Ir para conteúdo

Kansas 150cc - vale a pena?


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Não compre nenhuma marca de moto chinesa.

Se quiser tranquilidade e assistência, só nos restam as motos japs, Honda, Yamaha e Suzuki, NESSA ORDEM!

 

Olha as pequenas Suzuki aqui no Brasil são chinesas, há produtos e Produtos na china.

 

Tanto é que a Suzuki não é "oficial" no Brasil é importada e "montada" aqui pelo grupo J.Toledo ("carinhosamente" conhecido em alguns lugares como J.Atoleiodedo ou J.Tolete).

 

Eu particularmente terei uma Suzuki no futuro, mas há que se ter realmente cuidado com as motos "xingling" e as com qualidade Chinesa.

 

A minha Fazer250 tem algumas peças que são Chinesas, por exemplo.

 

Enfim, fica a título de informação só para complementar.

 

A titulo de informação :

 

http://www.motonline.com.br/colunistas/motoclubes-motonliners/Fabio-Pligher/fabio-china-17ago08.html

 

http://noticias.vrum.com.br/veiculos_diario_de_pernambuco/template_interna_noticias,id_noticias=24683&id_sessoes=38/template_interna_noticias.shtml

 

http://www.motoscustom.com.br/forum/viewtopic.php?t=1334

 

Enfim, há Chinas e chinas.....heheheheheheeheheheheheheheheheheheheheheheh

 

Grande abraço

 

P.s.: Sou produto 100% brasileiro, descedentes de Japas (mas é que um nick Japa não ajuda muito, já recebi várias "cantadas" na época do Mirc e do ICQ, por isso o níck virou China.....heheheheheheheehehehh) e o nick não tem nada a haver com o assunto, só escrevi pq de repente alguém lê e acha que tem....heheheheheheeheheheheh.

Você tá certo.....em praticamente todas as motos atuais, há peças chinesas.....mas qdo vc compra itens fabricados na China, vc pode escolher a qualidade do material, e no caso, essas marcas xing-ling parecem fazer questão de tudo mais barato e de pior qualidade. Vc não ve uma YES qubrar o que as xing-lings quebram.. ...é uma excelente motinha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Respostas 32
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Fala galera, blz ?

 

Fiquei devendo a informação da Dafra Kansas que partiu no meio.....

 

Pois é, não achei mais aquele tópico, MAS..... heheheheheheheehehheeheheheheheh

 

encontrei outro e atual:

 

http://www.debatemotos.com/phpBB3/viewtopic.php?f=1&t=16265&sid=2b6fe05f91342d84848e5350c17805af

 

Parte do relato:

 

"Em julho do ano passado, comprei uma motocicleta Dafra Kansas 150 na concessionária Motovia. Levei-a para fazer a primeira revisão e, ao buscá-la, notei alguns parafusos frouxos e sujeira de graxa. Na segunda revisão, a mesma coisa, além do preço elevadíssimo pelo serviço. Antes da terceira revisão, fiz um orçamento e comprovei o quão caro era o serviço. Continuei utilizando a moto e fui percebendo que os parafusos já estavam oxidados. Passado um tempo, ao rodar com a motocicleta, perdi o equilíbrio e quase sofri uma queda. Percebi que o chassi estava bambo, mas como era noite não tive oportunidade de analisar. Na manhã seguinte, removi o tanque de combustível e vi que o chassi estava partido ao meio, além de outras rachaduras no quadro. Contatei a Motovia, pedindo uma solução, entretanto fui tratado com descaso e que eu deveria ligar para o fabricante."

 

Enfim, tem o desenrolar da história e vale a pena ler até o fim.

 

Grande abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Vou contar o que aconteceu comigo, sobre essas Drafa.

 

Um dia eu estava andando aqui no centro da cidade e encontrei um vizinho da rua de cima que eu não via há um tempão. Vi que ele estava com uniforme da Dafra e disse a ele que uma hora passaria lá na loja para ver as motos.

 

Ele me respondeu que VER as motos eu poderia, mas se fosse COMPRAR ele ia me dar uma surra.

 

Perguntei porque e a resposta foi bem clara: PORQUE DAFRA NÃO PRESTA!

