Ir para conteúdo

Paraty e Trindade - Dicas e fotos


Posts Recomendados

  • 8 meses depois...
  • Membros

Olá gente!

 

Fiz uma viagem para Paraty no feriado do 15 de novembro de 2018.

Paraty não é uma cidade barata, é uma cidade turística onde tem mil lojinhas com várias tentações. Mas é só segurar a onda. Rs

Hospedagem

Eu fiquei em um Hostel chamado Adventure Hostel que fica no centro histórico onde fiquei hospedada por apenas 35 reais com um café da manhã bem servido. Eu achei o preço bem acessível ainda mais por ter café da manhã e ser bem localizado, porém, pelo que percebi esse preço é temporário, pois a dona do hostel está reformando e está nesse local faz pouco tempo, acredito que quando ela terminar de reformar e ter mais clientela ela irá subir o preço, mas vale a pena dar uma conferida.  Tem um camping perto do Pontal, que é depois da ponte, não fica no centro histórico tem que atravessar uma ponte, mas dá uns 10 minutos a pé do centro, é bem tranquilo. Não sei o preço, mas sei que tem esse camping lá, para quem gosta de acampar é uma opção.  Tente ver pela Booking, lá tem algumas opções também.

Alimentação

Ô lugarzin caro para comer. Rs

Se você quiser fazer um mercado para lanches e comidas rápidas é uma boa opção, pois a alimentação em Paraty é algo caro.

Mas...descobrimos alguns lugares. Tem um restaurante mais afastado do centro histórico, mas não muito, que chama Restaurante Amarelinho, lá a comida é por kg e tem bastante variedade, só não muito de salada, mas de comida quente tem bastante coisa.  Eu gastei 15,00.

Tem um outro restaurante que se chama Sabor do Nordeste que fica na rua Derly Helena, é próximo da rodoviária. Lá você come à vontade por apenas 15,00, a comida é uma delícia, é bem simples e com sabor de carinho. Rs Nessa mesma rua tem uma lanchonete que se chama Lanchonete Oliveira, lá tem vários salgados e doces, o empadão é uma delícia e vale muito a pena, custa 6 reais incluindo um copo de suco.

 

Passeios

As praias de Paraty não são boas para banho, a do Pontal não é adequada para banho e a praia do Jabaquara é bem lamacenta, é bom para tomar uma cerveja a noite e dançar um forró que as vezes rola.

 

Tem o Forte da cidade que é depois da ponte tbm, lá tem uma vista que todo mundo fala que vale a pena dar uma conferida, no dia em que eu fui cheguei atrasada e não pude entrar no parque, ele abres as 7h e fecha as 18h.

Da para fazer passeios de ônibus. É só ir até a rodoviária de Paraty. No primeiro dia fui na Cachoeira do Tarzan, a cachoeira é bem gostosa, mas é bem cheia, mesmo assim vale a pena. É bem perto de Paraty e ônibus custa 4,25.

A cachoeira tem um escorregador natural bem delícia de ir, não é perigoso, várias crianças escorregam.

Tem um Alambique bem próximo e dá para provar várias cachacinhas delícias. Se você quiser comprar alguma cachaça, compre lá. Fiz a besteira de não comprar pq eu achava que ia encontrar mais barato em Paraty, mas tava 10 reais mais cara.

No outro dia fui para a praia de São Gonçalo, peguei um ônibus na rodoviária. Tem vários ônibus que vão para essa praia, é só se informar lá na rodoviária, custa 4,25 também.

A praia de São Gonçalo, é bem cheia. É uma praia bonita e tem um riozinho do lado bem gostoso. Gostei de conhecer, mas não curto praias muito cheias então não sei se iria de novo.

Tem uma ilha, que chama Ilha do Pelado, era uma ilha de nudismo, mas não é mais. Custa 25 reais ida e volta para conhecer a ilha, falam que vale a pena pq a água é bem cristalina, mas no dia em que fomos estava meio nublado e acabamos ficando só na praia mesmo.

No outro dia fizemos um passeio de escuna que é bem famoso em Paraty. Gente, eu sou bem resistente para pagar esse tipo de passeio e tenho dificuldade em ter horários contado nos lugares. Foi caro, pagamos 70 reais com duração de 5h, o passeio diz ter frutas a vontade, mas isso não é verdade, eles passam uma bandeja com dois tipos de frutas. Rs O nosso grupo dividiu uma porção de isca de peixe e batata que era o mais barato para poder aguentar o passeio. Saiu 15 reais para cada. O almoço que eles servem no barco custa 40 reais, eu achei bem caro e não é bem servido.

Mas vale muito a pena fazer esse passeio, porque você só vai conhecer essas praias assim. Vai muita gente? Vai. Rs. Mas nadar em alto mar e ver aquele mar maravilhoso de lindo, vale muito a pena, foi o melhor dia sem dúvida. Para quem não sabe nadar como eu que só nado cachorrinho eles disponibilizam macarrão para gente ir até as praias, é sucesso. Pegava um macarrão e ia embora, o mar é bem calmo.

Uns amigos foram até Paraty Mirim, lá é bem lindo, vi por fotos só. É um passeio barato e dá para ir de ônibus também.

Outro passeio que dá para fazer é ir para Trindade, não fui para lá pq já conhecia e dei prioridade para conhecer outras coisas. Vale muito a pena ir para lá, tem vários ônibus na rodoviária que vão para lá e custa 4,25.

Lá em Trindade o mar é lindo, lindo mesmo, mas não é tão calmo. Tem uma trilha para a cachoeira, lá é onde tem a famosa pedra que engole, é uma pedra em cima da outra que quando você entra some e para lá em baixo da cachoeira, eu fiquei com medo, mas depois que vi uma criança de 5 anos indo criei vergonha na cara e fui. Rs  É bem, bem tranquilo, só da medo para entrar pq você não sabe como é. Rs A trilha da uns 40 minutos, não é uma trilha difícil.

Tem outra trilha para o Cachadaço, lá é bem lindo também, mas sempre tá cheio, mas vale a pena ir.

 

Bom, é isso.  Espero que ajude.

 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...