Ir para conteúdo

Interlaken - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros
priluiza,

 

Sim, Jungfraujoch requer um dia inteiro. Só de transporte desde Interlaken vc precisa reservar umas 4-5 horas (da e volta).

 

É possível descer algumas partes a pé sim. O trecho Stechelberg - Lauterbrunnen é plano, bonito e tranquilo. (reserve pouco mais de 1 hora a pé; faça esse trajeto na volta). É possível tb descer (se não me engano) a pé de Gimmelwald para Stechelberg, mas não no inverno.

 

Piz Gloria/Schilthorn é outro passeio que vc precisa de um dia (eu diria que umas 4 - 4,5 horas somente de transporte ida e volta). Vc compra o bilhete da mesma forma que vc compra o do Jungfraujoch: na estação de Interlaken. Não tem como errar por lá, tudo é muito bem sinalizado.

 

Trummelbachfalls fica entre Stechelberg e Lauterbrunnen, é possível ir a pé se vc estiver fazendo esse passeio -- mas verifique se está aberto (fecha no inverno).

 

Oi todo mundo!

 

Mcm, estarei em Interlaken com mais 5 amigas para o ano novo ::Cold::

 

No dia 30.12 sairemos de Paris, passaremos por Montreux (para visitar o Château de Chillon) e seguiremos para Interlaken.

 

No dia 31.12 pretendíamos subir ao Jungfrau mas o preço nos assustou (atualmente está em torno de CHF 190) então começamos a pesquisar e descobrimos o Schilthorn. Na tarde do dia 01 seguiremos para Verona, portanto, teremos que escolher entre um e outro. Todo mundo diz que ir ao Jungfrau vale cada centavo mas, a Suíça não é nossa prioridade (a Itália é o foco da viagem) portanto, a maior probabilidade é de escolhermos o Schilthorn.

 

Li muito sobre ambos mas ainda tenho algumas dúvidas, se você pude dar sua opinião/sugestão (vc ou quem quiser me ajudar), agradeço:

 

1 - Nós não utilizaremos o Swiss Pass e sim o eurail (ficou mais barato mesmo com as reservas do que comprar os trechos individualmente), ele dá desconto em ambos os trajetos. Independente de qual deles escolhermos, o ideal é comprar os tickets direto na estação em Interlaken? Isso por conta de sabermos com mais precisão o tempo/clima "lá em cima" ou pq não dá mesmo pra comprar pela net?

 

2 - Pelo que pesquisei, há tickets Interlaken/Mürren(via Lauterbrunnen)/Interlaken começando por CHF 17,60 (preços atuais, ainda não consigo ver para a data da viagem) + o cable car que é CHF 55,60 (com desconto pelo uso do eurail / sem desconto é CHF 74,00 / para o primeiro trem do dia tb é o valor de 55,60) = CHF 73,20. Estou esquecendo de considerar alguma despesa com transporte? Esse é o caminho certo para chegar lá?

 

3 - Tb vi uma excursão cujo trajeto é: Interlaken – Lauterbrunnen – Grütschalp – Mürren – Schilthorn

– Stechelberg – Lauterbrunnen – Interlaken por CHF 92,80 (também preços atuais, ainda não estão disponíveis os valores para dezembro). Ainda não pesquisei muito sobre essas outras cidadezinhas, você as conhece? Recomenda?

 

4 - Eu já visitei o Monte Titlis e lá em cima me deslumbrei vendo neve pela primeira vez, conheci a caverna de gelo e só (ainda não estava aberta a temporada de esqui), foi em outubro e o frio estava suportável. Dessa vez o frio será muito mais intenso e é a primeira vez de todas as outras 5 viajantes na neve. Além do restaurante giratório (Piz Glória) o que mais há para "se fazer" lá em cima?

 

Desculpe pelo tamanho do post e desde já, muito obrigada a quem puder me ajudar.

 

E boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 216
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Deda,

Jungfraujoch custa essa dor toda mesmo. O ideal é ter algum passe que dê desconto -- acho que o eurail dá desconto de 25%, melhor vc conferir. O Schilthorn sai um pouco mais em conta, mas ainda assim é bem caro.

 

Vamos lá:

 

1 - Acho melhor comprar lá na estação, de onde vc vai saber (há câmeras) como está o tempo lá no alto. É um programa caro demais para vc chegar lá em cima e não ver nada -- a não ser que vc queira *estar* lá, independentemente do tempo.

