Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Pessoal,

é interessante visitar Oruro fora da época do carnaval? Vou sair de La Paz para o sul, e estava pensando em passar por Oruro, mas a época que vou provavelmente não vai bater com a Diablada...

Mesmo assim devo parar na cidade? Ou é melhor passar direto?

O que há pra fazer em Oruro?

• Respostas 67
  • Visualizações 33.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Oi vcs nao conhecen oruro é pq nao tem ganas e vcs nao souben o q se estan perdendo eu sou de oruro e estou seguro q vcs nao conhecen as minas turisticas da cidade, o museo de arte mais belho da bol

Featured Replies

Postado
  • Membros

Quando estiver em Cochabamba informe-se na rodoviária, com certeza deve ter ônibus até Oruro. Cochabamba está proximo de Oruro. Na Bolívia não é dificil encontrar ônibus.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Fala galera!!!

To com o mesmo problema da Pat... o meu roteiro original é Santa Cruz - Sucre - Potosi - Uyuni, porem ouvi falar muito mal a respeito do trajeto Santa Cruz/Sucre entao estou pensando em mudar o que vcs acham fazer Santa cruz - Cochabamba - Oruro - Potosi - Uyuni????

Qualquer informação a respeito destes trajetos fico agradecido

Abraço a todos :D

Postado
  • Membros

Fazer Oruro-Potosí-Uyuni me parece fria. Você vai gastar um tempão subindo até Potosí, já que é em plena região andina, e não vai fugir da péssima estrada Potosí-Uyuni. Melhor pegar o trem que sai de Oruro para Uyuni, dizem que é uma viagem bastante bonita e é um modo bem seguro de viajar.

As informações que eu tenho no meu roteiro (pretendo ir em julho deste ano) com relação ao trajeto Santa Cruz - Uyuni são essas:

SCLS-Cochabamba, 10h de viagem, 30-40 bs

Empresas: Exp. Cochabamba, 7h30~9h/18h~20h30/21h~21h30/22h

Exp. Latino, 8h~9h/19h45~21h/21h30

Flota America Unidos, 6h30~7h45/9h~16h30/18h45~20h30/21h

Flota Bolivar, 18h~19h/20h~20h30/20h45/21h

Flota Bolivia, 19h30~20h30/21h30

Flota Copacabana, 8h30~19h30

Cochabamba-Oruro, 4h de viagem, ônibus a cada meia hora das 5h às 23h

Empresas: Air Bus Coral, 4h30~8h/16h/17h30/19h30/20h/21h30

Danubio, 4h30/5h30/6h30/7h30/8h30/9h30/14h/16h/18h/19h30/21h/22h30

Terminal de Cochabamba: Av. Ayacucho esquina com Tarata. Tel: (591-4) 423-4600

Oruro-Uyuni, 7h de viagem, via trem

Empresas: terças e sextas - saída 15h30 chegada 22h20 (Expresso del Sur) 101 bs Executivo / 52 bs salón / 33 bs popular

quartas e domingos - saída 19h chegada ~2h20 (Wara Wara) 86 bs Executivo / 40 bs salón / 31 bs popular

• 5 meses depois...
Postado
  • Membros

Olá Pessoal!

Vou está em La Paz no dia primeiro de janeiro e gostaria de ir para Oruro neste dia. A minha dúvida é se neste dia haverá funcionamento do trem, já que será o dia primeiro de janeiro e no Brasil nada funciona neste dia. Obrigado!!!!

Postado
  • Membros

Acho pouco provável que irá funcionar!

Postado
  • Membros

Olá pessoal.

Pretendo sair de La Paz e ir para Uyuni via onibus->trem. Irei fazer o passeio de tres dias pelo Salar e retornar para La Paz. Vi que no passeio pelo Salar pode-se voltar direto para Uyuni, chegando por volta de 18hs.

