Ir para conteúdo
Luka Izzo

Pedra da Mina - Passo a Passo em vídeo

Posts Recomendados

Aos colegas que pretendem enfrentar o desafio de chegar ao cume da 4ª montanha mais alta do Brasil, elaborei um relato em vídeo sobre a trekk. O documentário pode ser considerado um tanto quanto extenso (28 minutos), porém, é um passo a passo com dicas importantes para quem pretende desbravar esse difícil cume brasileiro.

 

Pedra da Mina - Passa Quatro - MG

A Pedra da Mina é o 4º maior pico do Brasil e também ponto culminante do Estado de São Paulo, sendo considerada a melhor Travessia do pais. Fica localizada na Serra Fina, que é o maior conjunto de montanhas do Brasil, com 12 picos acima de 2.600 metros. O acesso à Pedra da Mina é de nível difícil. O montanhista pode optar pela subida a partir da Fazenda Serra Fina (conhecida como Trilha do Paiolinho) ou pela travessia da Serra Fina, que tem duração de 4 dias (96 horas), com trajeto que passa pela Pedra da Mina.

 

Nessa primeira experiência, optei pelo trajeto mais curto, com trekking iniciada pelo “Paiolinho”. Mesmo sendo um trecho menor, a indicação é para pessoas com um bom condicionamento físico. De nível intenso, o bom condicionamento físico é importante, assim como os equipamentos adequados para media montanha. Esta caminhada exige espírito de equipe, motivação e superação.

 

Espero que o vídeo ajude os colegas pretendentes nesta dura escalaminhada!!

Boa Sorte, amigos!

.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×