nao pesa muito, ocupa pouco espaço e não amassa como os pães normais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

boa dica. comemos uma vez no vale do pati com nutela rs

 

mas para fazer na trilha é complicado mesmo.

 

manda a receita para a galera

 

abs

 

Uma coisa que não vi ninguem comentar aqui é sobre pães...

Eu gosto muito de levar uns "chapatis" (é conhecido como pao indiano, tem receita no google) feitos em casa. Parecem com tortillas ou panquecas e são muito fáceis de fazer pois é praticamente farinha, sal e água, com algumas variações. Eu prefiro levar pronto por questão de comodidade, mas é possível fazer na trilha mesmo, o problema está em misturar e sovar a massa. Pra cozer basta fazer um disco com a massa e colocar numa panela já quente e deixar "assar". Fica pronto rapidinho, menos de 2 minutos.

Dá pra comer no café da manha, com geleia, mel e cereais por cima, etc; ou fazer um recheio salgado mais elaborado com legumes, atum, salsicha, etc, e serve como prato tambem, ja que da pra colocar o recheio, enrolar e sair comendo.

A vantagem de se levar pronto é que dura varios dias, nao pesa muito, ocupa pouco espaço e não amassa como os pães normais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O que eu faço é o seguinte:

250g de farinha de trigo integral

150 ml de água morna (parece que fica mais facil dissolver a farinha na agua morna)

1 pitada de sal

 

Salpique o sal na farinha seca e vá adicionando água e misturando.

Quando misturar tudo sove a massa numa superfície plana coberta por um pouco de farinha (mesmo processo da massa de pão) por uns 5 a 10 minutos até ficar bem consistente e uniforme.

Divida a massa em pequenas bolinhas (essa quantidade de farinha dá em torno de 6 a 8 bolinhas) e abra cada uma delas na forma de um disco de uns 15 cm de diâmetro.

Aqueça uma frigideira ou panela grande (preferencia de teflon) e "asse" os chapatis (no seco mesmo, sem óleo) por mais ou menos 1 minuto e vire assando mais 1 min e voilà!

 

Da pra adicionar um pouco de óleo ou manteiga na massa se quiser, mas eu faço sem mesmo.

 

Pela simplicidade da receita eu acredito que da pra fazer na trilha mesmo, o problema como eu disse, é em sovar a massa, que dá um pouco de trabalho sem ter uma superfície adequada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...