 

Não é uma experiência minha, mas ouvi isso da boca de um vendedor da marca. Tire suas próprias conclusões dessa conversa.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gente, tudo que é novo costuma assustar. claro que temos que ter alguns receios em relação à Dafra. tem relatos de gente que se eu mal e relatos de gente q não tem nada a reclamar. (bem mais daqueles que reclamam). enfim a Dafra nunca veio de algo grande, ela é e certa forma,neste setor de grandes vendedores uma bebezinha, então vai errar um pouco até acertar, o que não pode é permanecer no erro ehhhe, mas enfim, vamos onde eu queria chagar...

 

Já tive uma kasinski e meu desespero com aquela moto era manutenção. só uma autorizada no RJ e na ultima vez que levei minha moto neles, o mecânico me levou pro setor de vendas e me aconselhou uma nova, eu relutei e disse que não tinha dinheiro pra isso, e ele me disse que se eu naum provasse que tinha pelo menos R$ 2000,00, isso mesmo, dois mil na mão, ele nem mexeria na minha moto. saí de lá puto da vida neh... a experiencia com marcas "pequenas" naum foi muito boa.

 

Tempos depois comprei a minha atual Yamaha fazer 250 (depois da mulher me encher o saco dizendo que seríamos roubados, não comprei Honda) e achei q assim minhas dores de cabeça com manutenção tinham acabado, engano meu. Com uma grande loja em angra dos Reis, os caras só queriam vender, vender e vender, minha moto veio bebendo certa de 18 km/l, absurdo, falei com eles na revisão dos 1000 eles disseram que resolveriam... tirei da revisão, ficou boa e uns 1000 km depois voltou tudo de novo, o mecânica me disse que era chuva, que eu não poderia molhar a moto... vê se pode... e me enrolou até a revisão dos 5.000 onde o problema permaneceu. depois de deixar a moto com eles uns 3 dias, finalmente o imbecil descobriu o problema, que era no sensor de temperatura que estava funcionando em parte, ele marcava a temperatura... mas nunca de alterava, então, pra injeção, a moto estava sempre fria e ele injetava mais gasolina pra ela esquentar... e nisso foram quase 6000 km pra resolver e ainda me fez pagar por uma verificação... quando ele descobriu o problema que eu falei com ele que a moto tava na garantia ele riu pra mim. perguntei se ele me fez de trouxa... o FDP ainda riu dando a entender que sim... pela felicidade da moto estar funcionando perfeitamente, larguei pra lá e nunca mais voltei na loja...

 

Enfim, comprar moto... tem q contar um pouco com a sorte tb. infelizmente é verdade...

 

quando a cilindrada... acredito que qualquer moto vai em qualquer lugar... agora, não é qualquer motociclista que aguenta ir em qualquer lugar. já viajei muito de 125, mais de 900 km em 1 dia, mas cansa muito... tenho muuuuuito mais conforto em uma 250.. se for de 125, vá com calma e paciencia que vc chega

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá pessoal,

 

Bom cncordo que existem marcas boas e marcas melhores...eu só detesto esse estoria tipo "honda é honda", esse tipo de posição só faz com que o fabricante não melhores seus produtos e ainda pior, ponha um preço acima do que vale seu produto.

Eu possuo um STX200 trail, com varios acessorios além do motor de 200cc, como freio a disco, aros e balança de aluminio, amortecedor a nitrogenio, etc, etc...mas barata que uma 150cc totalmente depenada da honda.

E podem falar o que for, pois eu uso a minha direto, viajo, etc e até agora só troquei o oleo e nada mais.

Aqui tem uma pequena viajem que fiz com ela a região serrana de Visconde de Mauá...quem conhece sabe a serra que tem que subir.

http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php/topic,25063.0.html

 

E pra não desvirtuar do tópico, aqui vai uma viajem de mais de 6.400km em uma Kansas 150cc.

http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php/topic,26470.0.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Membros

Olá...

Cara, sou suspeito pra falar... mas eu e minha esposa temos uma Kansas 150 e somos muito orgulhosos por tê-la... (sou apaixonado pela minha PODEROSA 150)

Mas porém, tem muitos defeitos...

 

Cara... o negócio é você conhecer sua motoca...

Saber o jeito dela e achar um mecânico de confiança...

Eu não levo em concessionária... nunca gostei de trabalhar com concessionária autorizada...

Tanto Honda quanto Yamaha... (ambas ja tive)

 

O lance é que a mecânica da Dafra é muito mais simples que a das outras motos...

