Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Equador: Rotas e meios de transportes

Postado
  • Membros

Pessoal,

acabei de me registrar no Mochileiros.com.

Estou indo ao Peru e Equador em janeiro próximo (2009).

Começo a viagem em Lima e de lá sigo a Huaraz. De Huaraz gostaria de ir a Trujillo e de Trujillo seguir para o Equador. Alguém possui informação se existe linha de ônibus de Trujillo para Guayaquil ou Cuenca? Ou teria que voltar a Lima e seguir de lá para o Equador?

Assim que voltar posso dar várias dicas.

Abraços,

Haroldo.

• Respostas 131
  • Visualizações 47.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros
Alguém sabe me dizer se para entrar no Equador serve o RG brasileiro? Se isso funciona para todos os países do mercosul?

Abraços!

Não serve não! Pro Equador só passaporte!

Essa coisa do RG é só pro Mercosul e alguns outros países que tem acordo, no caso Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Bolívia e Peru.

Até onde eu sei são só esses países que podemos entrar só com RG

Postado
  • Membros

Essa coisa do RG é só pro Mercosul e alguns outros países que tem acordo, no caso Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Bolívia e Peru.

Oi Samantha!

Acabei de achar esse documento no Portal Consular e parece que o Equador tá na lista dos países que aceita RG sim. Vou pesquisar melhor com as autoridades e posto aqui se tiver a certeza de tudo.

http://www.portalconsular.mre.gov.br/antes/acordo-sobre-documentos-de-viagem-mercosul

Abs

Postado
  • Membros

É melhor confirmar com o consulado então, porque eu entrei com o passaporte e até onde eu saiba só assim mesmo, inclusive uma amiga que viajou comigo tirou o passaporte só para essa viagem. E mesmo eles dizendo que sim eu ainda ficaria com o pé atrás rsrs... Quando tiver a resposta coloca aqui pro pessoal ficar sabendo ::otemo::

Postado
  • Membros
Alguém sabe me dizer se para entrar no Equador serve o RG brasileiro? Se isso funciona para todos os países do mercosul?

Abraços!

Pode ir tranquilo, fui em janeiro/2011 e não tive problema algum.

Fui inclusive prá galápagos.

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Oi Heka, estou indo para o Equador em Julho/2012. Obrigada por todas as dicas, realmente não sabia de todos esses atrativos do país, o meu objetivo inicial era conhecer somente Ilhas Galápagos

Por favor, gostaria de saber, de Guayaquil até a Puerto Ayora como faz para chegar? De barco? é muito caro? Tem uma infraestrutura boa para fica lá?

Um abraço e parabéns pela viagem!!!

Lu

Postado
  • Membros

Luci,

Atualmente só dá pra ir de avião, conforme comentei antes. Os valores podem ter mudado, pois já fazem 2 anos que fui, bom vc dar uma pesquisada no site da cia aerea.

Puerto Ayora tem uma boa estrutura para o turismo, hoteis, restaurantes, agencias de viagem, etc. Não vai encontrar problema. Se quiser mai info, dê uma olhada no topico de perguntas e respostas de Galapagos. Alguns viajantes que foram recentemente postaram suas infos. :)

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Pessoal alguém sabe me informar se parar entrar no Equador preciso estar com a passagem de volta??? Chegarei no Equador de ônibus por Bogotá!! Se alguém souber de alguma informação a respeito disso ficaria muito grata!

Beijos

Postado
  • Membros
Pessoal alguém sabe me informar se parar entrar no Equador preciso estar com a passagem de volta??? Chegarei no Equador de ônibus por Bogotá!! Se alguém souber de alguma informação a respeito disso ficaria muito grata!

Beijos

Para mim não pediram passagem não

Na verdade em nenhum país da América do Sul nunca me pediram mais que identidade/passaporte.

• 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Oi Samantha!

Acabei de achar esse documento no Portal Consular e parece que o Equador tá na lista dos países que aceita RG sim. Vou pesquisar melhor com as autoridades e posto aqui se tiver a certeza de tudo.

http://www.portalconsular.mre.gov.br/antes/acordo-sobre-documentos-de-viagem-mercosul

Abs

Olá pessoal, alguém de voces conseguiu confirmar essas informações em relação a necessidade do passaporte?

Um abraço!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.