Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Colômbia - Rotas e Meios de Transportes

Postado
  • Membros

Oi pessoal, voltei ontem da Colômbia.

No geral, gostei do país. Achei o povo de lá com o jeitão parecido ao dos brasileiros. Para quem estranha muito estar fora do Brasil, acredito que essa talvez seja uma facilidade, aliado ao fato que lá se come muito feijão e se acha facilmente café :)))))). Aliás, o tempero colombiano, no geral, achei parecido ao brasileiro. Porém, achei os preços em geral caros em comparação, por exemplo, com Bolívia, Peru e alguns outros países latinoamericanos. Pelo menos cinema, ônibus, metrô e táxis para circular dentro das próprias cidades eram mais baratos, pelo menos para nós que moramos em Brasília...

Passamos por Bogotá, Medellin e Cartagena. Gostamos de Bogotá, adoramos Medellin (a grande boa surpresa da viagem) e não gostamos de Cartagena. Confesso que eu e meu esposo nos decepcionamos muito com Cartagena. O Centro Histórico é muito bonito sim, mas está meio largado atualmente. Várias de suas ruas estão sujas, muitas cheiram a urina e esgoto, sem contar com várias calçadas quebradas. Em alguns pontos, cheguei a flagrar água empoçada com larvas que me pareciam ser de mosquito da dengue, imaginem...Meu marido comentou que o ideal seria passear ali somente à noite, pois a iluminação caprichada consegue "disfarçar" um pouco certas coisas. Com os cheiros, isso já é um pouco mais difícil....Quanto à Bocagrande, pareceu-nos tão comum quanto várias cidades de praia nos quais já passamos. Nada demais. A quem me pergunta de lá, digo que o ideal é ficar o maior tempo possível em praias distantes e/ou enfiado em alguma ilha, pois a cidade em si, pra nós, enquanto estiver naquele estado, não é lá "aquela" Brastemp toda...a nós nos pareceu muito que Cartagena é "Marketing para Gringos". Várias outras cidades coloniais pelas quais passamos em nosso próprio continente são mais interessantes e bonitas que Cartagena. Pelo menos, essa é a nossa opinião....

Bogotá nos pareceu uma cidade multifacética e interessante. Muita coisa para se ver e fazer: museus, o bairro histórico da Candelária, a bela paisagem do Cerro Montserrate, os diferentes bairros, o hacienda Santa Bárbara, a Catedral de Sal, que foi escavada dentro de uma mina de sal na cidadezinha de Zipaquirá, próxima a Bogotá (pra mim um dos pontos mais interessantes que vimos na Colômbia, que classifico como imperdível), enfim, muitas coisas.

Medellin nos pareceu uma cidade que, apesar de muito grande, consegue ainda um bom nível de organização, além de transparecer algum cuidado com o meio ambiente. Em vários pontos, vimos lixeiras de coleta seletiva, além de vários espaços verdes na cidade, isso sem contar lugares muito legais que envolvem, ao mesmo tempo, ciência, conhecimento e divertimento, como é o caso do Museu Interativo e do Parque Explora. Isso sem contar com o metrô, que facilita muito o deslocamento dentro da cidade, e o Metrocable, prolongamento do metrô comum, que serve à população de algumas favelas da cidade: muito bom! Além de ser um transporte digno e rápido para a população mais pobre, ainda serve como atração turística!

• Respostas 263
  • Visualizações 97.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Bom día a todos! Faz 2 semanas regressei da Colômbia e se têm perguntas com muito gusto lhes responderei. Estive em: Bogotá, Zipaquirá, Villa de Leyva, Cartagena e a ilha Barú, Medellín e Guatapé, Ei

Featured Replies

Postado
  • Membros

Tem mensagem minha para trás,os onibus são fabricados aqui no Brasil,então são iguais.

Veja os sites do Expresso bolivariano,Expresso Brasília e Cooptran.

