Ir para conteúdo

Cuba – Mochilão Mulambo - ponta/ponta - HAVANA, CIENFUEGOS, TRINIDAD, BARACOA, SANTIAGO, CAYO GUILHERMO, VIÑALES...


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Irmão, acho que é papo de gran fino hem kkkk

 

Velocidade não é problema em relação às guaguas. Os caminhoneiros correm bastante, meio que seguindo a lógica (um tanto capitalista) de quanto mais viagens maiores os lucros...

 

Mas como dito, as guaguas são muito mais do que um meio de transporte é um laboratório antropológico rs

 

Quanto ao hostel em havana eu fiquei no HOSTAL ROBLES CAYO HUESO - Calle San Rafael nº 870, entre Aramburo e Soledad.

 

Negociamos e saiu bem em conta..

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 109
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Muito massa o relato de vocês Muchachos!

 

Eu estou embarcando pra Cuba dia 31/12, pretendo ficar duas semanas por lá. Estou indo na mesma pegada de vocês, isto é, com pouca grana, mas sendento para conhecer a história, a cultura e o povo deste país.

Me conforta muito saber que há outra opcão de transporte mais econômico( camiones ), bem como a hospedagem (casas não oficiais ). Isto certamente irá contribuir para que meu "CHE" por Cuba seja "rico" do que eu havia planejado.

 

Muito obrigado pelas informações que vocês postaram, elas serão muito úteis!

 

Saudações

 

Ps. Em qual lugar de Havana eu posso pegar os camiones para outras cidades?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muita massa o relato!Parabéns, estou indo para Cuba dia 7 de dezembro. Estou indo sozinho e pelo visto, vou gastar bem menos do que pensei graças a esse relato, porque esse negócio de alugar quarto sozinho sairia caro demais. Sem falar da via azul. Tenho algumas perguntas:

Realmente é necessário ter feito seguro saúde para entrar em Cuba?

Estou levando euros e seria aconselhável fazer a troca pelos Cucs e Mn tudo em Havana ou existe cadenas em cidades menores?

Interessei-me, por essa hospedagem suas em Habana, vocês teriam o email dela?Parece que é necessário ter a reserva do local de hospedagem (ao menos do primeiro local), isso procede?

Bom, pelo que eu li não existe muitos albergues em Cuba, mas vi em outro relato que pode barganhar o preço da hospedagem dizendo que aceita dividir o quarto.

Abraços e obrigado pelas informações. Mochilar é isso, entrar em contato com diversas realidades, caso contrário é passeio turístico!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

É nois! O pensamento é bem por ai mesmo.

 

Vamo ae:

 

1- Realmente é necessário ter feito seguro saúde para entrar em Cuba?

 

Não, mas as vacinas tem que estar todas ok. Quando eu estava fazendo o check-in vi um carioca com destino a havana q foi barrado por estar sem a carteira de vacinação.

 

2- Estou levando euros e seria aconselhável fazer a troca pelos Cucs e Mn tudo em Havana ou existe cadenas em cidades menores?

 

Existem cadenas na maior parte das cidades que fomos, mas não me atentei muito a isso pq trocamos quase todo dinheiro em Havana. Os MN trocávamos quase sempre com a população local.

 

3 - Interessei-me, por essa hospedagem suas em Habana, vocês teriam o email dela?Parece que é necessário ter a reserva do local de hospedagem (ao menos do primeiro local), isso procede?

 

Ficamos no HOSTAL ROBLES CAYO HUESO - Calle San Rafael nº 870, entre Aramburo e Soledad.

Telefone 005378788048

E-mail: reglamercy67@gmail.com

 

Fala pra dona Regla que foi a gente que indicou que ela te dá um desconto.

E pede pra ela fazer AQUELA lagosta!

Não nos pediram em nenhum momento a reserva que haviamos feito.

 

4- Bom, pelo que eu li não existe muitos albergues em Cuba, mas vi em outro relato que pode barganhar o preço da hospedagem dizendo que aceita dividir o quarto.

 

Barganhar faz parte da cultura de Cuba. Na bolivia eles não gostavam quando barganhavamos, mas em Cuba... até agua do supermercado a gente conseguia desconto barganhando.

Com os quartos é a mesma coisa. O que acontece é que eles querem ceder o quarto, seja pra dez ou pra um costuma sair o mesmo preço. Se vc achar alguem pra dividir com vc, melhor, né? :D

 

Abraço!

Qualquer coisa tamo ae!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Isabela!!

 

Vai de caminhão sim!! É a melhor forma de conhecer Cuba. Vs só não podem, com todo respeito, serem muito fresquinhos rsrs com certeza não é uma viagem confortável.

 

Vamos as perguntas:

 

1- Tu sabe me dizer como funciona o horário, tipo se é só 1 por dia e daí perder perdeu. Ou se tu chega no "ponto", em algum momento vai passar um, de tempos em tempos.

 

Isso varia. Ouvimos dizer que os caminhões de Havana para Santiago e vice-versa, que saem no período da manhã, se perder, só no dia seguinte. Os demais trajetos íamos para o ponto e ficavamos aguardando pq alguma hora iria passar.

 

A melhor forma é ir perguntando aos locais, sempre se resguardando dos jiheteiros.

 

Os lugares geralmente são mais afastados para pegar? Ou localizados nos centros das cidades

 

São afastados do centro mas nada muito distante. Vc pega um bus e já está.

 

Levar as malas, é de boa?

 

Nós levamos as mochilas no colo em quase todas as guaguas. É tranquilo se vcs levarem pouco peso.

 

Esse terminal de Havana, El Cumbre, tu lembra em que bairro era?

 

Não me recordo. Mas vc pergunta pra qualquer cubano que eles sabem te informar.

 

Nos podemos parar onde quisermos, ou só para nos pontos específicos?

 

A principal rota dos caminhones é a "Havana-Santiago" com escalas em quase todas as capitais de províncias.

 

O preço é 10 CUCs se vc for de ponta a ponta e vai reduzindo progressivamente a medida que reduz a distância a ser percorrida. SEMPRE dá pra negociar.

 

Beijão. boa viagem. Qq coisa estamos aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Grande Lukas! Salvando minha viagem, hehe ::otemo::

 

Entrei em contato com o hostel que citou e me cobraram 7 cuc. Acho q tá de boa. Valeu pela dica.

Mas surgiu uma dúvida: falaram que podem me buscar no aeroporto por 25 cuc. Sabe se tem uma alternativa mais barata? Li no seu relato que foi pro aeroporto pelo ônibus P12. Essa rota faz o caminho inverso também, do Aeroporto para a cidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Fala meu veioo!

 

Nada de pagar 25 CUC pra pegar vc no aeroporto!

 

Fala sério, quase 100 conto, irmão.

 

Tem o bus que leva pro centro de meia em meia hora por 1/50 avos desse valor kkk

 

Pergunta pras funcionárias do aeroporto que elas te informam.

 

Na pior das hipóteses tem uma pá de taxi por lá que te cobra 20 CUC pechinchado e ainda pode dividir com outras pessoas que estiverem aportando.

 

Abrasssssssss

Mande notícias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Lukas parabéns pelo relato,

muito show essa viagem de vcs.

 

estava desistindo de ir em fevereiro por causa do dólar alto mas vcs me animaram de novo.

tu sabe qual é a época de temporada por la? estou na duvida se vou em fevereiro ou agosto. procurando o período mais economico

 

vlw brother

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...