 

2 - Quando vc compra o bilhete para o Jungfraujoch ou Schilthorn, todos os trechos intermediários já estão inclusos. Não se preocupe com isso, o pessoal de lá te orienta e há sempre placas indicativas no caminho. Os dois destinos são bastante procurados. As diferenças de trajetos são pq vc pode subir/descer de mais de uma forma. Portanto, suba por um trajeto e desça por outro, assim vc curte mais lugares.

 

3 - Murren é muito charmosa; Stechelberg eu apenas curti o passeio a pé até Lauterbrunnen (dispensei o ônibus), e gostei muito. Lauterbrunnen tem pista, tem carro, é mais urbana; ainda assim bem charmosa.

 

4 - No Schilthorn "só" tem mesmo o Piz Glória (digo "só" pq a vista panorâmica de lá é estonteantemente absurda), além da base de descida para os esquiadores. No Jungfraujoch já existem mais atrações: se não me engano duas plataformas para visual, uma área externa, área de gelo interna, restaurante, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

ola Sandra,

 

estou confusa..tambem vou visitar jungfrau saindo de paris mas como pretendo ficar apenas 3 dias nessa região que tipo de passe de trem eu compro? ponto a ponto ou um passe livre? compro com antecedencia ou estando la? me hospedo em jungfrau mesmo ou em Interlaken que para mim era uma cidade e agora descubro é uma região?

obrigada desde ja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Interlaken é uma cidade. Jungfrau é uma montanha. Olhe um mapa para entender a região. Hospede-se em Interlaken, que é relativamente grande, ou em Grindelwald, que é uma cidadezinha linda.

 

Quanto a passes, você tem qie pesquisar se vale a pena para os trechos que você vai fazer. Eu não comprei passe, comprei todos os tickets com antecedência (no Brasil) pelo site da companhia de trem (http://www.sbb.ch/en/home.html - veja se estão disponíveis os tickets Supersaver) ou no escritório de turismo de Interlaken (http://www.interlaken.ch/en/discover-interlaken.html).

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal... queria pedir uma ajuda sobre a Suíça... estou estudando sobre os trens e deslocamentos que vou fazer na região de Interlaken. Bom, o meu roteiro é o seguinte:

 

Eu chego em Interlaken no final de uma tarde. Vou aproveitar para dar uma volta pela região e ver como é a noite pela cidade.

 

Interlaken Dia 01

 

Neste primeiro dia eu pretendo visitar o vilarejo de Grindelwald.

Para este dia eu não vou usar o passe... imagino que um trem até esse vilarejo não seja muito caro.

Vou ver a possibilidade de subir até First, subindo por um cable car. Dizem que eu posso conseguir descontos se for portador do passe de trem... masss alguém sabe se para ter esse desconto eu tenho que ter o passe ativo para este dia? Ativo que eu quero dizer é contando ele como um dia de viagem..?

 

Interlaken Dia 02

 

Neste dia pretendo visitar o Top of Europe. Pensei em usar o passe neste dia. Sei que ele não me dá direito de viajar até o topo, mas sei que com ele ganho alguns nos trens que vou pegar. Mesma dúvida do dia anterior: devo estar com este dia marcado no passe para ter os descontos ou basta tem um passe que tenha a Suíça? Se não precisar queimar um dia de viagem para ganhar o desconto.. o que será que vale mais a pena, usar o passe para este dia ou pagar todos os trechos e só usar o passe para ganhar os descontos?

 

Interlaken Dia 03

 

Neste dia pretendo visitar outros vilarejos próximos a Interlaken.... dessa vez Lauterbrunnen.. de lá pegar um cable car até Mürren... em Mürren pegaria um outro trem até Gimmelwald e por fim mais um cable car até Stechelberg. Pelo que eu li em um blog eu posso fazer o caminho de volta andando... cerca de duas horas de caminhada... e no caminho vou vendo as cachoeiras formadas dentro da montanha.

Nesse dia, como vou pegar mais de uma trem, pretendo usar o passe. E ver se consigo descontos nos cable cars.

Alguém ai já fez essa rota? Sabe dizer se é fácil esse caminho de volta... não por questão de ser cansativo.. mas se é bem sinalizado... não sei como são os caminhos entre um vilarejo e outro... não tenho nem ideia de como é....

 

Interlaken Dia 04

 

Este é meu último dia em Interlaken, depois sigo para Bern. Pretendo saltar de asa delta neste dia.. pela manhã... curtir mais um pouco da região de Interlaken e no final do dia seguir para Bern.

 

 

Bom.. gostaria das dicas de vocês sobre o roteiro que montei... e se alguém puder me ajudar com as dúvida.. vou agradecer muuuuuuuuuuito!!!!

