Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Vistos e passaportes - Dúvidas e dicas

Postado
  • Membros

Só me dei conta disso agora, e queria entender... Em 2002, sem saber da necessidade do visto, eu estive na Nicarágua e Honduras, países que segundo uma lista do MRE exigem o visto. Acontece que não me foi pedido nada além do passaporte! Por que será?

[]s

BRuno

• Respostas 199
  • Visualizações 134.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Pessoal,

Acabei de pegar meu passaporte e percebi que ele vence dois dias depois da minha volta de viagem. Retorno para o Brasil 23/02, vencimento: 25/02. Sabe se terei problemas?

Postado
  • Membros

Eliane

Sim , poderá ter problema se vier para a Europa , pois o passaporte deve estar com validade de no mínimo 6 meses antes do vencimento.

Perigoso nem entrar na Europa porque é a primeira coisa que eles olham além da passagem de retorno ao país de origem.

Postado
  • Membros

Bom dia amigos de viajem...

Então, estou com algumas duvidas referente a documentação.

Vamos la..

Vou fazer uma viajem grande e cruzar a América do Sul e América Central, porem depois disso posso querer ir viajar para Europa e Oceania, mas não fiz meu passaporte e não vou ter mais tempo de faze-lo por que pelo o que entendi, ele demora 3 meses para sair.

Minhas perguntas são:

É possível tirar um passaporte em alguma embaixada/consulado brasileiro em outro país ? Se sim, qualquer país?

E vistos, é possível?

Grande abraço, agradeço a resposta!

Postado
  • Membros

Amigo

Para os países do mercosul vc pode viajar com a carteira de identidade em bom estado de conservação menos de 10 anos de expedida,fora isso o documento para qualquer outro país é o passaporte.

Vistos a mesma coisa , devem ser solicitados no país de origem

Turista em outro país se perdeu o passaporte ou foi roubado , tem que ter BO e todos os documentos necessários como para tirar um passaporte, e o que é pior vc terá uma autorização para retornar ao Brasil .

Na Europa vc nao entra sem passaporte.

Vc já comprou passagem para a Europa e Oceania?

Postado
  • Membros

Dalvan, tenta entrar em contato com o posto da Polícia Federal na sua cidade e solicitar uma emissão de urgência, às vezes funciona. No Rio, é possível ir ao posto de emissão de passaportes no Galeão, que libera umas senhas extras, mesmo quando não há mais horários nos outros postos. Normalmente significa um atendimento mais rápido. Não sei se vai funcionar, e nem sei quanto tempo você ainda tem, mas não custa nada tentar. Porque, viajar sem passaporte pela América Central, Europa, Oceania, etc, vai ser impossível...

Postado
  • Membros

joycebruja

... huumm OK... não, não comprei ainda..eh q na verdade eu nem sei quanto vai durar minha aventura aqui na America, 1 ano talvez mais..porem não queria voltar para o Brasil =[, mas já vi que vai ser necessário.

luizniquet

Poiseh, tempo tenho pouco mesmo, questão de uma semana..e a solicitação de urgência é soh para alguns casos com comprovação..

vou ir viajar sem, qualquer coisa...marco um data e volto para o brasil no dia da entrevista, fico uns dias até receber, que acredito não levar mais de 5, e me mando...

bom...obrigado aos dois por responderem...

ótimas viagens

Postado
  • Membros

Pois então, la realmente informa que o prazo é de seis dias.. porem entre a solicitação e a data de comparecimento na PF é de 30 dias...a não ser que seja solicitado com urgência que libera a entrevista em 24h.... bom vou ir la tentar explicar minha situação e ver c cola...

obrigado pela procura..!

Postado
  • Membros

Como ninguém se dispôs a responder eu sanei parcialmente a dúvida e vou partilhar aqui!

PASSAPORTE OU DOCUMENTOS EXTRAVIADOS

Em caso de perda/furto/extravio de documentos, o titular deverá dirigir-se à Polícia local e solicitar a expedição de um Boletim de Ocorrência. De posse desse documento, poderá solicitar a expedição de novo passaporte pela autoridade consular brasileira. Caso não seja possível a obtenção de tal documento, deverá ser realizada uma declaração formal de perda/furto/extravio do documento na própria Repartição consular. A ocorrência será comunicada ao Departamento da Polícia Federal e retransmitida à Interpol para divulgação em todos os países. Outros documentos - como carteira de identidade, carteira de motorista, CPF e título eleitoral - poderão ser obtidos somente no Brasil. A expedição de novo passaporte, por lei, não é gratuita e em caso de não apresentação do passaporte anterior, o valor da taxa cobrada é dobrada.

Neste Link

Conclusão:

O que eu entendi foi que é possível tirar um novo passaporte no exterior, porem não diz nada sobre quem nunca teve passaporte poder fazer o mesmo! Me deu esperança mas não respondeu totalmente minha maior duvida haha..

Abraço, espero ter sanado a dúvida de alguém!

Postado
  • Membros

Dalvan

Dá uma olhada no link.http://www.portalconsular.mre.gov.br/mundo/oriente-medio/emirados-arabes-unidos/abu-dhabi/servicos/copy_of_servicos-consulares-informacoes-em-portugues/informacoes-em-portugues/passaporte#Passaporte

De acordo com esta informação é possível RENOVAR passaporte em algum país do mercosul , mas não emitir um primeiro passaporte.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.