Resumindo ela é uma moto de fácil entendimento....

 

Pra vc ver... ela eh ano 2008/09 está com 14.700 km rodados... peguei ela com 5.000 km há 1 ano atraz... compramos de 2ª mão... quando compramos ela tinha problema no relê da partida elétrica... mandei arrumar na concessionária pois queria peça original... gastei R$ 58,00...

Ficou uma beleza... até hoje não deu problema...

A moto tem 2 anos de uso ... e probleminhas sempre aparecem...

Mas isso qualquer moto de qualquer marca e modelo vai aparecer probleminhas...

 

Fiz uma revisão completa nela esses dias... gastei R$160,00 pila... daí começou a me estressar... mas foi erro do mecânico mesmo...

Mas ainda bem que ele é mecânico de confiança então levei novamente pra ele e ele consertou sem custo adicional...

 

PRA RESUMIR:

 

Na minha opinião... pra quem gosta do estilo da Kansas... e quer comprá-la...

VALE A PENA COM CERTEZA...

 

Eu e minha esposa... estamos programando uma rota de viagem pra daqui 12 meses ou mais se acharmos companhia... Moramos no estado do Mato Grosso...

 

 

joci_carvalho@hotmail.com

 

 

Abraços ai Galera...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Caraca china, da onde vc desenterra essas coisas?? huahauhuaha.

 

Maninho, so nao recomendo chinesas em geral, por seus materiais de construcao. O projeto em si e bom (os motores sao copia dos hondas, tanto que as pecas sao intercambiaveis), porem a qualidade do material das pecas e que e ruim. nao e raro ver cromo enferrujando antes de 3 meses, aros que entortam so de olhar, e, mais especificamente no caso da kansas, o quadro com solda fragil e que quebra... busque no google que vc vera inumeros relatos de quadros quebrados.

 

 

 

voltando, china, to pegando uma dessas aqui pra ir pro trampo

 

nx%20150.jpg

 

E to imaginando a XT criando poeira na garagem quando for fazer umas viagens mais hardcore...rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

E ai galera,

 

ia abrir um outro topico, mas preferi aproveitar esse.

Vou comprar uma moto em janeiro e vi no site da Dafra a moto Apache, alguem tem alguma informação sobre ela, se é boa ou não?

o preço vale a pena, 6.640,00 à vista e é bem equipada, é linda. Aqui na minha cidade vemos ela pela rua quase que com a mesma frenquencia que vemos a Yamaha Factor, mas pude perceber um certo "preconceito" com a Kansas que é da Dafra tbm, ai fiquei bolado!!

 

abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

a Dafra não fabrica motos, ela apenas importa e revende com a marca Darfra, os verdadeiros fabricantes são: TVS Motor Company e Haojue, veja a Apache 150 no site do fabricante > http://www.tvsmotor.in/apache.asp .

a Haojue é fabricante da Suzuki olhá só > http://www.haojue.com/en/index.jsp

O grande problema dessas marcas é na hora que você precisar de peça, além de não ter, por que geralmente nem a autorizada tem, você tem que encomendar e sai o olho da cara.

se eu fosse você compraria outra moto, de preferência Honda, [ HONDERO DETECTED ].

Não posso falar de outras marcas por que não tive moto de outra marca, mas sabemos que as motos da Yamaha e Suzuki são produtos de qualidade e você vai achar peças quando precisar.

Eu procuraria outra moto, se fosse eu né !! auhauahuhaahu

Existem motos usadas boas por ae, eu comprei uma strada faz uns 3 meses, tem gente que chama de lixo, ela dá 140km/h, é confortável e a manutenção é pouca coisa mais cara que uma fan, e não é uma moto cara.

tem também a trudinha 125cc, é uma motinho da hora, confiável, e não é cara, você acha por uns 3 mil uma em bom estado.

Dá uma pesquisada legaç ae , qualquer coisa da um toque

abraço !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

ghostrider, valeu a dica, realmente a honda é a que mais me chama a atenção, saiu agora a fan 2011 com freio a disco e aqui em Manaus é quase 700,00 mais barata que a mix ex. to quase decidido a comprar ela, só falta eu ir na loja e pegar um bom vendedor pra me dar um empurrãozinho motivacional srsrsr!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...