Postado
  • Membros

Pessoal,

Pretendo cumprir o roteiro Sp-Medelllin, Medellin-Cartagena, Cartagena-SAn Andres, San Andres-Bogota, Bogota-SP.

Consegui ver passagens com multiplos destinos, mas não consegui incluir o trecho Cartagena-San Andres. Me falaram que há companhias que fazem esse trecho por bons preços, mas não encontrei. Os voos avulsos que encontrei são caros, de forma que estou pensando em cortar esse trecho do roteiro. Alguém sabe informar se há alguma companhia que tenha preços mais em conta? Não consegui cotar pela Viva Colombia, mas tive informações de que essa companhia só aceita voos com saída e chegada pelo mesmo aeroporto. Nesse caso, compensaria sair de cartagena para san andres e voltar para cartagena para só depois ir à bogotá com a passagem que já consultei?

obrigado!

Postado
  • Membros
Vi muita gente falando sobre deslocamento interno dentro do pais por avião low cost, mas alguém tem informação quanto à ônibus para fazer os deslocamentos internos (Bogotá- Medellin; Medellin-Cartagena)??

Opa! Estive na Colômbia em 2014, fiz dois trechos via terrestre (van saindo do terminal), Pereira - Manizales e Manizales - Medellín. Quando pesquisei sobre fazer esse trecho Medellín - Cartagena de ônibus, optei por avião (R$200), já que o relevo da Colômbia é muito montanhoso e vc gastaria muitas horas nesse deslocamento.

Espero ter ajudado!

Abraço!

Postado
  • Membros
Pessoal,

Pretendo cumprir o roteiro Sp-Medelllin, Medellin-Cartagena, Cartagena-SAn Andres, San Andres-Bogota, Bogota-SP.

Consegui ver passagens com multiplos destinos, mas não consegui incluir o trecho Cartagena-San Andres. Me falaram que há companhias que fazem esse trecho por bons preços, mas não encontrei. Os voos avulsos que encontrei são caros, de forma que estou pensando em cortar esse trecho do roteiro. Alguém sabe informar se há alguma companhia que tenha preços mais em conta? Não consegui cotar pela Viva Colombia, mas tive informações de que essa companhia só aceita voos com saída e chegada pelo mesmo aeroporto. Nesse caso, compensaria sair de cartagena para san andres e voltar para cartagena para só depois ir à bogotá com a passagem que já consultei?

obrigado!

Quando fui a Colômbia comprei nessa opção múltiplos destinos e peguei GRU - BOG; San Andrés - GRU.

Para ir de Cartagena a San Andrés, comprei um voo direto pela COPA, não foi barato, mas foi o melhor na minha situação de roteiro, me custou R$ 400 já com as taxas.

Espero ter ajudado, valeu!!! ::otemo::

Postado
  • Membros

Galera,

- Quero passar o ano novo na colombia e provavelmente o destino será Cartagena. Sabem me informar se eles tem festas de ano novo parecidas com as festas daqui? pagas e/ou festas populares?

- Ainda nao defini meu roteiro, mas nao tenho muito tempo, vou ficar aproximadamente 12 dias(26/12 a 06/01/2018). Pretendo chegar em Cartagena/SanAndres e depois descer até bogata quando pretendo partir. O deslocamento interno de avião ainda vale a pena?

roteiro provavel:

RJ > San Andress > Cartagena > Medelin > Santa Marta(talvez)> Bogota>RJ.

o que acham?

Postado
  • Membros

hola!!

se for para Santa Marta melhor seguir depois de Cartagena e ai sim "subir" (os andes) para Bogotá e Medellin... mas com 12 dias acho pouco para todos esses lugares...

amigo pagou R$350 Bogota>cartagena>bogota na semana passada pela vivacolombia e comprando com três dias de antecedência, só teve que gastar a mais com o locker para não pagar a taxa do despacho da bagagem...

