Ir para conteúdo

Interlaken - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Voltei da Suíça o mês passado e achei que o passe valeu muito a pena, pois fiquei 14 dias lá indo para um monte de cidades usando o passe. Ainda fiz passeios de barco, usei o passe para ônibus que interligavam cidades e também ônibus urbanos e não paguei entrada no Castelo de Chillon e outros lugares, por exemplo. Tive descontos em teleféricos, o único lugar que tive que pagar a mais foi no Jungfrau. Então eu acho que se você vai se deslocar bastante, seria interessante ter o passe. Pelo dólar de hoje, ele está em 440 dólares por pessoa. Na época tava bem menos, mas o dólar subiu demais. E sobre as refeições, eu achei meio caro sim, mas em compensação os pratos eram bem servidos, não passei fome como já aconteceu em outros lugares. Então, eu almoçava ou jantava num restaurante e a outra refeição eu mesma preparava comprando coisas no supermecado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 216
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Estive lá mês passado, na Basiléia. De lá pra Berna ou Lucerna (de trem) custava coisa de 30-40 CHF comprando na hora.

 

O Swiss pass, se comprado lá, é mais barato, porque não tem nenhuma "taxa" adicional (Me ofereceram um bom desconto no centro de informações turísticas de Lucerna).

 

Sobre comida, a Suíça é mais cara que a Alemanha, p. ex. Um kebab em algumas cidades custa 8-9 CHF, contra 4-5 euros. Mas as paisagens valem a pena.

 

O passeio a Jungfraujoch vale muito a pena, desde que o tempo esteja bom. A vista lá de cima é fantástica.

 

Abs.

 

 

Puxa ColorMundi, se eu conseguir preços similares aos que vc conseguiu fatalmente comprarei tickets individuais...rs

 

Vc fez algum passeio de trem panoramico?

Quero fazer o passeio de Jungfrau e algum trem panoramico, não sei se vale a pena...

 

O que vc achou dos preços para comer lá?

 

Desde já muito obrigada pelas informações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal nao posso deixar de fazer um pequeno relato sobre Interlaken.

Antes de ir para Interlaken estava em Paris e fui de trem para Interlaken. Fui de trem para Zurike, durmi na cidade e fui para Interlaken no outro dia. Vale muito a pena conhecer a cidade, é pequena e perfeita, muito linda. So um detalhe, bem cara. Como dica, tem um buteco proximo do teatro na beira do rio que é o lugar mais barato.Tem trem toda hora para Interlaken, facil de comprar.

Pelo o que conversei com o pessoal local em Interlaken, final de outubro e inicio de novembro é o melhor período porque o tempo é limpo e eu tive esta sorte. Com o dia limpo todos os passeios ficam perfeitos. Para quem procura paisagens incríveis ou esporte de aventura pode ir sem medo, mas para quem quiser balada esquece, tudo fecha as 19h.

Em Interlaken fiquei num hostel chamado Falken, indico, muito bom. Em torno de EUR 33,00.

Para ir em Jungfrau (o pico mais alto da Europa) é caro mas vale muito a pena. Vai gastar 190 franco suiço mas pode parar em todas as cidades das conexoes e pegar o proximo trem usando o mesmo ticket. Saiam cedo para aproveitar o dia, sao 2h ate chegar no pico.

Outra cidade linda é Murren. Desta cidade nao fui para o pico da montanha pois é caro e a mesma vista de Jungfrau, entao fui ate Murren de trem e depois voltei de teleferico, lugar fantastico. Em Murren nao tem lugar barato entao relaxem e coma num restaurante ao lado do teleferico com um visual inesquecivel.

Em Interlaken a dica para comer barato é um buteco proximo da ferroviaria. É um turco que vende lanches e macarronada, barato e gostoso.

Espero que tenha ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Boas galera!

 

estou com dificuldade em definir como ir de Paris pra Interlaken...alguém pode ajudar?

 

Encontrei trem de Paris pra Berna e em Berna, trem regional pra Interlaken. O que está pegando é que o trem que vai direto de Paris pra Berna, sai as 17hs de Paris e chega em Berna as 22:10. Pra ir de Berna pra Interlaken tem dois trens depois deste horario ... mas tenho medo de atrasos e tal...

 

Alguem fez este trajeto? tem alguma sugestão pra fazer diferente? Vi na airfrance pra ir de avião até Berna, mas sai 530 reais por pessoa...fica meio pesado...

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

valeu cara...to pensando em ir de dia...tem um que sai as 8hs de Paris, e tem uma troca de trem no interior da França...mas chega em Berna 12:36...ai é tranquilo pra pegar o trem pra Interlaken.

 

Este trecho de Berna pra Interlaken é tranquilo de comprar o bilhete na hora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra
Para quem pretende comprar tickets nos trens suíços, a SBB abriu a temporada de tickets supersaver, com grandes descontos:

 

http://www.sbb.ch/en/travelcards-and-tickets/tickets-for-switzerland/supersaver-tickets.html

 

Aproveitem!

 

MUITO obrigado por essa dica do supersaver. Isso me fez economizar consideravelmente em tranportes (ainda que a Suiça seja um rasgo orçamentário de qualquer maneira) na viagem que fiz no fim do ano -- sobretudo pq comprei tb o Half-Fare Card, o que deixa os preços mais baixos ainda. Cheguei a pagar um terço do valor normal de uma viagem com o supersaver + HFC. Valeu muito a pena comprar tudo antecipado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá galera, vou postar neste tópico por que é o que parece estar mais ativo na seção da Suiça.

 

A dúvida é a seguinte, Montreux ou Lucerna? Ou nenhuma das 2 e fico 1 dia a mais em Interlaken? totalizando 3 dias por lá já que vou fazer o passeio ao Top of Europe que toma o dia todo e quero muito conhecer as cidadezinhas ali de perto que falam muito bem Grimenwald, Lauterbrunnen, etc.

 

Muito obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...