Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
frash2009

A experiência da 1 trilha.

Posts Recomendados

Bom, estávamos ansiosos e ao mesmo tempo super animados para iniciar esse nova experiência em fazer a nossa primeira trilha, e foi ai que pensamos: '' PICO DO CORCOVADO '', o motivo seria possuímos A.p em Ubatuba, praia das Toninhas que fica apenas 15 km do local.

A noite estavamos sem sono e pra variar sonhei que dei de frente com uma onça bem serra do Mar ::lol4:: , Acordamos eu e minha namorada tomamos um café reforçado e pegamos e carro e partimos rumo ao PICO. :wink:

Chegamos próximo ao local e procuramos o Senho Tosaki que nos atendeu e arrumou um local para guardamos o carro e iniciar a subida.

Carro estacionado, mochilas feitas, e coragem para encarar...

Ele nos levou até o início da trilha com seus dois Labradores que foi nos acompanhando...foi uns 15 minutos de caminhada e atravessamos 2 vezes o riacho, Bom ai começou pra valer..E anda, e anda, e anda......e o cachorro começou a nos seguir, tipo mostrando a trilha mesmo..ai ficamos tranquilo com um guia desse né..kkkkk

Ai depois de mais ou menos 1 hora de caminhada encontramos um casal descendo..e lavai eu fazer a pergunta, falta muito? Ela me responde: não quero desanimar vcs, mas falta muito ainda esse trecho foi o mais fácil e rápido que vcs passaram...ai eu vi que a coisa era pra valer mesmo, pois o peso da mochila já me deixou com a linguá pra fora .... ::dãã2::ãã2::'> ela perguntou se tinha aguá eu disse q só tinha uma garrafa de 2 litros e estava vazia pois iria pegar agua lem cima. ela insistiu em me dar o litro eu não queria levar..mas ela falou leva que vcs vau precisar, Nessa hora eu cedi e aceitei ...ela nos deu apoio e disse com Fé conseguiriamos. ::hahaha::

Ai começamos a subir, e o cachorro ajudando e sempre a frente, até q ele nos levou a um ponto que tinha águá a direita, enchemos as garrafas tomamos muita água e partimos.E que SUBIDA, eu já não estava aguentando mais isso depois de umas 2 horas de subida, pensamos em desistir pois nunca chegava e nem via o PICO. Isso já era umas 15:00 horas.

Ai por fim, o cachorro exausto e eu pra variar mais ainda, minha namorada tava mais firme, e encorajando para irmos em frente, alias SUBIR né. chegamos em certo ponto o cachorro não aguentava mais subir os degraus e lá vai eu descer e levantar ele pra ir com a gente. fis isso umas 4 ou 5 vezes pegando ele e ajudando a subir..eu sempre dava pão com mortadela pra ele.. rsrsrsrs

Chegou nun certo ponto, onde tinha uma pedra e uma corda. Ali ele desistiu e foi embora, acho q ele chegou no limite e não ia conseguir pular, pois até nós tivemos dificuldades em atravessar.Mas ajudou a gente de mais, principalmente no início onde tinha varias bifurcações ...e que amigo. ::otemo::

Subindo novamente chegamos na Igrejinha que são umas pedras, lá descansamos e continuamos a subida, bem no meio da mata eu olho a direita e minha surpresa lá estava o PICO eu fiquei pasmo ..até gritei PQP, amor, olhá lá a pedra ta pertinho agora...que nada ainda tava longe pra burro, subimos mais uns 50 minutos e chegamos numa clareira. paramos novamente pra descansar e continuar. Isso era 5:20. Apertamos o passo pois sabíamos que logo podia anoitecer e ficamos com medo de não dar tempo e ter que fazer no escuro a caminhada.

A partir desse ponto foi mais simples, não era tão íngreme, caminhamos cerca de uns 30 minutos e de repente me dá uma travada no joelho...nunca tive caímbra nesse dia eu senti a dor que era, minha perna travou e começou a doer, tirei a mochila e sentei, tentei relaxar pois começou o sol a se pôr. Após uns 10 minutos tentei levantar e consegui andei uns 20 minutos e me trava de novo o joelho. Ai eu pensei...agora ferrou de verdade, pois era 18:00 e começou a escurecer. Não sei de onde veio força, acho que foi medo mesmo, enfrentei e tocamos novamente, ai começa a pior parte da trajeto tem que fazer escalaminhada, foi muito difícil mesmo, junta cansaço, dor, tensão, fraqueza, Mas enfim chegamos, eu não acreditava ...pegamos a esquerda e montamos nossa barraca, Isso já tava escuro e iluminamos com a lanterna ..Tudo pronto fomos dormir exaustos, a noite aquele vento, tavamos sozinhos lêm cima..fazia um barulho eu acordava morrendo de medo, ficava olhando no vão da barraca pra ver se não tinha gente...Acordei 00:00 para tirar fotos e fiquei uns 40 minutos fazendo isso, minha namorada só'' roncando'' kkkkkkk.

Enfim, acordamos umas 5:00 pra ver o amanhecer ..que coisa mais linda, akele sol Nascendo no meio do Mar, e dando aquele reflexo ..foi espetacular. Fazia um certo frio de manha, mas levamos blusas para precaver.

Batemos as fotos (ia me esquecendo) a gente voltou onde tinha aquela bifurcação do lado direito e esquerdo, e de lá fomos pro lado direito...Ai sim foi mais magnífico ainda....

(OBS: para descer gastamos 4 horas, bem mais tranquilo que a subida)

Assim termina nossa jornada, espero que vcs gostem :)

19092015-_DSC0051-3_zpshmsitvuj.jpg

18092015-_DSC0007_zpsibxc68f9.jpg

18092015-_DSC0009_zpslfrtup18.jpg

18092015-_DSC0023_zpsgsjboph0.jpg

19092015-_DSC0033-2_zpsxqu7fx72.jpg

19092015-_DSC0036_zpsggmz8rja.jpg19092015-_DSC0056_zpstgehzyip.jpg

19092015-_DSC0074_zpsefcbarlf.jpg

19092015-_DSC0068_zpsrtv2uwdd.jpg

19092015-_DSC0062_zpshzcqbkvi.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

Entre para seguir isso