 

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Robson,

Vamos lá. Fiquei 3 dias cheios na região e fiz +- o que vc quer fazer. A única diferença é que fui para o Schilthorn em vez do First. Esses passeios (Schilthorn, Jungfraujoch, First) são MUITO caros, acho que só vale a pena se o tempo estiver bom. A não ser que vc queira *estar lá* mais do que desfrutar do lugar.

 

Teu roteiro tá legal, acho que vc vai curtir bastante. Tente sempre ir bem cedo pegar o trem, sobretudo para Jungfraujoch, pq a viagem é longa.

 

Sobre passes:

De um modo geral acho que vc terá 25% de desconto com o eurail *nos trechos privados*. Nos demais trechos vc pode usar o passe. Tem um mapa da região que indica onde vale o Eurail e onde ele não vale (mas dá desconto de 25%). Não tenho certeza, mas acho que basta a apresentação do passe *válido* para ganhar desconto na compra do bilhete, não precisa contar um dia de viagem.

 

Essa coisa de qual passe comprar, usar somente para uma parte, ver se vale comprar outro tipo de passe, etc. requer muitos cálculos. Eu usei um passe que comprei lá na Suiça mesmo -- Half-Fare Card -- que me dava 50% de desconto em qq bilhete. Fiz contas rápidas antes de ir e optei por ele -- de fato, compensou MUITO, mas minha viagem se ateve à Suiça.

 

Sobre o dia 3:

Sim, vc pode andar tranquilamente de Stechelberg até Lauterbrunnen. É praticamente plano. Fiz isso duas vezes, de tanto que gostei. Mas era inverno -- não sei a época que vc vai. De qq maneira, acho que vale a pena.

 

Não tem erro, tudo é MUITO sinalizado. Apenas não ande na pista que o pessoal anda de esqui -- eu fiz isso e fui avisado por um morador local de que eu estava errado. Existe uma faixa delimitada para pedestres. Inclusive nessa caminhada vimos uma galera saltando de vôo livre (esqueci o nome, os caras saltam com uma roupa que "dá asas"), muito maneiro.

 

No verão vc pode descer a pé de Gimmewald até Stechelberg (no inverno é fechado).

 

Aqui vc pode ver preços de bilhetes:

http://www.jungfrau.ch/en/tourism/travel-information/tickets-fares/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oii.... opa, valeu pelas dicas!!! Já me ajudou bastante!! Vou procurar esse mapa que mostra onde o passe é válido, confesso que já procurei algo assim e não achei.. vou dar mais uma olhada....

 

Então... eu chego em Interlaken no final de abril, acho que o tempo vai estar legal nessa época..

 

Bom, quanto a visitar First.. não é algo que eu queira muuuuito.... na verdade meu objetivo é visitar um lago que fica la em cima... dizem que é lindo, mas que o caminho para chegar lá é fechado quando tem muita neve.. então vou pesquisar sobre isso antes de subir.... já o vilarejo de Grindelwald eu quero muito conhecer, não sei quanto tempo devo dedicar a ele.... e acho que até lá o trem não é muito caro.. (eu espero)... se não subir até First, posso passar o dia todo por ali... ou buscar uma visita em outro lugar da região... se tiver alguma dica estou aceitando ;)

 

O Jungfraujoch já é um passeio que eu quero muito fazer.. e para este estou me preparando para gastar um pouco mais....

 

No caso da ida até Stechelberg acho que não sai muito caro.. acho que até Lauterbrunnen o passe vale.... ai devo conseguir algum desconto nos cable cars e também no outro trem que tenho que pegar.... E para voltar com certeza farei o caminho a pé... imagino que como já vai ser primavera, o tempo esteja bom... caso esteja fechado o caminho... eu tenho que voltar pelo cable car até Stechelberg e dai seguir apé até Lauterbrunnen...

 

Só confirmando... no caso do dia que vou subir até o Jungfraujoch. Quando eu saio de Interlaken para fazer este passeio eu já compro na estação de interlaken os tickets que valem para todo o passeio? Ou tenho que ir comprando a cada troca de trem? E sobre os pit-stops... dizem que se tiver tempo vale a pena saltar do trem em uma parada e outra para conhecer a região... nesse caso, com o mesmo ticket eu posso descer do trem (em Wengen por exemplo) e depois pegar um próximo trem para continuar a viagem?

 

Bom... agora vou dar uma olhada no seu relato para pegar mais umas dicas!!!

 

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...