Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Meu irmão também teve problemas com o Airbnb em Miami. Ele reservou um quarto, chegando lá o "quarto" era um quadrado feito na sala com essas divisórias de escritório. Até aí dava pra passar. Porém o anfitrião alugou a casa toda para um grupo de alemães, quando meu irmão tinha chegado de um passeio os caras tinham chegado e detonado toda comida e bebida que ele tinha comprado, fora a confusão né. Depois de várias reclamações o Airbnb não resolveu nada (na verdade nem respondeu nenhum dos contatos), então meu irmão ligou no Itaucard e entrou com um pedido de contestação de compra. Por sorte o banco acatou o pedido e estornou o valor.

Comigo, aconteceu em Pomerode do anfitrião dizer no anúncio que era cama. Cheguei lá era um colchão inflável e como eu não consigo dormir naquilo acabei indo pro sofá. Também já tive problemas em Campina Grande. Fiz a reserva, faltando poucos dias para a viagem o anfitrião cancelou. Um dia depois ele recolocou o anúncio do mesmo lugar cobrando três vezes mais. Isso aconteceu duas vezes nessa viagem. O Airbnb é uma plataforma muito segura para o anfitrião, mas não dá nenhuma garantia ao locatário. Entrar em contato com eles para reclamar de alguma coisa é um parto.

  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Caramba!
Fiquei num apartamento no Rio de Janeiro uma vez, junto com algumas colegas em viagem a serviço. O custo-benefício compensou e o apartamento era bom, bem localizado e tal.
O porém: um dia tive que lavar roupa e a máquina estava interditada com fita adesiva. Resolvi lavar no tanque... e a área de serviço ficou totalmente alagada. A informação não constava nos reviews e o proprietário não havia nos alertado sobre isso. Então é bom tomar cuidado porque nem sempre as fotos mostram toda a realidade.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 07/03/2016 em 14:32, Juliana Champi disse:

Buenos Aires: fui recebida por uma funcionária do anfitrião. O apto era bem localizado mas tinha um cheiro ruim de barata e várias delas apareciam mortas todas as manhãs. A limpeza estava questionável... desta vez escrevi no review!

Acho que fiquei neste mesmo lugar e também mencionei no review.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Depois das minhas experiências negativas com o Airbnb, já aluguei algumas vezes quartos/casas no interior ou em cidades pequenas onde não há hotéis pelo Booking.com.

Como consumidor e hospede, pessoalmente eu me senti muito mais respeitado, valorizado no Booking.com do que no Airbnb.

Teve uma vez que reservei uma casa em Sylt, paga antecipadamente, mas precisei alterar as datas, o site do Booking pedia para entrar em contato direto com o proprietário, informando um e-mail e telefone dele para contato.

Tentei ligar e mandar e-mail por 2 dias mas ninguém atendia ou respondia, liguei no 0800 do Booking, expliquei a situação, eles pediram as novas datas que eu desejava e falaram que iriam verificar o que conseguiriam fazer, pedindo um prazo de 48 horas.

No dia seguinte recebi um e-mail e uma ligação do Booking avisando que eles tinham conseguido entrar em contato com o proprietário e que ele havia concordado em alterar a minha reserva para a nova data que eu desejava sem custos adicionais.

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 anos depois...
  • Membros

costumo usar bastante o airbnb e só tive problema uma vez com um apartamento que estava muito sujo, mas entrei em contato com o anfitrião pelo site mesmo e disse que não ficaria no local, ele disse que entendia e cancelou a reserva. comuniquei o airbnb que me enviou 4 outras opções na região com o preço do que eu aluguei. me mudei e ficou tudo bem. mas sei do caso de um brother que alugou a casa para uns ingleses que detonaram tudo e o airbnb não fez nada em relação a isso, não recompensou os prejuízos dele e ele saiu da plataforma, não sei se acionou na justiça ou não. o booking eu também uso e da mesma forma nunca tive problemas, acho ambos boas opções de hospedagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...