Dúvida: Alguem que já fez esse "esquema" sabe qual o horário do trem para voltar a Oruro?! Não sei ainda se durmo em Uyuni e volto no dia seguinte cedo, (se tiver horário) e tentar voltar de onibus para La Paz no mesmo dia, ou se tiver horário de trem a noite, volto a noite e durmo em Oruro. Qual a melhor opçao para voces?

Obrigada!

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros
Olá pessoal.

Pretendo sair de La Paz e ir para Uyuni via onibus->trem. Irei fazer o passeio de tres dias pelo Salar e retornar para La Paz. Vi que no passeio pelo Salar pode-se voltar direto para Uyuni, chegando por volta de 18hs.

Dúvida: Alguem que já fez esse "esquema" sabe qual o horário do trem para voltar a Oruro?! Não sei ainda se durmo em Uyuni e volto no dia seguinte cedo, (se tiver horário) e tentar voltar de onibus para La Paz no mesmo dia, ou se tiver horário de trem a noite, volto a noite e durmo em Oruro. Qual a melhor opçao para voces?

Obrigada!

Os trem geralmente saem por volta das 23:00 ou meia noite. Tem as opções de ser o cruzeiro del sur ou expresso Wara wara, fazem em dias alternados. Fui agora em outubro e peguei o expresso del sur a meia noite num sábado. O wara wara sai as sextas as 23hs. tem os outros dias da semana tb. A classe backpacker custa 101 bolivianos e são poucos lugares.. por isso assim que chegar vá reservar a sua.. a bilheteria abre uma hora antes.. rsrsrsr

Se der azar e no dia que vc chegar não tiver trem, e se tiver muito cansada do deserto é melhor dormir e pegar no outro dia.. Dizem que o trajeto de uyuni-la paz de onibus é terrivel... por conta das estradas. Vc chega quebradaço.. alguns amigos meus reclamaram..

Beijos

Postado
  • Membros

olha eu fiz o trajeto inverso, La paz-Uyuni de bus, a parte proxima a Uyuni o bus pula e balança pra tudo q é lado mesmo, mas eu tava tao cansado q nem sentia direito ahahahah, realmente se vc tem a opçao de ir de trem ate oruro e de la seguir de bus para la paz vale mais a pena mesmo, mas tem bus q sai de Uyuni para La paz todos os dias la pras 20 horas a uns 80 bolivares +/-, como vc so vai dormir bem mais tarde, da pra encarar pq ai o trecho ja melhora e da pra dormir no bus tranquilamente!

abraços!

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros
Nossa, achei que fosse encontrar bem mais informações neste tópico e mais relatos de experiências de viagens. Mas pelo visto a galera só quer saber as informações e não dá um retorno de suas viagens pro site!

Estou muito interessada em conhecer a Diablada de Oruro, quase fui este ano mas não deu. Alguém topa programar pra 2010 uma viagem até Oruro para conhecer a Diablada? É meu principal objetivo, lógico que no caminho tem as outras maravilhas da Bolívia que podemos colocar no roteiro.

Quem se habilita? ::hahaha::

Oi Isabela!

Eu vou para a Bolívia no carnaval e estou pensando em ir pra Oruro. Na verdade, entrei aqui pra ver se tinha algum relato sobre o carnaval de lá, pra saber se realmente vale a pena!

Se não valesse a pena iria para Uyuni.....

Vc já desistiu de ir para a Bolívia?!

bjs

Cris

realmente é dificil achar alguem q pegou o carnaval por la, ja q é um curto periodo do ano, mas ja li a respeito sim e dizem q o carnaval lá é otimo! muito agitado e festejado, obvio q do jeito deles!

e todos com qm conversei na bolivia recomendam o carnaval de Oruro!

agora so comentando o post citado dq ninguem da retorno e so pegam informaçao, em parte eu concordo pq tem mais gente qerendo ir dq indo! mas qm vai deixa retorno sim! e normalmente vira fonte de informaçao aq no foruM! entao acho injusto generalizarem assim!

abraços!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.