Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia, mochileiros!

Como todos mochileiros e não mochileiros paulistas conhecem ou já ouviram falar sobre Paranapiacaba, vou limitar somente a uma duvida, eu e meus amigos tinhamos costume de trilhar em Paranapiacaba, mas isso em 2014, depois disso paramos de nos falar e agora estamos querendo trilhar lá, qualquer trilhazinha pequena só para ter o contato com a natureza, porém ouvi falar que agora é necessário de monitores para entrar em qualquer trilhar, alguns de vocês podem me dizer se confere essa informação?

Desculpe alongar haha.

Se mais alguém quiser ir, estamos dispostos a novas pessoas no grupo, porque sempre alguém desiste...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Thiago, tudo bom?

 

Sim é proibido.

Proibido trilhar sem guia.

Proibido acampar em qualquer hipótese.

 

Acesse o site da prefeitura de Santo André e constate: 27 barracas apreendidas e 32 autos de infração ambiental em 2015.

 

Fatalmente as trilhas mais famosas são as mais fiscalizadas.

 

Você deve lembrar deve lembrar que algumas trilhas saem de dentro da vila.

Essas são mais visadas pela fiscalização e com mais chances de ser surpeendido pela polícia ambiental.

 

Nas trilhas que partem de fora da vila, na estrada, a probabilidade é menor, porém também existe o risco.

 

Vale lembrar que apenas o fato de estar na trilha pode lhe render multa e apreensão de todo o equipamento, como barraca, SD e etc.

 

Interessante: umas das trilhas mais vendidas pelos guias, Fumaça e Cristal, são irregulares. Nem mesmo os guias poderiam estar lá.

Cadê a polícia para multar e apreender o equipo dos guias?

Além de estarem onde não poderiam, exploram comercialmente.

 

Eu particularmente tenho evitado Paranapiacaba por causa dos assaltos, farofeiros, cachaceiros e afins.

 

Uma pena.

 

Abraço!!!

 

Rodrigo Cavalcante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mas rapaz, como pode, um espaço que é nosso, pagamos por ele por imposto, pagamos também a polícia e tudo mais, tantas outras trilhas nesse Brasilzão quase nenhuma com essa farra, mas muito obrigado pela resposta, amigo.

Se tu puder me indicar essas trilhas na estrada e seu grau de dificuldade, ficaria grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então galera, voltando aqui só pra dizer que a curiosidade matou o gato, realmente ta CHEIO de guardas, e não só os guardas da polícia local, mas também a polícia ambiental que vivia de subir e descer as trilhas, então não adiantava só passar da guarita porque os guardas estavam nas trilhas também, por curiosidade consultei o preço e a trilha do mirante estava 20 reais para 2 horas, ou seja tu anda um pouquinho só coisa de no máximo 4 km ida/volta e tem que pagar 20 reais que poderia ser gastos com seus alimentos, na estrada possuem outras trilhas tipo a da cachoeira da fumaça, mas decidimos não nos aventurar pois não temos conhecimento do local, no mais, é só isso, fica o aviso aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Colaboradores
Alguém sabe informar se a fiscalização é o dia inteiro? Ou tem uns horários específico?

 

As abordagens geralmente são no decorrer do dia, mas não é regra. Principalmente em feriados prolongados.

 

E não são exatamente fiscais.

É a Polícia Militar do Estado de São Paulo que faz rondas na região. Mais especificamente, o grupamento de Polícia Ambiental.

 

Abraço!!

 

Rodrigo Cavalcante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...