Ir para conteúdo

Interlaken - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Opaa... deixa eu já responder algumas dúvidas que eu mesmo criei.... agora em casa com mais calma consegui encontrar as respostas...

 

O mapa esta nesse link que você me passou.. ::cool:::'>

 

Pelo que eu vi com o Eurail eu vou ter 25% de desconto em quase todos os trechos.. mas não vou fazer nenhuma dessas viagens free...

 

No dia que for para Grindelwald eu acho que não vale a pena usar um da do passe... o valor é CHF 21.60.. com o passe Eurail fica CHF 16.20 (ida e volta).. Não acho que vai valer usar um dia do passe pra isso.... no caso de ir até First, o valor é CHF 78.60 normal e CHF 59.20 com o passe... ainda não sei se compensa... (imagino que esse valor até first é contando com o cable car)

 

Já no dia do Jungfraujoch eu acho que vale a bem a pena... a viagem custa CHF 197.60 e com o passe sai por CHF 148.40..

 

Agora no meu terceiro dia.... pelo site eu só consegui rota de Interlaken até Lauterbrunnen.... se eu vou tentando fazer rota até as próximas paradas ele consta como indisponível.... e até Lauterbrunnen é mto barato.. menos de CHF 10.00.... então acho que não vou usar um dia do passe pra esse dia... só não sei como são os valores para chegar até Stechelberg.. mas acho que não vai ser caro...

 

Nossa.. finalmente estou entendendo tudo sobre esses trens!!!

 

Valeuuu pelas dicas!!! Agora vou ler seu relato e seu blog!!! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 216
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Robson,

 

Sim, vc compra tudo de uma vez em Interlaken. A não ser que vc tenha dúvidas sobre para onde vai no meio do caminho...

 

Um dos baratos desses passeios é que vc pode descer numa estação e ficar lá quanto tempo quiser. Mas não fique muito, pq, como disse, os trajetos são longos. Reserve umas 5 horas de ida e volta de viagem entre Interlaken e Jungfraujoch, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ahh legal.. então.. quero pensar bem onde descer... Uma das paradas que muita gente faz é em Grindelwald... mas eu vou visitar ele lugar no primeiro dia, então não preciso descer ai... E Lauterbrunnen também é uma parada freqüente.. e novamente eu vou vistar ela no outro dia....

 

Minha ideia então é subir até o Jungfraujoch sem parar em nenhum lugar.. imagino subir via Grindelwald... e deixar para descer em algum lugar na volta.... um dos lugares que pensei é Wengen...

 

Se tiver alguma sugestão de vilarejos que vale a pena conhecer no caminho... eu aceito.. mas acho que lá na hora vou poder ver alguns lugares e decidir na hora se quero descer...

 

Muito obrigado mesmo pela ajuda!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Flávio.... conheço seu roteiro sim e foi ele que me inspirou muuuuito para esta próxima viagem.. não só na região de Interlaken, mas também Bern... Lucerna e Zurique...

 

Vou aproveitar para dar mais uma olhada...já faz um tempo que eu li e sempre é bom reler para pegar mais dicas!!!

 

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Galera, as vezes fico sem graça de vir pedir informação para vocês...Já me ajudaram em muitas viagens e para falar a verdade, confio mais nos mochileiros do que em qualquer guia. Ontem me envolvi numa viagem de última hora para Holanda(que já conheço bem) e para a Suiça (totalmente desconhecida ).A viagem será já no fim de janeiro(curto muito neve ). Estou mais afim de uma viagem contemplativa porque estou vivendo uma época muito tensa. Bem, vamos chegar de avião por Genebra(a partir de Amsterdã) e também regressaremos por Genebra. Teremos 8 dias na Suiça, estou doido para ficar na região de Interlaken ou mesmo ficar hospedado em Grindelwald(será que é isso?). Mas minhas dúvidas são a seguintes: 1- dá para ir do aeroporto de Genebra no mesmo dia que chegarmos a Suiça(as 11h da manhã) para Interlaken ou Berna?Porque como retornaremos por Genebra e o vôo sai muito cedo , pensei em pernoitar em Genebra no retorno. 2-Por favor, alguem pode me sugerir um roteiro tranquilo saindo de Genebra e voltando por Genebra(lembrando que a última noite devemos pernoitar em Genbra). Obrigado pela atenção. ::Cold::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

ColorMundi, cara fiquei apaixonado por seu roteiro, pena que tenho que retornar por Genebra,fiz bobeira era o mesmo preço voltar por Zurich...Mas continua a dúvida:chegando as 11h da manhã em Genebra seria possível já ir para Berna ou Interlaken? Porque já dormiremos uma noite em Genebra no retorno(senão vamos gastar 2 noites com Genebra)...Com base no seu roteiro pensei assim:

1- chegada em Genebra , ir para Berna

2-passar 2 dias em Berna

3- ficar 5 noites na região de Interlaken visitando os vilarejos

4- 1 noite em Genebra

Alguém me sugere algo melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sugiro um passeio de trem que fiz até a montranha Jungfrau, é um percurso de trem que leva por volta de duas horas e pokinho até o topo e claro mais duas horas na volta... A paisagem é maravilhosa, vale super a pena.

chegando no topo do Jungfrau, tem restaurantes, e não importa a época do ano, sempre haverá neve por conta da altitude da montanha.

Já a cidade de Interlaken, acho bem turistica cheia de chines comprando tudo hehe, com varias lojinhas de souvenirs, bons restaurantes, mas nada demais.

Acho que o melhor transporte pra chegar até la é de trem mesmo, e não é caro.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

De meia em meia hora tem trem saindo do aeroporto de Genebra (Geneva Airport) para Berna (Bern) ou Interlaken (Interlaken West). Se for pra Interlaken, tem que trocar de trem em Berna. Procure os horários aqui:

 

http://sbb.ch/en/home.html

 

1h50 até Berna e mais 45min até Interlaken.

 

Sugiro se hospedar em Grindelwald e não em Interlaken. É mais bonita, fica ao pé das montanhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...