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

E ae turma, vou compartilhar com vcs meu esboço de viagem que ainda não tá definido, mas espero opinioes

So vou comprar passagens de ida e volta com chegada em Bogota e saida de Cartagena

Os deslocamentos na Colombia pretendo fazer lá na hora

A principio é isso, as datas nao vou poder mudar, tem que ser no fim de novembro e pelo tempo q tenho infelizmente dessa vez nao vou poder ir em San Andres :?

dia 18 - chegada em Bogotá, alguma balada de sabado a noite?

dia 19 - museus em Bogotá, montserrat, aproveitando os preços menores e ate gratis dos domingos

dia 20 - zipaquirá

dia 21 - ida pra medellin

dia 22 - guatape

dia 23 - livre em medellin

dia 24 - ir pra Santa Marta (ou Cartagena)

dia 25 - camping no Tayrona

dia 26 - vulcão de Totumo, vale a pena?

dia 27 - Cartagena

dia 28 - Playa Blanca

dia 29 - Cartagena

dia 30 - voltar

Esses dias em Cartagena e Tayrona, posso trocar, mas saio de Cartagena dia 30. Queria estar num fds em Cartagena tbm, mas isso pode enrolar meu roteiro com o Tayrona

Minha maior duvida no momento é os deslocamentos Bogotá-Medellin e Medellin-Santa Marta ou Cartagena. Apesar de saber q a diferença de preço é pequena entre onibus e avião, e os onibus demoram, mesmo assim to me sentindo tentado a ir de onibus a noite, pq assim economizo com uma diaria de hostel. Alem de que as rodoviarias geralmente sao mais centrais do que os aeroportos, economizo com transfer do aero, Nem gasto mto com comida por ser a noite, tomo uns dramim e capoto.

A grande pergunta, diante disso acima, acham q vale a pena eu investir na ideia de fazer esses trechos noturnos de onibus? Pq tb me parece mais complicado ficar na hora correndo atras de bilhete aereo...Aguardo palpites :D

Postado
  • Membros

Tiraria 2 coisas que não gostei,totumo que para mim é enganação e essa plays Blanca para mim a Pior de Cartagena que tem coisas muito melhores e pouco divulgadas no Brasil

Postado
  • Colaboradores

Rezzende,

Quando fui a Cartagena li sobre o Totumo e não me animei. Mas vi relatos de gente que amou... então fica difícil falar.

Eu tentaria ficar mais um dia em Medellín - mas sou suspeita, porque amo aquela cidade ::love:: . O dia 21 (da chegada) você no máximo vai conseguir explorar a região em torno do hostel e a vida noturna (dia de deslocamento é meio perdido), o dia 22 (Guatapé) realmente é um dia inteiro, de forma que sobra o dia 23 para as atrações diurnas. Algumas delas são:

- Praça Botero e o Museu de Antioquia, em frente;

- Outras partes da região central: Parque de las Luces e imediações (não explorei muito o centro, só a praça Botero e o museu mesmo);

- Parque Explora e Jardim Botânico;

- Algum mirante: geralmente o pessoal visita o Cerro Nutibara e o Pueblito Paisa, onde você pode comprar souvenir se for o caso.

Dá para fazer isso em 1 dia e meio (já que você tem uma parte do dia seguinte), mas fica meio corrido.

Uma das coisas mais legais em Medellín é sentir a cidade e conversar com as pessoas.

Outras sugestões para quem vai lá:

- Museu Casa de la Memoria: é um museu relativamente pequeno, grátis e bem interessante para quem quer entender como os colombianos vêm enfrentando a violência em sua história mais recente. Tem vários depoimentos em multimídia, mapas, etc.

- Tour de frutas exóticas na Plaza Minorista.

Falando em tours (apesar de não serem a praia da maioria dos foristas), Medellín tem um serviço de ônibus hop on hop off chamado Turibus. Você pode comprar o passe de 24h ou de 48h.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.