Olá viajante!
Bora viajar?
GRÉCIA: ATENAS, MILOS, SANTORINI, PAROS E MYKONOS - 15 Dias
- Respostas 26
- Visualizações 18.7k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
Jonathan Marques 12 posts
-
wanderluster 2 posts
-
Juliana Champi 2 posts
-
gabiipm 2 posts
Dias com mais postagens
Most Popular Posts
-
MILOS... Dia 3, 4, 5. Embarque para Milos bem cedo. De Atenas até lá são cerca de 4 a 5 horas. Chegamos bem na hora do almoço. É inevitável alugar carro em Milos. A ilha é bem grande e a maioria
-
SANTORINI Dia 6/7/8: Partimos de Milos também pela manhã. Chegar a Santorini é tudo o que dizem mesmo...A vista é incrível. Aliás, Santorini é isso: Paisagens... é tudo muito espetacular. Não há
-
MYKONOS.... Dia 12 Na partida para Mykonos o barco quebrou. Só chegamos a ilha já bem tarde. Logo fomos para o hotel e a noite descemos para o centro afim de jantar e conhecer um pouco a vida no
GRÉCIA: ATENAS, MILOS, SANTORINI, PAROS E MYKONOS - 15 Dias
Olá mochileiros. Como esse site sempre me ajuda no planejamento de minhas viagens nada mais justo que retribuir com um relato e dicas. Esse roteiro foi feito por um casal, na faixa dos 30 e poucos , com objetivo de relaxar, sem pressa, sem aventuras radicais e com um bom nível de economia, não dispensando claro conforto e praticidade.
Focamos nas principais ilhas Cyclades e dedicamos a cada uma delas 3 noites. De cara posso dizer que em alguns lugares isso foi tempo demais. Por outro lado nos permitiu descansar e fazer as coisas de forma bem calma.
Adoro comer bem, mas com raras exceções vou indicar restaurantes. Primeiro porque isso depende muito do quanto você quer gastar, de gosto pra gosto...etc. Em média gastei por refeição (almoço e jantar) pouco menos de EUR 25.00 por pessoa (entradas, prato principal, vinho e café + sobremesa).
Em resumo minha viagem seguiu 3 regras: 1 - não quero acordar cedo 2 - quero evitar barcos; 3 - Repetir várias vezes uma praia que permita eu ler, tomar vinho e ficar pelado ao mesmo tempo, ainda que isso impeça conhecer novos lugares.
Então vamos lá. Primeiro ATENAS:
hotel: Cosmos. Fica próximo ao metro e a uma curta distância (15 minutos andando) da região do mercado municipal e atrações do centro. Super barato, mas não muito confortável. Não tem café da manhã. É pra você apenas dormir. Região super tranquila, como toda Atenas.
dia 1 - Chegamos já no fim da tarde em Atenas. No aeroporto tomamos o trem que leva a capital. (É preciso comprar um ticket diferenciado do aeroporto-centro-aeroporto). Deixamos as malas no hotel (evite levar grandes bagagens) e fomos passear pelos arredores, indo a pé até Tissio, próximo à Acrópole. De bar em bar de mesa em mesa, bebendo vinho e uzo (bebida típica) e comendo Pyta Gyros. A vista dos bares da rua Apostolou Pavlou (metro Thissio) é incrível a noite.
Dica: não há catracas no metro mas é necessário validar os tickets ao entrar. Há diversas opções de bilhetes, com duração de 24 horas ou 48 horas, e em algumas estações não há bilheteria apenas máquinas de venda que aceitam somente moeda. Não use taxi, o trânsito é pior que o de São Paulo quando chove e é bem caro. O metro é lotado mas muito seguro e limpo e as informações estão disponíveis em inglês.
dia 2 - Basicamente segui o roteiro sugerido pelo guia Frommers (Ágora Antiga, Acrópole, Museu da acrópole, Arco de Adriano, Templo de Zeus... fiz também nesse dia o Jardim Nacional, o estádio Panatenaico e também a troca da guarda no parlamento em Syntagma. Isso levou praticamente o dia todo. E a noite, já cansados, optamos apenas por jantar e voltar para o hotel, já que teríamos que acordar as 5 da manhã para pegar o barco para Milos.
Dica: Em plaka, próximo ao Museu da acrópole tem um restaurante chamado KOUKLIS OUZERI. Super agradável. A refeição com 10 pratos a escolha + vinho da casa, água e sobremesa saiu por EU$ 28 o casal.